Wesley é o líder disparado em dribles certos no Palmeiras

O atacante Wesley, do Palmeiras, durante partida contra o SPFC
Cesar Greco

Após sofrer com problemas físicos, Wesley vem retomando seu melhor futebol

Através da sua melhor característica, o drible, o atacante Wesley foi um dos principais responsáveis pela boa atuação do Palmeiras diante do SPFC, na última terça-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.

O camisa 11 substituiu Breno Lopes no intervalo e logo no início da segunda etapa criou uma grande chance após deixar para trás Daniel Alves e Miranda. Durante o tempo em que ficou em campo, Wesley tentou sete dribles e foi feliz em quatro oportunidades, de acordo com o aplicativo SofaScore.

“Uma das minhas principais característica é ajudar a equipe com o drible. Isso é importante para quebrar uma marcação mais dura e encontrar um companheiro mais livre ou até mesmo para eu marcar um gol. Eu aprimoro [o drible] todos os dias para que isso seja útil durante toda a temporada”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“É sempre bom estar atuando bem e ajudar a equipe, sobretudo em um jogo tão importante quanto foi contra o SPFC. Mesmo saindo atrás, nós trouxemos um bom resultado para decidir no Allianz”, acrescentou.

Ao expandir os números de dribles certos para a temporada, o prata-da-casa é o líder disparado do elenco, com 46. Completam o top 3 Raphael Veiga e Zé Rafael, com 39 e 27 dribles certos, respectivamente.

Wesley carrega esta característica desde o começo de sua carreira como atleta profissional. Em 2019, quando atuou emprestado ao Vitória, foi o segundo maior driblador da Série B; na temporada passada, foi o terceiro colocado do elenco neste quesito, apesar de ter disputado poucos jogos.

Lesão no joelho seguida de pubalgia fizeram com que Wesley demorasse para engrenar na temporada

Apesar dos bons números de ataque na temporada, Wesley demorou para engrenar na temporada por conta dos problemas físicos. Depois de ficar quase quatro meses parado devido a uma lesão no joelho, o jogador também sofreu com uma pubalgia no início das competições em 2021.

O primeiro grande jogo de Wesley na temporada foi na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na qual anotou dois gols.

Recuperado e com o físico em dia, o camisa 11 está na briga por uma das vagas na equipe titular da equipe no confronto de amanhã, contra o Atlético-MG, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

“Iremos totalmente focados, pois sabemos que vale a liderança. O Atlético é um time que vai brigar por todo campeonato com a gente pelo título. Já mudamos a chavinha para o Brasileiro e vamos em busca dos pontos que deixamos escapar contra o Fortaleza, em casa”, declarou o atacante.

Dos 45 jogos que o Palmeiras fez na temporada, Wesley participou de 33 (18 como titular) e foi às redes quatro vezes. O duelo contra o Galo acontecerá no Mineirão, às 19h. Na tabela do campeonato, o Atlético tem 34 pontos, enquanto que o Verdão tem 32.