Podcast: Periscazzo (01/09/2017)

As laterais, os pênaltis, e tudo o mais que pode ser assunto numa semana sem jogo.

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

20 comentários em “Podcast: Periscazzo (01/09/2017)

  1. Me parece que a coisa ficou pior do que estava. Por outro lado, a “midia” sem assunto relevante no campo do esporte (futebol), está com o prato cheio e se esforçam com todas as forças para tumultuar o ambiente.
    Uns dizem que Cuca agora vai ter que engolir FM e que ficou sem moral perante o grupo, outros dizem que FM permanece mas pode não jogar mais mas que saiu fortalecido e etc, etc, etc.
    Se por um lado me parece que Cuca é “meio” teimoso, por outro lado acho FM muito “boca mole”, fala sem raciocinar e depois quer remendar o que fica uma droga. Mas tudo isso me parece que a Diretoria é que deveria tomar pulso e botar ordem na casa. Aos conselheiros (se conselho fosse bom não era dado gratuitamente), o presidente deveria dar um sonoro cala boca. O ex-presidente PN está fazendo muita falta. A nós, só nos resta torcer para o bem do time. Avanti VERDÃO!!!

  2. Q a imprensa adora tumultuar o ambiente, é mais do q sabido, o q não encobre o mau-caratismo do FM. Erro número 1: sua contratação. Erro número 2: seu afastamento da maneira q foi feito. Erro número 3: sua reintegração. Termina logo 2017!

  3. Espero que esse cara seja profissional, treine tente ganhar a posição no campo, não nas asneiras que fala.

    Me desculpem, mas é um moleque e já não está nem aí para as críticas.

  4. Eu assisti a entrevista e esse Felipe Mello é um idiota. Ele, de forma proposital, interrompeu o cara e disse que nao pedira desculpas para o Cuca. Ele levantou a bola e agira estão chutando! Um erro lamentavel a reintegração desse palhaço. Qual o receio de deixar o cara treinando separadamente? Ele mesmo disse naquele maldito audio que nao trabalharia mais com o Cuca. Qual o juiz que acataria dano moral com uma confissão pública dessas? Saudades do Paulo Nobre viu…esse imbecil ia receber mesmo os 6 milhões do contrato…mas ia mofar no centro de treinamento ate o final de 2.018…igual o Wesley e aquele lateral direito que sumiu do mapa após ” roncar “. Éramos respeitados e mais… nós mesmos nos respeitavamos. Galliote é fraco.. fraquíssimo!

  5. Assisti a entrevista coletiva do Felipe Melo e já tem parte da imprensa vomitando que ele negou que pediu desculpas ao treinador… é muita maldade! Como qualquer pessoa com cérebro percebe:
    Jornalista inicia a pergunta: – Com o pedido de perdão pro Cuca… Felipe interrompe e fala: pro Cuca, não, pra TODO mundo! Presidente, treinador e grupo.
    Agora, que imbecil de jornalista que não sabe que o treinador é o Cuca e cria uma manchete dessa… LAMENTÁVEL!!!

    1. Sinceramente, este é o comportamento JÁ esperado da imprensa e que só ele sendo muito idiota não saberia que isso aconteceria com a BRECHA que ele deu.

      Ouso dizer que ele dá essas brechas de forma proposital e calculada justamente pra ‘causar’ e aparecer muito mais do que deveria! Ele ADORA chamar a atenção. Parece que só assim o infeliz cidadão consegue aplacar a necessidade doentia de seu EGO de aparecer a qualquer custo. (inclusive na própria entrevista ele fala, com outras palavras, mas com todas as letras: “Fale bem, ou fale mal, o legal é falar de mim”, “me seguir”, “blablabla”)

      Estou começando a achar que o tal ‘pitbull’ (que pra mim tá mais praqueles pequinês que ficam latindo, latindo e latindo sem parar, só pra encher os picuá) teve uma infância traumática e com muito pouca atenção (ou com atenção demais e hiper mimado, vai saber)!!

