Velloso: de ídolo incontestável a bobo da corte do Neto

Velloso
Reprodução

A súbita aproximação de Palmeiras e Santos em relação ao líder do Brasileirão devolveu o interesse geral ao campeonato.

O título do rival, antes dado como favas contadas, agora é colocado em dúvida principalmente pela própria torcida deles. A imprensa está adorando: com a volta da disputa, a audiência sobe.

Os jogadores do Palmeiras já estão escaldados pelos efeitos que a expectativa exagerada por títulos pode causar. Boa parte das explicações que se encontrou para a perda dos títulos das copas este ano recaiu sobre a pressão que se colocou sobre os jogadores, pelo “investimento feito”.

Agora, o discurso aparentemente ensaiado é de que o objetivo do elenco para este fim de ano é conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. É óbvio que se a diferença, que neste momento é de seis pontos, cair ainda mais, nossos jogadores serão obrigados a rever as expectativas – mas mesmo assim, sem jamais assumir o favoritismo, já que quem esteve com dezessete pontos de vantagem e tem a obrigação de conquistar a taça é o rival.

Arapuca

No programa Os Donos da Bola de terça-feira, nosso ex-goleiro Velloso, que hoje ataca de comentarista, caiu nas armadilhas de Neto, que é seu chefe, e acabou levantando uma taça preparada pela produção com o escudo do Palmeiras, enquanto o GC mostrava a legenda “Palmeiras Campeão Brasileiro de 2017”. Uma arapuca vergonhosa.

A manobra é clara: tentar tirar a pressão enorme que se impõe do outro lado e jogá-la para cá. Velloso foi avacalhado no ar por seu chefe e por Ronaldo, o frangueiro careca que também faz parte da seleta equipe. O vídeo é constrangedor. Se achar necessário, confira aqui, a partir de 11min00. Tome um dramin antes.

O programa em questão é um circo e o apresentador é um palhaço, no sentido exato da palavra. A ideia da Bandeirantes é fazer entretenimento para quem gosta de assistir a esse tipo de “discussão” – e em nosso país, esse segmento não é pequeno.

O problema é que o apresentador usa seu circo para defender seu time e para isso faz tudo o que está a seu alcance. É uma espécie de Gambazzo na TV, com a diferença que não é formal ou assumidamente torcedor. A presença de jornalistas sérios como convidados eventuais camufla a evidente parcialidade. A linha entre jornalismo e entretenimento acaba desaparecendo. É perturbador ver uma emissora com décadas de tradição jornalística como a Bandeirantes permitindo isso em nome dos altos índices de audiência.

Velloso: a decepção

Já é desnecessário recomendar a nossa torcida que não assista a esse programa, que não repercuta seu conteúdo. O Verdazzo pede desculpas aos leitores por postar o link, mas neste caso, foi necessário disponibilizar todo o contexto da decepção com Velloso, um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras.

No vídeo, Velloso, que é o representante palmeirense encravado no meio de dois gambás, só faltou levar um tapão na nuca. Como um menino que tenta ser aceito no grupo dos caras mais fortes e legais da classe, ele aceitou a zoeira, mesmo que isso tenha significado ir contra ao que todos os nossos jogadores apregoam com muita clareza em todas as entrevistas.

Uma bela história, maculada

O time de 1989 tinha Velloso como grande revelação
O time de 1989 tinha Velloso como grande revelação

Quem tem mais de 35 anos provavelmente vai se lembrar de um amistoso entre Palmeiras e Flamengo, no Pacaembu, que abriu a temporada de 1989 e serviu para apresentar o novo time à torcida. Leão era um técnico em ascensão e o Verdão havia contratado um pacote interessante de jogadores. O Palmeiras perdeu por 2 a 1, mas a torcida saiu do estádio feliz em ver um time realmente promissor.

Estrearam como titulares Careca Bianchesi, Paulinho Carioca, Dario Pereyra, Júnior, além de Velloso e Neto, que marcou o gol do Palmeiras e subiu no alambrado enlouquecido. Gaúcho, que viria a ser um dos grandes nomes daquele ano, entrou no segundo tempo. Mas a jogada que não sai da mente de nenhum palmeirense que estava vivo naquela noite foi a defesa que o menino Velloso fez numa cabeçada mortal de Zico, à queima-roupa, dentro da pequena área.

