Weverton projeta jogo complicado contra a Católica

Weverton treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Durante o período que esteve fora, Weverton assistiu aos jogos do Palmeiras ao lado do atacante Gabriel Jesus

O Palmeiras realiza, nesta quarta-feira em Santiago, o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores contra a Universidad Católica. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira contará com o reforço do goleiro Weverton, que ficou de fora das últimas nove partidas do Verdão.

“A gente sabe que fui para seleção por causa do meu trabalho no Palmeiras. Estou feliz de voltar, rever meus companheiros de trabalho, como o Dudu, Deyverson e Pedrão. Ter aquela resenha. O ambiente aqui é muito bom, estão todos motivados. Espero que as coisas continuem indo bem como estão, vou dar sempre o meu melhor e espero que no final do ano a gente consiga comemorar mais títulos”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Atual campeão, o Palmeiras terminou a primeira fase da Libertadores com a segunda melhor campanha, com 15 pontos. A Católica, por sua vez, terminou em segundo lugar em seu grupo, com 9. Apesar disso, Weverton pregou respeito e afirmou que será um confronto difícil.

“Sem dúvida será um jogo difícil, a Católica é um grande adversário. Será também uma viagem longa e estará muito frio lá, um clima adverso. Além disso, a gente sabe como é uma partida de Libertadores, de muita intensidade e contato. Precisamos estar mentalmente bem por todos os 90 minutos para conseguir um bom resultado”, declarou.

Durante o tempo que esteve fora, Weverton assistiu aos jogos do Palmeiras ao lado de Gabriel Jesus

Durante o período em que esteve na Copa América, Weverton viu o Palmeiras engrenar uma sequência de cinco vitórias e alcançar a liderança isolada no Brasileirão. Na conversa com a TV do clube, o arqueiro afirmou que assistiu a algumas partidas da equipe ao lado da Cria da Base Gabriel Jesus.

“Acompanhei e torci bastante. Alguns jogos aconteceram na hora da janta e eu me juntava com o Gabriel Jesus e depois o Esteves também para assistir os companheiros. Vi o grande trabalho que foi feito, toda a dedicação deles em campo. Muito orgulho”, finalizou.

Com 178 partidas no currículo, o camisa 21 é o décimo goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras. Além disso, na Libertadores, Weverton está apenas atrás de Marcos na lista dos atletas que mais obtiveram vitórias.