Zé Rafael treina normalmente e está à disposição de Abel

Zé Rafael treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Meio-campista havia sofrido um trauma no tornozelo direito

Na tarde de ontem, Abel Ferreira comandou o último treinamento antes do Verdão enfrentar o Red Bull Bragantino, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. A partida que decide quem irá para a semifinal da competição acontece esta noite, em Bragança Paulista, às 19h30.

Inicialmente, o comandante separou a equipe em dois times e propôs um treino tático, que teve enfoque no posicionamento, movimentações e nas jogadas ensaiadas. Na sequência, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis; a atividade durou cerca de uma hora.

Zé Rafael participa da atividade sem restrições 

A novidade do dia no Centro de Treinamento palmeirense foi o retorno aos gramados do meio-campista Zé Rafael. O camisa 8, que não viajou ao Equador por conta de um trauma no tornozelo direito, realizou as movimentações junto dos companheiros, sem nenhuma restrição; o atleta pode reforçar a equipe amanhã.

Já Gabriel Veron, Gabriel Menino e Alan Empereur, que seguem avançando em seus tratamentos, trabalharam tanto no campo quanto na parte interna da Academia de Futebol. O zagueiro Kuscevic e o atacante Breno Lopes deram continuidades a suas recuperações apenas no Centro de Excelência.