Velloso nunca chegou a ser o ídolo máximo das grandes conquistas que participou. Em 93, sofreu com lesões e quem saiu nos pôsteres do Paulista foi Sérgio. Foi para o Santos e não ganhou o Brasileiro daquele ano, nem o Paulista de 94. Voltou ao clube para ganhar o Brasileirão de 94, num time que tinha Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, César Sampaio, Rincón, Rivaldo, Edmundo, Evair e Zinho.

Velloso faz mais uma ponte espetacular
Velloso faz mais uma ponte espetacular

Em meio a tantos craques, num time que era pouco atacado, conseguiu relativo destaque com intervenções espetaculares, como a defesa de mão trocada na final, numa falta batida por Belzebu. Velloso, aliás, é talvez o goleiro com os movimentos mais espetaculares em toda a História do clube. A “plástica” de seus saltos foi talvez a mais bonita entre todos os que já envergaram a mítica camisa 1 do Palmeiras.

Nas peladas, todo palmeirense que se aventurava a ir para o gol gritava “Veeellooooooso” ao fazer suas defesas. Foi titular em 1996, no espetacular time dos 102 gols – mas foi o responsável por perder a Copa do Brasil naquele ano na final contra o Cruzeiro, numa falha grosseira. Dois anos depois, redimiu-se e levantou essa taça como titular contra o mesmo adversário. Em 1999 lesionou-se num treino e viu Sérgio e Marcos saírem no pôster da Libertadores.

Pode ser que Velloso precise muito do emprego e que por trás do ambiente aparentemente descontraído do programa, exista uma hierarquia implacável onde quem não obedece ao chefe corre o risco de ser mandado embora. Ou pode ser que ele tenha aceitado a “brincadeira” simplesmente porque não acredita que ela possa influenciar em nada nos jogadores. Ou mesmo pode ser que Velloso seja apenas um bobão que pagava o lanche dos outros meninos na cantina da escola. De qualquer forma, é muito decepcionante.

Velloso era um cara que, por sua história no clube, quando nossos caminhos se cruzaram, sempre tratei com reverência – a mesma reservada a craques como Ademir, Dudu, Evair, Marcos, Luís Pereira, César Sampaio, Leão, entre tantos outros. Mas depois deste episódio, admito que ele perdeu essa aura. Mesmo sem maldade, acabou destruindo aos poucos a imagem de ídolo alviverde. Hoje ele é só o bobo da corte do Neto.

Aqui não cola

Apesar de alguns torcedores do Palmeiras já terem estupidamente embarcado no oba-oba, os jogadores permanecem firmes. Na coletiva de ontem, Moisés já disse que podem tentar jogar a pressão para cá, que não vai colar – provavelmente em alusão ao programa mencionado.

Enquanto a distância era longa, até cabia ligar a calculadora, conjecturar sobre as possibilidades, porque a probabilidade era pequena. Agora que a distância caiu e que a chance real volta a existir, tudo o que não precisamos é aumentar a ansiedade. A obrigação tem que permanecer toda do lado de lá. Nosso foco segue sendo o G4. Foco apenas no jogo contra o Cruzeiro. VAMOS PALMEIRAS!


Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Galdino

    Neto jogou muita bola, mas de importante só o título de 90, quando os gambás nasceram. Hoje se tornou um nada, digno de pena. Faz (?) sucesso com seu programa por causa da torcida deles, que ainda é grande. Duvido que gente de outros times ainda o assistem. E o Velloso, hein? Pede pra sair, vai fazer alguma coisa que preste!

    • Victor

      Eu era muito criança na época que o Neto jogou futebol, não me recordo dele jogando de forma a poder avaliar, mas meu pai (que nem grande entusiasta de futebol é), costuma dizer que era um gordo preguiçoso, que sabia bater umas faltinhas mas não era nada demais, e que era especialista em caçar confusão e derrubar técnico.

      • Galdino

        Seu pai tem razão, do meio da carreira pra frente ele virou isso mesmo, mas batia como poucos na bola.

      • Czar_SP

        Além de cuspir na cara de juiz.

