Zé Rafael tem contrato estendido com o Palmeiras até 2024

Zé Rafael, do Palmeiras, em partida contra o Juventude
Cesar Greco

Ao atingir metas pré-estabelecidas, Zé Rafael teve seu contrato renovado automaticamente

O Palmeiras acertou a extensão de contrato do meio-campista Zé Rafael em mais uma temporada. Antes válido até 2023, o vínculo do jogador agora finalizará no fim de 2024. A renovação já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O acordo entre o atleta e o Verdão ocorreu de forma automática. Isto porque o camisa 8 atingiu metas específicas estipuladas em contrato. Além da renovação, Zé Rafael também recebeu um reajuste salarial.

BID - Zé Rafael
Reprodução

Zé Rafael foi importante no começo de Abel Ferreira

Palmeirense desde criança, o meio-campista foi uma das principais peças da equipe no começo da passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Sofrendo com diversos desfalques por conta de um surto de Covid-19 no elenco, o comandante contou com Zé Rafael, que estava com problemas no tornozelo, em diversos jogos seguidos.

No início da atual temporada, o camisa 8 fez um trabalho junto ao Núcleo de Saúde e Performance para recuperar totalmente o tornozelo direito.

Contratado em 2019, Zé Rafael já realizou 121 jogos com a camisa do Palmeiras e contabiliza três títulos (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil). Além disso, foi às redes adversárias 14 vezes e distribuiu 14 assistências. Em 2020 foi o líder do time em dribles, com 43.