Zé Rafael: “Realizado por estar no maior clube do Brasil”

Zé Rafael
Cesar Greco/Ag Palmeiras

O meio-campista Zé Rafael, contratado após se destacar no Bahia nas últimas duas temporadas, concedeu, nesta quarta-feira (9), a primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Agora mais experiente e preparado para encarar o maior desafio de sua carreira, o atleta, de 25 anos, falou sobre as expectativas em atuar pelo decacampeão brasileiro, suas características de jogo e a forte disputa por uma vaga na equipe.

Expectativas em vestir a camisa do Palmeiras

Palmeirense desde criança (segundo o próprio jogador), Zé Rafael afirma que as expectativas são as maiores possíveis, sendo a chegada ao Palmeiras a realização de um sonho.

“A expectativa foi muito grande. Desde o início, quando as propostas foram apresentadas, já escolhi o Palmeiras porque sabia da grandeza do clube, da disputa de títulos, da estrutura e do nível dos atletas.”

A estrutura do Palmeiras, bem como a ótima receptividade do elenco, são fatores que chamaram a atenção do atleta a ponto de enxergá-los como um diferencial do clube.

“A estrutura do clube, a forma como fui tratado e recebido pelos companheiros… No geral, é tudo muito diferente do que eu estava acostumado, por isso já me sinto muito feliz no Palmeiras.”

Adaptação a um elenco altamente competitivo

“No elenco do Palmeiras, você tem quatro ou cinco jogadores de alto nível [por posição]. Como o Felipão costuma revezar bastante os atletas, espero dar conta do recado onde for solicitado.”

Questionado sobre as situações de empréstimo envolvendo jovens atletas que o Palmeiras contratou nos últimos anos, Zé Rafael revela o que acredita ser a fórmula para mostrar à comissão técnica que está preparado: simplificar.

“Às vezes a gente chega aqui achando que, por ser um grande clube, tem que fazer coisas diferentes do que se vinha fazendo.”

Características e estilo de jogo

Quanto às características de jogo, Zé Rafael enfatizou as suas diferenças em relação ao Lucas Lima, que atua mais centralizado e gosta de trabalhar a bola.

“[em comparação ao Lucas Lima] sou um jogador mais de velocidade e força, que não usa tanto a bola quanto o Lucas Lima.”

Do ponto de vista do meio-campista, devido às características que destacou, ele tem condições de exercer a mesma função de Willian, atuando pelas pontas, independentemente de qual seja o lado.

Vale reiterar que contrato de Zé Rafael é válido pelas próximas cinco temporadas, adotando o mesmo critério dos demais recém-contratados Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Matheus Fernandes.

Confira a íntegra da entrevista abaixo, disponibilizada pela TV Palmeiras/FAM: