Palmeiras está pronto para estrear na Copinha; objetivo é o título

Sub-20 Copa São Paulo 2018
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

“O que importa não são os títulos, mas sim revelar talentos”. O mantra de todo início de ano, quando se inicia a Copa São Paulo, mudou. A base do Palmeiras deixou de colocar a cabeça para fora d’água somente durante a disputa da Copinha.

Todas as categorias vêm de conquistas significativas e boa parte da torcida já conhece os jovens atletas, que já vão se acostumando também às convocações para a seleção brasileira. O time do Palmeiras este ano tem como objetivo claro a conquista do título, que segue sendo uma das únicas falhas de nossa quase infinita galeria de troféus.

A Copa São Paulo é a competição que, para o Palmeiras, encerra a temporada 2017. Todas as competições disputadas durante o ano desenvolveram o time, que chega quase inteiro para a Copinha: apenas Daniel Fuzato, Pedrão e Augusto, que nasceram em 1997 e fizeram parte do time que ganhou o Paulista, estouraram a idade.

O Verdão ficará durante a fase de grupos em Taubaté. O time estréia nesta terça-feira, contra o Luverdense; todas as partidas terão transmissão pela TV.

Confira a tabela detalhada abaixo:

02/01/2018 – 21h30 – Palmeiras x Luverdense
Sportv 

05/01/2018 – 21h30 – Moto Club x Palmeiras
Sportv

08/01/2018 – 20h – Taubaté x Palmeiras
Sportv 

Elenco

Wesley Carvalho
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Conheça o elenco do Palmeiras que vai disputar a competição sob o comando do técnico Wesley Carvalho. Cada posição ganhou um vídeo produzido pela TV Palmeiras, vale a pena prestigiar.

O time-base para a disputa é Anderson; Maílton, Vitão, Iago e Matheus Bahia; Gabriel Furtado, Matheus Neris e José Aldo; Yan, Léo Passos e Fernando.

O Verdazzo deseja muito boa sorte aos meninos. Que usem a competição para aprender ainda mais, que comecem desde já a aprender a usar a pressão pelas conquistas como combustível. O Palmeiras está no caminho certo para deixar de ser um formador eventual de atletas para ser um formador constante de campeões.

GOLEIROS

  • Anderson
  • Matheus Teixeira
  • Wagner

LATERAIS DIREITOS

  • Maílton
  • Matheus Rocha

ZAGUEIROS

  • Adryelson
  • Ferrugem
  • Iago
  • Pablo
  • Vitão

LATERAIS ESQUERDOS

  • Júlio
  • Luan Cândido
  • Matheus Bahia

VOLANTES

  • Gabriel Furtado
  • Johnny
  • Leo Paulino
  • Matheus Neris

MEIAS

  • Alan
  • José Aldo
  • Patrick

ATACANTES

  • Airton
  • Anibal
  • Fernando
  • Itaitinga
  • Juninho
  • Léo Passos
  • Papagaio
  • Stuart
  • Wesley
  • Yan

23 comentários em “Palmeiras está pronto para estrear na Copinha; objetivo é o título

  1. O Palmeiras tem que olhar com muito carinho para este treinador da base, ele mudou demais a característica do time em relação ao antigo comandante do sub 20, com os jogadores muito bem posicionados e com identidade que todo palmeirense gosta de ver, acho que seria o caso do Palmeiras pensar em preparar esse profissional para ser o próximo treinador do time principal.

  2. estréia com uma boa vitória. Tem que acostumar os garotos que temos sempre que buscar o título. José Aldo parece promissor. Os volantes e zagueiros sabem sair jogando

    1. A situação do Aldo me preocupa um pouco. Assisti alguns jogo do Paulistão sub-20 e ele foi um dos jogadores q mais me agradou. Na copa RS ele foi o melhor jogador. Pelo que sei, o contrato dele se encerra no final desse mês. O jeito dele jogar lembra um pouco o Cleiton Xavier.

  3. Assisti a vários jogos da base em 2017 e uma boa parte do jogo de ontem e o que mais me impressionou no que vi foi o ímpeto e o senso do que tem que ser feito pela molecada, independente da categoria. Isso começa a mostrar o “pedigree” que está sendo forjado desde a infância: raça e ofensividade!!! Impressiona como o time ataca, perde a bola e volta à carga de “roubar a bola e atacar novamente” sem cansar! Os moleques são muito velozes e com um meio campo forte, me impressionaram. Sinceramente, o título será lindo, mas eu quero mesmo é ver o profissional começar a ser povoado por esses bons talentos variados que começam a brotar do excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos. EXCELÊNCIA e PROFISSIONALISMO, algo buscado e repetido por Paulo Nobre que, enfim, virou nosso padrão.

