Willian celebra goleada, boa atuação e volta por cima

Willian, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Universitário, pela Libertadores.
Cesar Greco

Com 11 gols em Libertadores pelo Verdão, Willian projetou também estreia no Brasileirão

Classificado e garantido como primeiro do Grupo A da Libertadores, o Palmeiras entrou em campo, ontem à noite, no Allianz Parque, e goleou o Universitário por 6 a 0. Com a vitória confirmada, o Verdão finalizou a fase de grupos da competição como o segundo melhor time no ranking geral.

O atacante Willian, autor de um dos gols palmeirenses na noite, concedeu entrevista ainda no gramado, após o apito final. O camisa 29 celebrou a vitória e comentou a importância de ganhar bem, principalmente após o revés no estadual.

“Desde o ano passado que a gente vem mostrando a força do grupo, a qualidade dos atletas. Hoje, a equipe entrou com uma escalação diferente do que a de domingo e graças a Deus todos conseguiram dar uma boa resposta. Conseguimos o objetivo que era a vitória, classificar em primeiro do grupo e ficar em segundo no geral. Vencemos e vencemos com excelência”, disse.

“Parabéns a todos do grupo pela campanha, pela primeira fase. Mesmo perdendo um título no domingo, hoje estavam todos com a cabeça erguida, isso que é importante. Nos preparamos bem e saímos vitoriosos”, concluiu.

O Verdão conhecerá seu adversário das oitavas-de-final na próxima terça-feira. Questionado sobre o sorteio, Willian respondeu:

“Claro que ficamos na expectativa, mas independentemente de quem o Palmeiras enfrentar, nós estaremos preparados e fortes para continuarmos avançando na Libertadores”, afirmou.

Willian já está focado na estreia do Brasileirão

O atacante ainda falou sobre a próxima partida da equipe. O Palmeiras estreia no Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Flamengo.

“A gente tem que entrar dentro de campo e mostrar a nossa força. Temos que ir forte para o jogo no Brasileiro. Será uma partida difícil no domingo, vamos nos preparar para fazer uma grande estreia no Maracanã. Agora é descansar e pensar na estreia do Brasileirão”, finalizou.

Com o gol marcado contra o Universitário, Willian chegou a 11 pelo Palmeiras em Libertadores e agora é o segundo colocado (empatado com Rony, Borja e Tupãzinho) na lista dos maiores artilheiros do clube nesta competição.