Trio de zaga formado por Luan, Gómez e Renan tem 100% de aproveitamento

Zaga do Palmeiras formada por Luan, Gustavo Gómez e Renan

Em quatro partidas com esta composição na zaga, Palmeiras sofreu apenas um gol e fez dez

Na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras disputa o primeiro jogo da final do campeonato estadual contra o SPFC. Depois de conseguir a classificação para a fase eliminatória da competição somente na última partida, contra a Ponte Preta, o Verdão chega confiante para a decisão após bater o Red Bull Bragantino nas quartas-de-final, em Bragança, e depois o SCCP, no Itaquerão.

Garantido às oitavas-de-final da Libertadores, Abel Ferreira alterou a estratégia nos últimos dias, quando jogou com os titulares na semifinal contra o SCCP e colocou o time alternativo diante do Defensa Y Justicia, e provavelmente irá com o que tem de melhor esta noite para enfrentar o time do Morumbi.

Assim, o trio de zaga deverá ser formado por Luan, Gustavo Gómez e Renan. Desde que começaram a atuar juntos como titulares, o Verdão está com 100% de aproveitamento. Além disso, com esta formação, a equipe sofreu apenas um gol e anotou dez.

Foram duas vitórias contra o Independiente Del Valle (5 a 0, no Allianz Parque, e 1 a 0 no Equador), uma vitória diante do Defensa Y Justicia (2 a 1, na Argentina) e o triunfo sobre o SCCP (2 a 0, em Itaquera).

“É estar vivendo um sonho jogar com Gustavo Gómez e Luan. Passam muita confiança, em caso de falha você tem um jogador para ajudar e dar um suporte. É a realização de um sonho poder jogar com eles”, declarou Renan ao SporTV.

Estrela em ascensão na zaga, Renan ressalta trabalho no dia a dia

A dupla formada por Gómez e Luan já é bastante conhecida entre os torcedores e possui ótimos números: dos 67 jogos em que formaram a última linha do time, a equipe obteve um cartel de 40 vitórias, 19 empates e oito derrotas, sofrendo apenas 36 gols. Com a implementação do terceiro zagueiro por Abel Ferreira, quem recebeu a chance, após Alan Empereur se machucar, foi o jovem Renan, de 19 anos completados esta semana.

Multicampeão na base, o zagueiro subiu ao profissional no fim do ano passado e rapidamente conquistou seu lugar no elenco principal, junto aos titulares.

“Segredo não tem, é o trabalho. A gente trabalha no dia a dia com ajuda dos mais experientes. O mais importante é ajudar o Palmeiras. Está dando tudo certo e estou conseguindo desempenhar um bom futebol. Você fica muito grato e feliz por estar no elenco do Palmeiras, é um sonho de criança jogar em uma equipe como o Palmeiras. Gratidão resume bastante isso”, contou.