  4. Se ganhar, legal. Mas o mais importante ainda continua sendo preparar jogadores para o profissional.
    Do time titular rascunhado, somente 4 jogadores estão no último ano de categoria de base – Anderson, Maílton, José Aldo e Yan.
    Se o título não vier, que ninguém xingue muito no Twitter.

  5. Rapaz, já não era sem tempo, não tava mais aguentando não ter jogo do Palmeiras pra ver. E que venha o título!!!

  6. Confesso que sempre menosprezei essa competição já que nunca chegamos fortes para vence-la. Dessa vez parece ser diferente. Sensacional ver que o projeto que se iniciou em 2013 deu resultado, através de um time finalmente competitivo!

    1. Aproveitando para compartilhar, meu sogro gambá sempre fala dessa competição, meio que cutucando por nunca termos ganhado… esse ano já veio com o papo “palmeiras ganhou tudo na base em 2017 né…”. Tive o prazer de explicar minuciosamente toda a reformulação liderada pelo PN, e por que por 5 anos não tivemos times bons na base. O pensamento a longo prazo está sendo recompensado agora!

  7. Acompanhei a Copa RS e fiquei bem contente em constatar que o Palmeiras realmente vem fazendo um bom trabalho de base.

    Temos boas promessas, como Vitão, José Aldo, Yan e Fernando, além do Alanzinho. Se seremos campeões da Copinha não sei, mas que essa molecada pode render bons frutos não tenho dúvida.

    Vamos!

  8. Para os grandes e até mesmo médios clubes brasileiros a Copa SP não tem mais a função de revelar jogadores, já que esses clubes tem outras competições pra disputar durante o ano.
    A Copa Sp é apenas uma competição a mais. A Copa é muito importante para jogadores de pequenos times que tem nessa competição em alguns casos a única oportunidade de disputar uma competição de nível nacional.

    O Batatais chegou a final de 2017. Se não fosse a Copa SP onde os jogadores do Batatais teriam uma oportunidade de chegar a uma final transmitida pela TV? Onde jogadores de diversos pequenos poderia ter seus jogos mostrados pro Brasil?
    Acho esse o maior ponto positivo (talvez o único) desse grande número de participantes.

    Vamos acompanhar o desempenho do Palmeiras, mas até pra história do clube vencer a Copa SP se tornou uma espécie de “questão de honra”.

  9. Todos falam do Alan mas esse Gabriel Furtado me chamou a atenção desde a copa do Brasil sub20 ano passado (2017), quando ainda se chamava Gabriel Fernando. Muita qualidade técnica e liderança aliada à um porte físico fora do comum pra sua idade.

    Olho nele e vai verdãozinho!!

    1. Tomara que seja tão bom quanto o último Gabriel Fernando que passou pelo time principal e também mudou de nome.

      1. Gabriel Vinicius mesmo. É que havia um outro Gabriel no mesmo time com um sobrenome genérico desses.

  10. Ta certo que é um torneio curto, mas achei o elenco desequilibrado. Não tem atacante demais?

  11. coisa que me chamaram atenção no post:

    1. o Alan(zinho) não está citado no “time base”. O titular dever ser #BemBão!

    2. um dos zaqueiros chama-se Vitão. Será bem interessante se, em algum lugar do futuro, nossa zaga se compuser de VITÃO e PEDRÃO!!!

    3. a mudança de filosofia expressa no comentário final “… deixou de ser um formador eventual pra ser um formador de campeões”. Isso, na minha concepção, é o fato que tem maior potencial de impacto estratégico. Um clube que conseguir depender primariamente da sua própria formação pra maioria dos seus atletas estará num caminho de sustentabilidade difícil de ser batido: terá a aquisição do insumo principal a custos comparativamente baixos, mas poderá continuar precificando o produto em níveis de excelência.

    Um sentimento só em relação à Copinha: com o tempo, ela ficou muito chata. Assisto desde as primeiras — 69, 70, 71, 72…. e havia bem menos quantidade e mais qualidade.

    Mas, tudo bem. Tá valendo.

    #VamosPalmeiras

Deixe uma resposta