Podcast: Periscazzo (23/10/2017)

Ganhamos do Grêmio, lá – e secamos o SCCP ao vivo, e comemoramos os gols do Botafogo juntos. Periscazzo épico!

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/. E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

101 comentários em “Podcast: Periscazzo (23/10/2017)

  1. Conrado, e a aposta desse ano?

    Se o Palmeiras ganhar esse campeonato, será um dos maiores feitos do clube.

    Vai calar todo jornalista boca suja.

    Comparável com a CB/2015, quando só 1 jornalista disse que o Palmeiras seria campeão: Praetzel.

    Meu moleque fará aniversário de 7 anos em 19/11 e a festa ser em 25/11. Escolheu por livre e espontânea vontade o tema Palmeiras, ainda em Agosto, quando estávamos tropeçando em tudo.

    Capaz do moleque comemorar o aniversário líder do Brasileiro!

      1. foco no G4

        Foco no CUZEIRO!!!

        depois…
        foco no gamba!!

        depois…
        foco no Vicetória!


  2. 8 Jogos faltando, Nós vamos ganhar 6 e empatar 2 (Avai e Atl/pr), 73 pts não perdemos mais ate o fim
    Eles 2v (avai e atl/mg), 4d e 2e, 67 pts

  3. a Ponte podia empatar ou ganhar dos gamba na proxima rodada, ai a gente ganhava do cruzeiro e encosta de vez, mais é muito difícil, a ultima vez que a Ponte apronto pra cima do gamba foi em 2012 quando eliminou eles do paulista, fora isso nunca mais ganhou nenhum jogo decisivo acho que esse de 2012 foi o unico inclusive, tirando esse perdeu todos, outra coisa que seria bom era se o nosso jogo fosse um dia antes, tipo no sabado igual o do santos, ja que o deles vai ser no domingo, se a gente joga no sabado e ganha do cruzeiro eles entram em campo bem mais pressionados pq a diferença ja vai estar em 3 pts, eu acho que o santos perde pros bambi, o santos ta jogando nada e fez so 1×0 no CAG , e o bambi vem de vitoria e vai jogar em casa ainda com torcida unica, a Ponte não poderia ser um adversário melhor pra eles agora, bem que podia ser o atlético pr, eles ainda vão pegar o atlético pr fora de casa tambem, mas só depois do Derby , ja poderia ser agora, com ctz eles perderiam

    1. Nós também não ganhamos do Cruzeiro em Brasileiros desde 2012. Jogo difícil na segunda…

      1. mas ai ja são outros quinhentos, ja ganhamos varios jogos decisivos contra o cruzeiro, diferente da Ponte contra o gamba q sempre treme

  4. Quando parece que tudo dá certo na hora certa…Será?

    O CUrintia terá SETE titulares pendurados contra a Ponte (Cássio, Pablo, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô).

    1. Balbuena está jogando muito, é um dos poucos que está se salvando no time deles… Se ele tomar cartão seria ótimo.

    2. Prevejo árbitro deixando os cartões no vestiário, assistentes deficientes visuais e a velha máxima ” do pescoço pra baixo é canela”!

      1. Enquanto isso se o Keno soltar um peido contra o cuzeiro, leva o cartão por “poluir o ambiente”, se respirar fundo leva cartão “por roubar oxigênio”…

        E o mesmo só não se aplica ao Prass, porque o medo que eles tem do Jailson é quase idêntico, afinal o Jailson vai ser bicampeão invicto…

        E pode ter certeza que vão encher o saco do Dudu tentando fazer ele perder a cabeça e ser expulso…

        1. Não tenho dúvidas dos itens expostos acima! RabisKeno tá pendurado? Então depois do terceiro gol e/ou da 10ª entortada, Valentim pode sacá-lo pra descansar e evitar “maiores problemas”

        2. Importante o Valentim deixá-lo jogar mais “solto”, sem tanta necessidade de marcação pq, de fato, qq parada de jogada será motivo para cartão. Fora que: vamos ver quem vão ser os “””””sorteados””””” para apitar os lixos e nós né?

