Wesley tem constatada entorse leve no tornozelo esquerdo; atleta já iniciou tratamento

Wesley, do Palmeiras, disputa a bola em partida contra a Inter de Limeira no Allianz Parque
Cesar Greco

Para evitar lesões, Palmeiras realiza maior controle de minutos jogados dos atletas

Ontem, o atacante Wesley foi submetido a exames médicos para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo, que sofreu no primeiro tempo da partida de ontem diante da Inter de Limeira. O resultado constatou uma entorse leve

Wesley deu início ao tratamento ainda no banco de reservas com a aplicação de gelo,  procedimento padrão para acelerar a recuperação.

Wesley é o sexto desfalque por lesão

O camisa 11 é a sexta baixa para Abel Ferreira, que já perdeu Gabriel Veron, Kuscevic e Lucas Lima por problemas musculares e Breno Lopes, com uma lesão no joelho. O zagueiro e o meia estão em fase mais avançada de recuperação e trabalham tanto no campo quanto na parte interna. Luan Silva segue sua longa recuperação após grave lesão.

Por conta da sequência de jogos, o dia hoje na Academia de Futebol contou apenas com estes atletas que estão se recuperando de lesão; o restante do elenco recebeu folga.

Abel e Núcleo de Saúde e Performance realizam controle de minutos

Após a partida de ontem, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que, para evitar mais lesões, o clube, a comissão e o Núcleo de Saúde e Performance estão fazendo o planejamento dos minutos jogados por cada atleta.

“Os jogadores que entraram no segundo tempo [contra a Inter de Limeira] estavam com os minutos contados, só podiam jogar de 20 a 25 minutos por causa do risco de lesão. E isso é o que estamos fazendo agora: planejando cada minuto que o jogador está em campo para não haver lesões”, afirmou.

A equipe se reapresentou neste sábado no CT para dar início à preparação para a partida contra o Santo André, que acontece amanhã, às 20h.