Weverton lamenta revés para o Flamengo, mas ressalta desempenho do time

Weverton
Cesar Greco

Goleiro fez grande jogo e defendeu dois pênaltis

Na manhã deste domingo, o Palmeiras encarou o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília, e depois de empatar no tempo normal por 2 a 2, perdeu nas cobranças de pênaltis por 6 a 5. Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga.

Após a partida, ainda no gramado do Mané Garrincha, o goleiro Weverton, que pegou dois pênaltis e fez importantes defesas durante os 90 minutos, lamentou o título perdido, mas exaltou o desempenho da equipe.

“A gente está chateado, está triste, mas vale ressaltar o desempenho da equipe. Foi de excelência, alto nível. O Palmeiras teve as maiores chances do jogo e faltou um pouco de capricho. É entender que é a segunda partida depois das férias. Temos muito o que melhorar”, disse.

Discurso de Weverton é de líder positivo

O goleiro ainda fez uma análise das batidas de pênaltis, e também fez questão de relembrar que quarta-feira o Palmeiras tem mais uma decisão pela frente, contra o Defensa Y Justicia.

“Pênalti é detalhe. As vezes está cansado, perna pesada no final do jogo. Hoje não fomos felizes. Mas não podemos deixar nos abater. É saber que fizemos uma grande partida e jogamos bem. Às vezes, quando não vence, se apaga muita coisa. Agora é descansar que temos mais um título importante para decidir na quarta-feira”, finalizou.

A equipe volta a campo no próximo dia 14, novamente no Mané Garrincha, para duelar contra o Defensa Y Justicia, pelo jogo da volta da Recopa Sul-Americana. Na primeira partida, na Argentina, o Verdão venceu o time da casa por 2 a 1 e traz a vantagem de um gol para Brasília.