Willian celebra vitória e 57° gol, o primeiro da temporada

Willian
Cesar Greco

Willian também comentou sobre voltar ao Brinco de Ouro, onde começou a carreira

O Palmeiras, na noite desta sexta-feira, voltou a vencer no Campeonato Paulista após três rodadas. Atuando com um time alternativo, a equipe bateu, de virada, o Guarani por 2 a 1. Os gols alviverdes foram anotados por Matheus Ludke (contra) e Willian.

O camisa 29, que voltou a balançar as redes depois de três meses, comemorou o triunfo e o primeiro gol na temporada em entrevista no gramado, logo após a partida.

“Não tenha dúvida que foi importante [a vitória]. Mas, mais importante que o meu gol, individualmente falando, foram os três pontos. Até falei no vestiário que hoje era uma oportunidade boa pra gente voltar a vencer na competição. Estamos em terceiro no grupo. Então, estou feliz pelo triunfo e também pelo gol, óbvio. Foi o primeiro da temporada e espero que possamos dar continuidade nesse bom trabalho”, festejou.

Willian falou sobre jogar no Brinco de Ouro

O camisa 29 contou também como foi jogar no Brinco de Ouro da Princesa – o atleta foi formado nas categorias de base do Guarani.

“Quando cheguei aqui passou um filme na minha cabeça, foram muitos anos morando debaixo da arquibancada. Lembro do primeiro jogo como profissional. Respirei fundo e as lágrimas vieram no campo. São boas lembranças. Tudo que Deus fez na minha vida, tudo que superamos. Claro que tenho motivação de sobras em todas as partidas, mas hoje teve um algo mais e, juntamente dos companheiros, conseguimos a vitória”, concluiu.

Além de marcar o gol que deu a vitória ao Palmeiras, o jogo de hoje foi especial para Willian: o atleta alcançou Edmundo em números de jogos e anotou seu 57º tento com a camisa do Palmeiras. No atual elenco, ele é disparado o maior goleador do time.

A equipe palmeirense volta a campo já neste domingo, quando enfrenta o Mirassol, às 20h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.