Wesley, sobre golaço: “Aprendi com vídeo do Messi”

Wesley comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Chapecoense
Cesar Greco

Voltando à sua melhor forma, jovem atacante foi elogiado por Abel na coletiva

O atacante Wesley foi o principal nome do Palmeiras na vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 1. Escalado entre os onze iniciais, o camisa 11 marcou dois gols, sendo um deles um golaço: aos 41 minutos da etapa inicial, ele recebeu de Gustavo Scarpa na ponta esquerda; invadiu à área, deixou o zagueiro Laércio no chão e concluiu com categoria no canto esquerdo de Tiepo.

Na saída do gramado, a Cria falou da jogada e comparou o lance com o gol de Messi sobre o Bayern de Munique, no qual o argentino deixou o zagueiro Boateng no chão, em 2015.

“Aprendi com vídeo do Messi. Foi praticamente igual, e os companheiros até brincaram comigo ali dentro do campo”, declarou.

Sobre a boa atuação do Verdão, especificamente no primeiro tempo, Wesley disse: “O professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto, porque não podemos deixar pontos dentro de casa como foi no ano passado”, concluiu.

Abel Ferreira elogia desempenho de Wesley

O grande desempenho de Wesley também foi assunto na coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira. O comandante o elogiou e declarou que o atacante ainda vem recuperando sua melhor forma, após sofrer com uma lesão no joelho e com uma pubalgia.

“Vocês sabem que o Wesley teve uma lesão muito grave no joelho, recuperou-se e ajudou a gente na final da Copa do Brasil. Além disso, ele também teve problema de pubalgia e, aos poucos, está aprimorando sua condição física. Por isso que ele não tem sido titular e temos que ser pacientes. Ele começa agora a ganhar forma, confiança e logicamente fez um jogo muito bom. O Wesley pode atuar tanto por dentro quanto por fora, as oportunidades que ele criou foi porque fez movimentos interiores”, afirmou.

Wesley e o Palmeiras voltam a campo na próxima quinta-feira, no Allianz Parque, para encarar o CRB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, em Maceió, terminou com vitória do Verdão por 1 a 0.