  • Lucas Dalmáz

    Programas esportivos só me passam raiva. Por vezes os jogadores até pegam isso como combustível, vide a Copa do Brasil 2015 sobre as brincadeiras na ESPN com o Vítor Hugo chamando ele de Vice-Hugo.
    O Palmeiras não tem nada a perder… se ficar com a vaga direta para a Libertadores, os lamentos serão os mesmos que tivemos nas eliminações das Copas. Já eles…
    O que eu realmente quero que aconteça: a diretoria vir a público e bancar o Alberto Valentim como técnico até o fim de 2018. Independente do resto do campeonato. Efetivá-lo no fim do campeonato como vice-campeão brigando até a última rodada ou campeão vai ser muito conveniente.
    Pessoal “elogia” muito a escolha deles pelo Carille, mas a deles foi a sobra e sem planejamento. Nós devemos escolher o Valentim e bancar todos juntos. Pelo nosso poder financeiro, podemos bancar uma comissão com Tite, Cuca e Abel Braga, mas não, queremos o Valentim! Pelo planejamento e pelo alviverde inteiro! DALEPORCO!

  • Victor

    Que lamentável.

    Mas os programas da Band são isso ai. Outro cara que eu mal consigo entender a lógica que seguem é o Denilson. Jogador com pouca história no Palmeiras, até que teve uma passagem interessante, e é um personagem carismático, mas alguém no programa decidiu que seria interessante colocá-lo alternadamente como representante de Palmeiras e também de Bambis, dependendo do programa, dependendo da manchete… Dependendo da cabeça do cara que comanda esses circos que são esses programas de futebol.

    Enfim… Bandeirantes é um canal que eu não assisto, e não recomendo, e acho que a grande maioria de nós concorda nisso sem maiores dúvidas.

  • Felipe

    Pela minha idade (comecei a acompanhar futebol já com o time de 1993), nunca o tive como ídolo. Nem por isso deixa de ser decepcionante ver um ex jogador nosso, que em tese nos defende nesse programa, se submeter a esse papel.

    Já com relação a imprensa, gostaria de ver o clube tomar algumas medidas, como fez no ano passado com a Fofox pós a avacalhação com o DM. Programas/emissoras que não respeitam o clube, que se passam por imparcial mas sempre lançam algo para prejudicar o clube, não devem ter acesso aos nossos jogadores, comissão técnica.

    Por isso a mídia palestrina é tão importante.

    • Gustavo Bakai

      Gostaria muito disso Felipe, mas política a parte, sabemos que o MG dificilmente fará isso, até porque desta forma, vai mostrar que o time entrou de vez na pilha da mídia. Na minha opinião, a melhor coisa a se fazer neste momento – e aparentemente já foi feira, é blindar o elenco para que este tipo de impacto não seja sentido no elenco!

      • Felipe

        Acho que não é só esse episódio.

        O Paulo Nobre proibiu por um bom tempo os jogadores de irem a esse programa, mesmo quando a fase era ruim. Da mesma forma, no caso da Fofox, a proibição veio no começo do campeonato de 2016, quando sequer eramos apontados como favoritos (eliminados no Paulista e Libertadores, troca recente de técnico, contratações de desconhecidos). Isso do que eu sei.

        Blindar o elenco é sim fundamental. Mas a mídia tradicional precisa do Palmeiras muito mais do que o Palmeiras precisa dela (a Fofox que o diga, as vésperas do título do ano passado teve que pedir desculpas públicas ao Clube e ao DM para poder entrevistar nossos jogadores).

        Se o clube começar a se impor a cada desrespeito, uma hora a emissora muda o comportamento ou perde milhões de espectadores em potencial

        • Ralf Olbertz

          Mas a proibição de ir nesse programa nojento ainda existe, não!?

          Eles receberam alguém do nosso clube esse ano?

          • Felipe

            Sinceramente não sei, pois não acompanho o programa.

            De toda forma, se a Band não reprime esse apresentador, então que o clube não libere para nenhum outro programa da emissora e de suas afiliadas – Bandsports,
            Rádio Bandeirantes (me lembro do Dudu no Jogo Aberto).

            Penso que há duas saídas para esses pseudo “jornalistas”: i) ou a própria emissora e os colegas sérios adotam uma postura enérgica, impedindo esse tipo de palhaçada; ou ii) o clube dificulta que a emissora como um todo acesse a informação (não tem acesso a treino, a coletivas pós jogo)

  • Renato Brito

    Post cirúrgico, parabéns!

    Independente do real motivo, financeiro ou não, nada justifica jogar fora o prestigio de milhares de Palmeirenses, principalmente os da era Parmalat, me incluo entre eles, que tinham pelo ex ídolo o mesmo prestigio dispensado a São Marcos.

