Abatido, Weverton explica por que bateu o último pênalti

Weverton
Cesar Greco

Goleiro acabou perdendo a última cobrança, que deu a vitória ao time argentino

Pela segunda vez em quatro dias, o Palmeiras decidiu um campeonato nos pênaltis e saiu derrotado. No último domingo, a equipe havia perdido a Supercopa do Brasil para o Flamengo por 6 a 5; nesta quarta-feira, não conseguiu vencer o Defensa Y Justicia  – 4 a 3 a favor dos argentinos lhes rendeu a conquista da Recopa Sul-Americana.

O goleiro Weverton, que normalmente é destaque da equipe defendendo pênaltis, desta vez foi o escolhido para realizar a quinta cobrança palmeirense, e chutou com muita força, mas por cima do travessão. Após a partida, em entrevista coletiva, o arqueiro, visivelmente abatido, explicou por que bateu o último pênalti do Palmeiras.

“Eu fui escalado para o pênalti e fiz como todos os outros. A gente também treina no dia a dia, o treinador faz as opções e nós, como profissionais, tentamos fazer o melhor. Hoje as coisas não saíram bem, mas o mais importante é que tentamos fazer sempre o melhor. Ninguém quer errar, eu fico triste por ter a oportunidade de bater e errar. Fiz meu melhor, não aconteceu, é seguir em frente e pensar no nosso próximo desafio”, afirmou.

Weverton também falou sobre o gol sofrido no fim

O camisa 21 lamentou ainda o gol sofrido pelo Verdão, aos 47 da segunda etapa, que fez o jogo ir para a prorrogação.

“Hoje a gente veio para vencer. Tivemos o título até o último minuto. Infelizmente, na última bola, eles conseguiram fazer o gol e levar para a prorrogação. Lógico que a gente está muito triste, mas estamos conscientes de que podemos melhorar. É o terceiro jogo da temporada, que vai ser longa, com muitos desafios. Deixamos passar dois grandes desafios, queríamos muito ganhar e conquistar a Supercopa e a Recopa”, concluiu.

O Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista. Nesta sexta, a equipe enfrenta o SPFC, no Allianz Parque, às 22h.