Zé Rafael alcança a marca de 100 jogos com a camisa do Verdão

Meia voltou a atuar depois de quatro jogos

Zé Rafael
Fabio Menotti

A partida desta segunda-feira foi especial para Zé Rafael. Além de voltar ao time depois de quatro jogos sendo preservado por conta de um problema no tornozelo, o atleta completou ontem seu 100º jogo com a camisa do Verdão.

“Fico muito feliz. Agradeço a Deus por dar essa oportunidade de realizar este sonho de atingir 100 jogos em um grande clube como o Palmeiras. É difícil chegar nesta marca, ainda mais que no Palmeiras a concorrência é grande, mas fico muito feliz em alcançar este feito e, além disso, conquistar os títulos que é o mais importante”, declarou Zé à TV Palmeiras/FAM.

Assim, o meia de 27 anos é o 11° jogador do atual elenco a ultrapassar a barreira de 100 jogos com a camisa alviverde. Os outros são: Raphael Veiga (108), Gustavo Gómez (115), Gustavo Scarpa (117), Mayke (118), Luan (129), Marcos Rocha (142), Weverton (157), Lucas Lima (162), Felipe Melo (179) e Willian (217).

Contratado junto ao Bahia para a temporada 2019, Zé Rafael demorou para ganhar sequência e ficou quase todo o paulistão daquele ano sem atuar. Foi somente a partir do Brasileirão que o camisa 8 se firmou e passou a ser figura constante nas partidas.

Em números, sua passagem pelo Verdão é consistente: são 12 gols marcados e 12 assistências dadas. E na atual temporada, o Trem está no topo de algumas estatísticas individuais: é o líder de dribles do time (41) e o segundo que mais desarma corretamente (109).