  5. Ganharemos das marias e eles perdem da ponte, já imagino o Borja metendo aquela casquinha na bola morrendo no fundo do gol aos 40 min do segundo tempo contra os lixos 1×0 e o entulhão todo em silencio…

  6. ‘se’ ganharmos esse BR será p mim a redenção depois ter perdido o BR 2009 como perdemos …
    e ainda uma redenção em relação aos anos 80 e de 2001-2014

    arrisco a dizer 3˚ título mais empolgante depois de 1993-Paulistão & 1999-Liberta

    1. Renato, para mim a escala dos 3 títulos mais empolgantes/emocionantes que eu vi são:

      Paulista 1993,
      Libertadores 1999,
      Copa do Brasil 2015

      1. Copa do Brasil 2015 realmente foi épica! Não me sentia como um garoto (de 1999) desde 1999! hahahaha No dia do aniversário do meu pai, o último grande título que tínhamos conquistado juntos tinha sido o Paulista de 94, quando eu tinha 12 anos. Na CopaBR2015 foi algo tão lindo, que carreguei o velho no colo, num surto de álcool, emoção e gratidão por me fazer palmeirense!

        Sou nascido e criado em Brasília/DF, mas morei 4 anos em Ribeirão Preto/SP. Aqui, aprendi a odiar o Flamidia. Em RP, aprendi a alimentar um sentimento de asco pelos lixos. Qdo começou aquela bosta de “cheirinho”, os grupos de whatsapp bombavam com os “especialistas” que davam como certa a nossa derrocada, GJ “cara de chorão”, Dudu reclamão entre outros. No final, um misto de ódio e alegria! Mas eu ainda acredito que esse ano nos reserva outra glória, como todas, cada uma no seu estilo, mas não menos emocionante.

        VAMO MEU PALMEIRAS!!!

        SCOPPIAAA

    2. Para mim, se este título de campeão brasileiro de 2017 vier, será mais divertido do que empolgante, pois irei rir muito dos gambás…

  7. Sobre Mina e Edu Dracena, eu penso que não deu certo pq o Edu não conseguiu jogar na ZE, ele tentou, mas não conseguiu..

    Será que o Mina, mais novo, normalmente os mais novos se adaptam melhor, não conseguiria jogar na Z.E.?

    Sobre o meio campo, eu ACHO que o Guerra poderia se encaixar no lugar do BHenrique.. Comparei os dois no Footstats e os números são bem próximos, deixaria o TTche na função que é hoje do BH, teríamos um meio campo de muita qualidade.. Já pensaram, TTche, Moisés, Guerra, Dudu, Keno e Borja, sendo que os três do meio fizessem função de volante e meia atacante.. Como acontece em gigantes Europeus, sem volantes caneludos.

    Dava pra testar isso quando o Guerra voltar, em um jogo que já esteja resolvido, ou um que a gente precise de um gol.

    Com relação as outras opções para o meio campo (Veiga e Hyoran) acho que ainda não dá..

    1. 3 coisas são fato: 1- Dracena não pode sair, pelo que vem jogando; 2- Juninho tem melhorado a cada jogo, a olhos vistos; 3- Mina não pode ser reserva. Segura essa bucha, Valentim! rsss

    2. Dracena jogou bem sim, o problema de quando ele atuava na esquerda era o ZR jogando de lateral. mas com o Egidio ali, ele vai bem

      1. Hhehe desculpe, mas eu não tenho essa confiança toda no Egídio, último jogo ficou bem claro pra mim que ele é o problema no sistema defensivo, um problema maior que o Juninho..

        E se o Edu Dracena foi bem, fica fácil então, manda ele pra ZE e põe o Mina na ZD.. fim de papo.

        Abçs.

        1. nem é questao de confiar no Egidio, é que pelo menos ele corre, coisa que o ZR não consegue mais fazer

          1. Corre e aí tenta dar um drible no atacante dentro da área.. ZR é muito mais sério que o Egídio, a dificuldade dele é na velocidade, ele teria que apoiar menos o ataque..

