Wesley fica à disposição de Abel para o clássico; Gabriel Menino tem lesão no tornozelo constatada

Jovem atacante pode voltar a ser relacionado depois de três meses recuperando-se de lesão no joelho

Wesley
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o SPFC, que acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Menino, que saiu machucado do jogo de ontem diante do Coritiba, teve uma torção no tornozelo direito constatada e já iniciou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Como de costume o Palmeiras não define um prazo de retorno.

Por outro lado, o Verdão tem a volta do atacante Wesley. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro, o atleta treinou novamente sem restrições e está liberado para voltar a jogar. O atacante vinha em processo de transição física e pode aparecer entre os relacionados para o jogo de amanhã.

Outra novidade do dia foi Gabriel Veron. O jovem de 18 anos, que teve problemas musculares antes da final da Libertadores, participou de parte da atividade com os companheiros e depois finalizou o dia com os preparadores físicos. Já o zagueiro Emerson Santos e o volante Zé Rafael trabalharam somente na parte interna do Centro de Excelência.

Sem os titulares, que apenas realizaram treino regenerativo, Abel e sua comissão contaram mais uma vez com a presença de diversos atletas do sub-20 no treinamento: Vanderlan, Pedro Acácio, Ramon Cesar, Pedro Bicalho, Fabricio, Marcelinho, Robinho, Mateus e Henri.

O Alviverde fará amanhã, na parte da manhã, o último treinamento visando o clássico. Para este jogo, além de Gabriel Menino lesionado, o treinador palmeirense também não poderá contar com o chileno Kuscevic, expulso no duelo contra o Coritiba.

Já confirmado na Libertadores de 2021, o Palmeiras é o atual sexto colocado da competição nacional, com 56 pontos.