Willian chega a 60 gols e ressalta espírito de luta do Palmeiras

Willian comemora seu gol diante do Defensa Y Justicia pela Libertadores
Cesar Greco

Autor do segundo gol do Verdão na partida, Willian chegou a quatro na temporada

O Palmeiras entrou em campo ontem para enfrentar o Defensa Y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada da Libertadores e perdeu o jogo por 4 a 3. Já classificado à próxima fase e garantido como primeiro colocado do grupo, o Verdão, mesmo atuando com o time alternativo, buscou o resultado por três oportunidades, mas levou o quarto gol no último lance da partida.

Após o duelo, ainda no gramado, o atacante Willian, autor do segundo tento do Palmeiras no jogo, lamentou a derrota e valorizou o time adversário.

“Sabíamos que seria difícil. Eles têm bons jogadores, é um time chato de enfrentar e fazem uma marcação forte. Mas tenho que ressaltar também que não desistimos em nenhum momento. Óbvio que tentamos fazer o nosso melhor. Acabamos tomando um ou dois gols bobos, porém corremos atrás, até fizemos o 3 a 3, só que infelizmente levamos o gol no final. Agora é ficar de cabeça erguida e voltar o foco na final do Paulista”, disse.

Willian chegou a quatro gols na temporada e a dez na Libertadores pelo Palmeiras

Com o gol anotado sobre o Defensa Y Justicia, Willian chegou a 10 gols na Libertadores e deixou Rony para trás na lista dos maiores goleadores do Palmeiras na competição. Agora, o camisa 29 está atrás de Borja e Tupãzinho, que têm 11, e Alex, o líder do ranking com 12.

Outra marca importante atingida pelo atacante é a de 60 gols no geral com a camisa do Palmeiras, atingindo o posto número 44 na tábua geral. Na atual temporada o atacante, que foi vice-artilheiro da equipe em 2020/2021, marcou o seu quarto tento em 11 jogos.

“Fico muito feliz [pelo gol]. Sabemos da cobrança, primeiramente interna nossa. A gente sabe que atacante é cobrado pelos gols. Mas é claro que eu sempre valorizo o coletivo, infelizmente não veio a vitória que era nosso objetivo, até para continuar com a sequência de vitórias na competição. Não é fácil a sequência de jogos, o professor troca a equipe, mas estamos sempre concentrando, viajando… Então temos que ter esse equilíbrio”, concluiu.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira, novamente no Allianz Parque, para fazer o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o SPFC.