Sub-17 do Palmeiras fecha fase de classificação em primeiro geral no Mundial

Sub-17 na Espanha
Em pé: Geovani, Kaique, Luan Cândido, João Salles, Tatavitto e Lucas Bergantim; Abaixados: Gabriel Ramos, Geilson, Gabriel Veron, Gabriel Vieira e Fabrício

O Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos do Campeonato Mundial Juvenil, disputado em Madri, em primeiro lugar na classificação geral. Após 3 partidas, somou 7 pontos, com 20 gols marcados e apenas 5 sofridos, sendo o único invicto entre os 12 participantes. O Santos também disputou o torneio, mas ficou em último lugar em seu grupo e foi eliminado.

O Verdão estreou com uma vitória de 8 a 2 sobre o Steaua Bucaresti. Na segunda partida, empatou em 2 a 2 contra o Atlético de Madri, quando perdeu o zagueiro Geovani, expulso, ainda no primeiro tempo. Na terceira partida aplicou mais uma goleada implacável: 10 a 1 no Tokushima Vortis.

Nas quartas-de-final, o Palmeiras enfrenta o Olympique de Marseille; a ESPN transmite o jogo no sábado a partir das 8h.

É o terceiro ano consecutivo que o Verdão disputa o Mundial sub-17. Nas duas participações anteriores, em 2016, disputou a final contra o Real Madrid (derrota nos pênaltis após empate em 2 a 2) e em 2017 caiu na semifinal contra o Benfica (2 a 3).

Deixe uma resposta