Weverton celebra vitória e parabeniza equipe: “fizemos uma grande partida”

SCCP x Palmeiras
Cesar Greco

Arqueiro também valorizou todo o trabalho feito pelo grupo no campeonato

Atual campeão paulista, o Palmeiras está novamente na final do campeonato. Na tarde de ontem, o Verdão bateu o SCCP por 2 a 0, em Itaquera, e garantiu a passagem à última fase do torneio. Os gols do alviverde foram anotados por Victor Luis, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 30 da etapa final.

Após o apito final do juiz Flávio Rodrigues de Souza, o goleiro Weverton concedeu entrevista e enalteceu o desempenho da equipe.

“A equipe está de parabéns pelo que fez hoje, fizemos uma grande partida. Sabemos o quanto jogamos ano passado, o quão importante era para nós termos pelo menos dez dias de descanso. Era natural que ia demorar para as coisas voltarem ao normal. São muitos jogos, praticamente um dia sim e um dia não”, disse.

Discurso de Abel é seguido por Weverton

Até o jogo de ontem, a comissão técnica ainda não havia escalado tantos jogadores do elenco principal no estadual. Por toda a primeira fase, a escolha foi priorizar a Libertadores e usar o Paulista como laboratório.

Sobre a escolha dos onze iniciais em Itaquera e a estratégia adotada no campeonato, Weverton preferiu reafirmar o discurso de que não há titulares ou reservas, e sim um grupo.

“Temos poucos treinos, mas sempre que entramos em campo tentamos fazer o nosso melhor, independente do nome que está atrás da camisa. É como o Abel fala, temos que buscar sempre a vitória e quem entra tem que fazer o melhor, como aconteceu hoje. O mais importante é que chegamos na final por mérito e agora vamos continuar trabalhando da melhor forma possível”, concluiu.

O Palmeiras enfrenta o SPFC nas finais do estadual em datas e horários a serem definidos em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol, a partir ds 11h desta segunda-feira.