Wesley tem constatada entorse leve no tornozelo esquerdo; atleta já iniciou tratamento

Wesley, do Palmeiras, disputa a bola em partida contra a Inter de Limeira no Allianz Parque
Cesar Greco

Para evitar lesões, Palmeiras realiza maior controle de minutos jogados dos atletas

Ontem, o atacante Wesley foi submetido a exames médicos para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo, que sofreu no primeiro tempo da partida de ontem diante da Inter de Limeira. O resultado constatou uma entorse leve

Wesley deu início ao tratamento ainda no banco de reservas com a aplicação de gelo,  procedimento padrão para acelerar a recuperação.

Wesley é o sexto desfalque por lesão

O camisa 11 é a sexta baixa para Abel Ferreira, que já perdeu Gabriel Veron, Kuscevic e Lucas Lima por problemas musculares e Breno Lopes, com uma lesão no joelho. O zagueiro e o meia estão em fase mais avançada de recuperação e trabalham tanto no campo quanto na parte interna. Luan Silva segue sua longa recuperação após grave lesão.

Por conta da sequência de jogos, o dia hoje na Academia de Futebol contou apenas com estes atletas que estão se recuperando de lesão; o restante do elenco recebeu folga.

Abel e Núcleo de Saúde e Performance realizam controle de minutos

Após a partida de ontem, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que, para evitar mais lesões, o clube, a comissão e o Núcleo de Saúde e Performance estão fazendo o planejamento dos minutos jogados por cada atleta.

“Os jogadores que entraram no segundo tempo [contra a Inter de Limeira] estavam com os minutos contados, só podiam jogar de 20 a 25 minutos por causa do risco de lesão. E isso é o que estamos fazendo agora: planejando cada minuto que o jogador está em campo para não haver lesões”, afirmou.

A equipe se reapresentou neste sábado no CT para dar início à preparação para a partida contra o Santo André, que acontece amanhã, às 20h.

  • Brilha Esteves!

    Sempre achei um absurdo a cobrança em cima dele, pode ter feito más partidas, mas tem só 20 anos e veio da nossa base, merecia mais consideração da nossa torcida, ainda mais levando em conta que ele jogou em umas 15x posições diferentes já rs

    Parece que esquecem que num passada recente a gnt tinha Márcio Araujo de titular incontestável…

    Da partida, pra mim só Zé Rafael ficou muito abaixo, me lembrou até o Luan Calça Jeans, só que deslocado para o meio de campo.

    Avanti palestra!

    • É assim mesmo… Pouco tempo atrás a torcida estava pegando no pé do Rony, e olha onde ele está hoje!