            Mas a questão não é a LE (onde simplesmente não tem uma escolha perfeita), a questão é a ZE.. temos Mina e ele não pode ficar no banco e o Juninho jogando, a questão é Mina ou Edu na ZE..

          2. Acho que vc se confundiu, Marcelo. “ZE” seria Zaga Esquerda e não o mito Zé Roberto.

        2. O Dracena não pode jogar do lado esquerdo, pois, o zagueiro desse lado precisa ter velocidade pra cobrir as cagadas do Egídio (como era o Torugo, e hoje como é o Juninho), e essa é a pior virtude do Dracena.

          Ademais, não da pra tirar o Dracena numa fase dessa, portanto, me leva a crer que:
          -Ou o Mina joga do lado esquerdo
          -Ou é banco pro Dracena

          1. Eu tbm acho que tinha que tentar o Mina na ZE.. pra ver o que ele faz..

    3. Quando Mina voltar, o melhor seria manter Juninho do lado esquerdo da defesa, já que ele é canhoto. Por mais que Dracena esteja jogando muito bem, é complicado ele jogar do lado esquerdo tendo que cobrir o lateral.

      Quanto ao meio, concordo plenamente com você. Moisés é segundo volante, o ideal seria recuá-lo e colocar Guerra como meia…

      1. Mina de libero, com liberdade pras subidas loucas, Edu e Juninho, hora zagueiro, hora cobrindo a ala esquerda…
        Mayke na ala direita, Keno na ala esquerda, Tche, Moisés e Guerra, Dudu e William/Borja

        kkkk, só uma viagem mesmo rsrsrs

        1. Eu particularmente gosto destas extravagâncias. Eu jogaria no 3-5-2, com Keno na lateral esquerda…rs

          Pensando bem, que bom que não somos técnicos…kkkk

        2. Essas alturas não é hora de inventar um novo esquema.. hahaha

          Valentim tá conseguindo boas partidas por estar fazendo o simples!

          1. Eu sei, por isso que falei em viagem rsrsrs. O feijão com arroz tá funcionando, melhor não inventar, mas que seria uma formação interessante e cheia de possíveis variações (com muito treino claro,) seria…

        3. Não, não é viagem!

          Ruud Gullit, já em final de carreira, jogava no Milan e certa vez reclamou para o técnico (não lembro quem era) que não havia recebido nenhuma instrução para o início da temporada.

          O técnico explicou de forma simples: “na súmula você vai ser escalado como líbero. Mas assim que os jogos começarem, você estará liberado para fazer o que quiser”.

          Isso virou um inferno para os adversários, porque ele aparecia sempre onde não se esperava e não havia um rigor tático para a sua escalação. Mesmo veterano, provocou um enorme estrago nos rivais justamente por ter esta liberdade.

          Acho que isso foi por volta de 94. O técnico, seja lá quem tenha sido, já era um camarada à frente do seu tempo.

          1. Capello mandava prender e soltar nessa época…. pode ter sido.

          2. Pra esse ano é viagem.. heheh

            Pro ano que vem, pode ser pensado.

          3. Ano que vem o elenco já será diferente, mesmo que chegue só 2 ou 3 jogadores, já muda toda a característica, e vimos esse ano que nem mesmo os MESMOS caras carregam de um ano pro outro as mesmas ‘características’. Vide Tchê, Jean e início de ano do Torugo, pareciam outros jogadores completamente…

            Infelizmente a ideia foi só um ‘esboço’ mesmo.

          4. Sim, mas dependendo das características dos contratados, pode ser uma boa ideia..

          5. Tudo depende da pré-temporada.

            Se for bem feita da pra criar altas variações.

            Esse ano o Eduardinho queimou a pré temporada alterando drasticamente o sistema anterior, acabou não conseguindo sequer implantar seu esquema base, quanto mais sonhar com variações…

          6. Pra mim foi o maior erro do EB.. se ele tivesse partido do que o Cuca tinha feito e fosse aos poucos mudando, teria ido mais longe.