      Uma entrevista carregada de EMPÁFIA e sem nenhuma humildade. Se antes já achava um erro sua reintegração, agora já tenho quase certeza que poderíamos e deveríamos ter passado sem ‘mais’ essa, não consigo vislumbrar coisa boa saindo disso.

      Pra mim, bastará ele não ATRAPALHAR ou PERTURBAR o ambiente, que já me darei por satisfeito. Gostaria muito se além disso ele ficasse discretinho em seu canto sem nos causar constrangimento falando abobrinha, mas ai jé é pedir demais do sujeito. Se ele queimar minha língua e se provar de alguma forma minimamente útil, ótimo!!! …mas duvido muito!!

      1. Pelo menos afastado, ele não teria a “brecha” para vomitar asneiras na imprensa! Agora, com essa manobra genial do Bananote, esse idiota volta a ter voz e é um foco que a imprensa adora: POLÊMICA NO PALMEIRAS! Na boa, até defendi a volta dele pra talvez forçarmos uma negociação no fim do ano/início de 2018. Eu ainda espero que o Cuca dê um chá de banco e de hotel nesse maluco, que se acha acima do bem e do mal.

        Pode ter sido o tiro de misericórdia nas nossas aspirações no ano. Espero que não!

    2. Ele publicou claramente no Twitter que pediu desculpas ao Cuca.

      Mas sua postura na entrevista foi confusa (proposital?) e deixou portas abertas.

      Agora deve estar se achando o máximo por ter supostamente “vencido” a queda de braço.

      Por mais que os discursos de panos quentes sejam feitos, é inegável que Cuca ficou em posição fragilizada.

      Não consigo ver nada de bom saindo deste perdão.

  6. Sobre os pênaltis, em semana que tem risco de decisão por penais no mata-mata, uma sugestão: no fim dos treinos tem que colocar um círculo de madeira que pode ser na medidas que foi sugerido pelo Conrado (uns 6,00m de diâmetro) no meio do gol e TODOS jogadores vão bater pênaltis e só vão pro vestiário depois que acertar 5 pênaltis dentro do gol.
    Assim, todos jogadores vão estar preparados pra no mínimo saberem que são capazes de colocar a bola em lugares indefensáveis. No resto, entra o psicológico, catimba do goleiro, concentração, etc.

  7. Conrado, sobre como se bater um pênalti, na teoria, você está exatamente certo.

    Mas, na prática, por incrível que pareça, não é igual.

    Todos os grandes cobradores não tem essa característica.

    Verifico que os grandes batedores sempre variam a cobrança.

    Evair e, acredite, Tulio maravilha, foram dois dos maiores cobradores e sempre variavam a cobrança, de acordo com o goleiro. E mesmo assim perderam alguns pênaltis na carreira.

    Por isso, não acho que exista uma mecânica, porque o corpo humano é falho.

    E, se quiser comparar com basquete, grandes jogadores da história eram horríveis cobradores de lances livres. Vide Shaquille Oneal.

    Bater pênalti é característica de jogador. Tem de nascer pra isso.

    Por isso, tem de treinar sim, claro. Mas especialmente para se peneirar os melhores e fazer treinar ainda mais.

    1. o Ronaldinho Gaucho era um grande batedor de penalti e batia desse jeito que o Conrado falou.
      logico que as vezes errava, acontece, mas fazia a maioria.

  8. não pode passar despercebida a notícia: Galo joga final da 1a Liga na sexta feira 8/9! Possivelmente, isso os faça usar um time alternativo contra nós no dia seguinte? Tomara!

    1. Acho que a final é 8 de outubro(8/10)… Data FIFA neste final de semana não tem rodada do campeonato brasileiro!!

      1. ah, certo. Eu pensei ter ouvido — lido — ontem que a data seja 8 de setembro. Valeu.

Deixe uma resposta