Weverton supera Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Weverton igualou recorde de Marcos na vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica
Cesar Greco

Contratado em 2018, Weverton é um dos principais pilares do atual elenco

Na vitória do Palmeiras sobre o SPFC por 3 a 0 na última terça-feira, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores, o goleiro Weverton pouco precisou aparecer. Entretanto, o triunfo sobre o rival fez o arqueiro alcançar um número histórico.

Weverton conquistou a 28ª vitória pelo Palmeiras na Libertadores em 38 jogos disputados e agora é o líder isolado no ranking dos atletas que mais venceram pelo clube na competição, deixando para trás o ex-jogador e ídolo Marcos, que conseguiu 27. Completam o top 5: Gustavo Gómez (25), Felipe Melo e Dudu (24) e Willian (23).

Outro ponto que chama bastante a atenção em relação a este feito do camisa 21 é o fato desse número de vitórias ter sido conquistada em apenas quatro edições de Libertadores. Em 2018, esteve presente nos últimos seis jogos do Palmeiras no torneio e venceu quatro; no ano seguinte, já consolidado como titular, atuou em todas as partidas (10) e somou mais sete triunfos.

Em 2020, temporada em que o Verdão conquistou o bicampeonato, esteve em campo nas dez vitórias do time e, de quebra, foi eleito o melhor goleiro. Já na atual edição, só não entrou em campo contra o Defensa Y Justicia, na quinta rodada da primeira fase, e obteve oito triunfos até o momento.

Ao compararmos com o aproveitamento de vitórias com Marcos, o aproveitamento do atual dono da meta alviverde é muito melhor, já que o Santo venceu 27 partidas em 57 jogos.

Com quatro títulos no currículo, Weverton tem outras marcas expressivas no Palmeiras

Além do feito na Libertadores, Weverton segue alcançando outras marcas no clube e se consolidando cada vez mais como um dos maiores goleiros da História palmeirense.

Com quatro títulos no currículo, o camisa 21 é o recordista no século 21 de jogos sem sofrer gol na mesma temporada, com 35 em 2020. Com 187 partidas disputadas, é o nono colocado na lista dos goleiros que mais atuaram pelo clube e o décimo arqueiro com mais vitórias, com 103.

Contratado em 2018, Weverton tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.