Weverton se aproxima de recorde de Marcos na Libertadores

Weverton, do Palmeiras, pratica mais uma defesa em partida contra a Universidad Católica, em Santiago
Cesar Greco

Apesar da vitória fora de casa, Weverton afirmou que o confronto ainda está em aberto

O Palmeiras manteve o ótimo retrospecto atuando fora de casa na Libertadores e venceu a Universidad Católica por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas-de-final. O gol saiu dos pés de Raphael Veiga cobrando pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Ao final da partida, o goleiro Weverton, eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, analisou o triunfo palmeirense e, principalmente, ressaltou a competitividade da equipe no jogo.

“A gente sabe que Libertadores é uma competição que requer muito espírito, luta e competitividade. É difícil jogar aqui no Chile, a Católica é um grande adversário. Os três últimos times brasileiros que vieram aqui não conseguiram ganhar, então competimos bastante e conseguimos a vitória. Mas além da Libertadores, temos que levar esse espírito vencedor em todos os jogos. Não damos nada de graça para os adversários e os que quiserem tirar algo da gente vão ter que suar muito”, disse.

Mesmo levando a vantagem no placar para a capital paulista, o camisa 21 fez questão de afirmar que o duelo ainda não está resolvido.

“Não tem nada definido. Eles são uma boa equipe. Óbvio que conquistamos um ótimo resultado. O que nos propusemos a fazer, que foi vir aqui, lutar e competir, fizemos. Sair de uma partida sem sofrer gols é importante, e nós conseguimos. Mas apesar da vitória, a vaga ainda está aberta. Temos que correr em nossa casa para selar o duelo”, concluiu.

Com a vitória, Weverton se aproxima de recorde de Marcos

O triunfo em cima do time chileno, além de deixar o Verdão mais próximo das quartas-de-final, foi, individualmente, especial para Weverton. O camisa 21 está apenas a uma vitória de empatar com Marcos como o jogador com mais vitórias em Libertadores pelo clube.

Desde 2018 no Palmeiras, Weverton esteve presente em 26 vitórias na maior competição do continente. Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Palmeiras define a vaga às quartas-de-final no Allianz Parque.