            O erro do Cuca foi o contrário, voltou pra 2016, mas ao invés de ir mudando aos poucos, ficou insistindo em algo que não dava mais certo!

          7. A ideia é justamente essa. Liberdade de movimentação pra surpreender. O Mina com sua explosão voltando pra fazer a ‘varredura’ por trás dos outros dois defensivamente e com a bola podendo subir por qualquer lado, ou mesmo pelo centro do campo ou ficando de ‘pivô’ recuado pra girar a bola de um lado pro outro, Mas não subiria toda hora, só quando abrisse uma brecha e ninguém estivesse de olho nele.

            Já o Keno ficaria primariamente no corredor esquerdo, especialmente na recomposição, mas com a nossa posse poderia do nada ir parar na ponta direita,nesse caso: Mina recuava, Juninho cobria a defensiva esquerda e Dudu ou William abririam pela ponta esquerda pra puxar a marcação e Tchê ficava atento pra preencher qualquer buraco que surgisse…

            Moisés, Guerra e Tchê ‘revezando entre volância e armação, sendo que evitaria ao máximo deixar o Guerra sobrar como o mais recuado (especialmente em clássicos).

            Dudu e William com movimentação e troca de posição constantes, ou caso seja Dudu e Borja: O Colombiano mais fixo e o Dudu livre pra flutuar de acordo com a movimentação dos outros.

      2. Edu e Mina são nossos melhores zagueiros, isso acho que hoje ninguém discorda, a questão é que se um dos dois jogar 70% do que sabe na ZE, vai jogar melhor do que o Juninho.

        Pra mim o problema é qual dos dois na ZE..

        Abçs

        1. Acho o Edu, pela experiência e visão mais apurada. O mina ainda precisa amadurecer um pouco mais pra poder fazer a inversão sem perdas táticas

  8. A obrigação está toda do lado de lá, e acredito que a próxima rodada seja tão importante quanto foi essa, e quanto será aquela do dérbi. Explico:

    -Se o lixão ganha da ponte, obrigatoriamente temos que ganhar das marias (o que acho muito, mas muito provável), e com isso a diferença se mantém em 6. Chegaremos no dérbi precisando ganhar, e o lixão não podendo perder (cada um com sua responsabilidade), e ai, um empate lá não seria bom resultado para nós.

    -Se o lixão perde da ponte, e nós ganhamos das marias, a diferença cai pra 3. Chegaremos no dérbi sem peso nenhum (porque ai, até um empate lá não seria de todo mal, afinal teríamos 5 rodadas pra tirar 1 vitória, e com o aproveitamento pífio de 37% deles, é totalmente possível), e a pressão durante o jogo estará toda do lado de lá (porque eles vão precisar ganhar de qualquer jeito).

    Ou seja:
    1) Somos franco-atiradores.
    2) Vamos ganhar das marias.
    3) o EB pode fazer mais pelo Palmeiras, do que toda a passagem dele por aqui.

      1. É uma questão de honra, ganhar do cuzeiro, principalmente por ser em cima gambá Mano Menezes e vingar aquela eliminação chinfrin da copa BR com 2 empates! No final do jogo dos meus sonhos a torcida mandará um “ei, mano vtnc!” Será lindo. Eu vou chorar! 😛

        1. A torcida deveria agradecer o Mano por ter renovado com o Cruzeiro. Eu fiquei muito feliz!

          1. Eu sou favorável a mostrar a ele que é persona non grata por aqui!

          2. Comemorar provocando a torcida jamais vai ser indiferente pra mim. Mas respeito sua opinião. Já tivemos nossa cota de gambá com EB por aqui…

