Weverton, Menino e Viña são convocados e desfalcam o Palmeiras

Gabriel Menino, Weverton e Viña foram convocados para suas seleções e desfalcam o Palmeiras

Trio desfalcará o Palmeiras nos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão

O Palmeiras teve dois jogadores convocados para defender suas seleções principais. O técnico Tite, da Seleção da CBF, convocou o goleiro Weverton; já o lateral-esquerdo Matías Viña foi chamado por Óscar Tabárez para atuar pela seleção do Uruguai. Os dois reforçarão suas equipes nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Já Gabriel Menino, que no ano passado foi convocado para a seleção principal da CBF, desta fez foi chamado por André Jardine para defender a equipe olímpica. O camisa 25, que vem cumprindo cronograma individualizado junto ao Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras para se recuperar totalmente de um problema no tornozelo, foi convocado como lateral-direito.

Além dos três atletas, outro jogador do elenco alviverde que deverá ser chamado para defender sua seleção é o zagueiro Gustavo Gómez, pelo Paraguai.

Jogadores convocados desfalcarão o Palmeiras no Brasileirão e na Copa do Brasil

Os jogos das Eliminatórias ocorrerão nos dias 4 e 8 de junho, com apresentação prevista para o dia 27 de maio; já a seleção olímpica ficará reunida entre os dias 31 de maio a 8 de junho. Sendo assim, Abel Ferreira não poderá contar com estes jogadores nos compromissos palmeirenses na Copa do Brasil, contra o CRB (ida no dia 3/6 e volta no dia 09/06) e no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense (dia 6/6), pela segunda rodada da competição.

A pedido do Flamengo, que teve cinco jogadores selecionados (três pela seleção principal e dois pela olímpica) a CBF informou que os jogos do clube carioca serão remanejados. Com isso, a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra os rubro-negros previsto para o dia 30 de maio, será adiada.