Willian chegou a 100 jogos no Allianz Parque

Willian, do Palmeiras
Cesar Greco

Artilheiro da temporada 2021, Willian esteve em todos os anos entre os primeiros no ranking da artilharia

De contrato renovado com o Palmeiras, Willian alcançou mais uma marca importante no clube no último sábado: contra o Santos, o atacante chegou ao seu jogo de número 100 no Allianz Parque.

Além deste feito, Willian foi o autor do gol da vitória no clássico (vencido pelo Verdão por 3 a 2) e, com isso, se isolou na artilharia do time na temporada, com nove gols; o camisa 29 deixou para trás Raphael Veiga e Rony, que contabilizam oito bolas nas redes.

“Muito feliz por bater 100 jogos no Allianz Parque. A gente sabe quantos jogadores já passaram pelo clube e atuaram neste estádio. Então fico muito contente por isso e espero continuar atingindo mais números significativos, que é importante para carreira. E o mais importante é deixar o nome na História do clube”, disse o atacante.

Apenas Dudu, que fez sua reestreia no último sábado, tem mais partidas que Willian no Allianz Parque: 128. Ao final do jogo do último sábado, Willian celebrou a volta do agora camisa ‘4 + 3’ e ressaltou todas as qualidades do companheiro.

“Temos que ressaltar o nosso grande momento, a vitória no clássico foi muito importante. Teve também a reestreia do ‘Baixola’, um cara que é muito querido dentro do clube e pelo torcedor. Aqui é a casa dele. Ele chega para deixar o nosso grupo mais forte ainda, porque é talentoso e tem muita capacidade”, declarou.

Com exceção de 2019, quando estava lesionado, Willian sempre esteve entre os líderes da artilharia

Ser um dos artilheiros da temporada no Palmeiras não é uma novidade para Willian. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2017, o atacante quase sempre esteve entre os três jogadores que mais gols marcaram ao final da temporada.

Em seu ano de estreia, foi às redes 17 vezes e liderou a equipe no quesito; no ano seguinte, anotou novamente 17 gols e ficou em segundo lugar, atrás apenas e Borja, que fez 20. O camisa 29 só não manteve a boa média em 2019 porque lesionou seriamente o joelho no final de 2018, ao dar o passe para o gol de Deyverson – o do título Brasileiro daquele ano. Ainda assim, conseguiu anotar quatro gols.

Na temporada passada, totalmente recuperado, voltou ao seu ritmo normal e foi o vice-artilheiro do time, com 18 gols.

Ao todo, Willian contabiliza 239 jogos com a camisa do Palmeiras, 65 gols marcados e quatro títulos conquistados.