        2. Achoque mais legal do que o “vai chupar Caju” seria: “Obrigado Cúzeiro obrigado Cúzeiro… por renovar com o Mano”

          1. Sim, xingar mas “com responsabilidade” kkkkkkkkkkkkkk

        1. Faço isso porque o que aconteceu em 2009 marcou muito a minha vida como torcedor…..

  9. Ver o Kazin entrar em campo pra “resolver” o jogo foi muito engraçado hein bicho, mostra o quão estranho é esse elenco ter chegado onde chegou

    1. O mais engraçado foi o diálogo entre narrador e comentarista
      Comentarista: “Kazin vem pro jogo”
      Narrador “Meo Deos”

    2. Como “mudar um jogo”, segundo Carilho: 1- Coloca Romero; 2- Coloca Marquinhos Gabriel e 3- Coloca Kazin… Não dá né meooo!?: kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Sobre o último lance:

    Achei no mínimo tão pênalti (ou até menos pênalti) do que a rasteira que o Moisés levou no último lance contra o Patético mineiro, que nos tirou possíveis 2 pontos, enquanto o de ontem, mesmo que tenha sido, tirou possivelmente 1 ponto deles, portanto ainda estão no lucro….

    1. bixo, a melhor coisa que eles podem fazer é ignorar esse pênalti mandrake, pq se houver justiça divina (e eu acho que há), eles deveriam ficar 200 jogos sendo prejudicados. Em sequência!

      1. Pra mim, claramente não foi penalidade. Mais uma vez, o Jô, que foi outrora beneficiado pela honestidade do Rodrigo Caio, tentou levar vantagem na malandragem.

        1. Pra mim, o contato foi normal, que acontece e que eles adoram repetir que “não quer contato vai jogar vôlei” qdo é a nosso favor! Mas considerando ter sido pênalti, o choro é livre! Bota no DVD! kkkkkk Jô é um vagabundo. A cara do lixo! por isso se sente tão bem usando o pano de chão

      2. ” eles deveriam ficar 200 jogos sendo prejudicados. Em sequência!”
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. É só a gente fazer nossa parte, pra eles o campeonato acabou ontem, não se recuperam mais, ate a Ponte vai ganhar deles, tomamos a ponta dia 05/11 e a torcida deles vai detonar aquele lixão, podem esperar, isso se não forem no CT esta semana e ja arrumarem confusão, acabou pra eles

    1. Se estragarem 1 milímetro do nosso entulho, eu vou entrar na Justiça por perdas e danos, apropriação indébita e destruição de patrimônio público!!! KKKKKKKK

  12. Enquanto estamos fazendo a nossa parte de conquistar o máximo possível de pontos, os caras tão começando a se perder nos nervos. Foi engraçado pra mim ver os dois últimos minutos desse jogo de ontem num bar e geral comemorar quando o juiz apitou o fim de jogo.

    1. O engraçado do time do “futebol moderno e de resultados” é que eles só correm qdo estão atrás do placar! Fazem cera até qdo tá 0x0, demora para bater tiros de meta, chutam a bola pra longe pra retardar a volta do jogo… Como sempre digo, quem não joga futebol não merece sair vitorioso!!!!

  13. muito bom, acompanhei todinho,dei muita risada, vc até leu um comentário meu, falou que eu era corneteira, quando falei que o gol do gamba foi frangaço do goleiro, kkkkk, foi muito legal

    1. E foi frango mesmo.. popular mão de alface, aliás esse goleirinho tava tentando ferrar com o botafogo, teve pelo menos mais dois lances ruins dele, uma devolução de bola que ele acertou o atacante e um chute que ele bateu roupa..

      1. Longe de querer ser advogado do diabo, mas com o campo molhado ontem não tava fácil… A bola do jogador de volei foi cirúrgica, rasteira e ganhou velocidade, passando debaixo das pernas do zagueirão… Não foi frango. Longe disso!

        1. Não foi pouco frango hahahaha bola na mão dele, perto do corpo, um chute relativamente fraco e também não foi de perto. Tava bem posicionado, até. Faltou explosão pra chegar inteiro.

          1. Jailson não tomaria aquele gol. Mas Jailson é Jailson, né fera? HAHAHA

Deixe uma resposta