    Pobre são os homens que vivem o suficiente para desfazer a imagem de ídolo.

  • Luan

    Comentávamos no grupo de padrinhos do WhatsApp que o Veloso não precisa de emprego e dinheiro não. É um empresário de sucesso! O que comprova que ele perdeu a identidade com o Palmeiras participando dessa depreciação diária do nosso clube nesse programa gambazento e predador. Ele não precisa se humilhar por dinheiro não. Realmente é muito ruim e broxante vê-lo jogar toda sua história e trajetória de sucesso no Palmeiras no lixo. Já o considero um ex-ídolo

    • Giuliano Varela

      Pois é! Tudo leva a crer que fez isso por livre e espontânea vontade!

    • Haroldo Zaniboni

      Rapaz, sou de Araras e lá na cidade não é bem isso que corre.
      Ele teve alguns problemas e a grana tá curta, ainda mais agora que o “meninão” está solteiro só atrás de carnes novas, tá gastando com ostentação pra mostrar mas na hora da pensão é aquela lamentação.

      • Marcelo Mussarelli Corghi

        a choperia que ele tinha lá fechou né? ficaram só os campos de society…

      • Luan

        Vi falar que ele tem um bar movimentado e uma rede de postos de gasolina. Sendo assim concluí que ele tem muita renda. Posso estar enganado então. Mas mesmo assim não justifica ser tão palhaço de um gambá inimigo

    • Marton Kiss

      Muito bom este grupo de padrinhos!!!!

      • Felipe

        De fato, muito bom!

  • Nois Critica Mermo

    Não consigo entender como a Band ainda não tirou esse programa do ar. Sensacionalista e manipulador. O Neto fala o que bem entende no ar e induz todos os comentaristas a concordar com ele.

    • Emerson

      Pq essa bosta ainda da audiência, para os padrões da emissora. A gamabazada adora assistir, é do nível deles!

  • Márcio S

    Tenho 31 anos, de certa forma lembro de uma época áurea da Band, que era considerado “O canal do Esporte”. Lembro que faziam uma bela transmissão do campeonato italiano, o qual eu assistia com meu pai.

    Uma pena o que aconteceu com um canal que era referência em transmissão esportiva, hoje se sujeita a esse tipo de papelão. Com exceção do jornalismo, que continua bom, na minha opinião, o resto é um lixo sem fim.. (ok, eu gosto de masterchef, confesso rs)

  • Antonio Frederico

    É uma grande pena o Velloso não ter por perto alguém que abra seus olhos, porque está cada dia mais perdendo algo que é muito difícil de ganhar e muito fácil de perder: respeito.

    Até mesmo o dinheiro precisa ser pesado, eu também tenho família pra sustentar, mas jamais iria me depreciar ante tamanha babaquice. Se me oferecessem 10x o que ganho como analista de sistemas para ser famoso no programa do Neto a troco de ir contra tudo aquilo que tenho como verdade eu jamais iria fazer isso, não quero julgar ninguém, mas perder o nosso respeito é o preço que ele escolheu pagar.

  • Giuliano Varela

    Idiotice dá audiência! Lamentável esse comportamento de um ídolo palmeirense. Vamos apoiar a mídia palestrina para não precisarmos desses bobos da corte para nada!! Está nas nossas mãos

    • Marton Kiss

      Perfeito!

    • Luan

      Exatamente! Apoiar a mídia palestrina é a melhor coisa que um palmeirense pode fazer na vida. No final desse post tem o link para apoiar o projeto do Verdazzo. Vamos dar valor a quem merece gente!

  • Allan Leite

    Parabéns Conrado pelo texto, mas nunca mais poste um link do programa desse lixo, realmente é um cara que dá nojo! Em relação ao Velloso só lamento, pra alguns dinheiro e “glamour” valem mais que idolatria e admiração.

    • Verdazzo

      “O Verdazzo pede desculpas aos leitores por postar o link, mas neste caso, foi necessário disponibilizar todo o contexto da decepção com Velloso, um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras.”

  • Marton Kiss

    Pra mim ele enterrou toda a história construída, afinal ele como frequentador do Allianz sabe que a torcida do Palmeiras não suporta o cusparada, então não deveria fazer esse papel de “PATETA” se eu encontrar com ele, será cobrado!
    Claro que sem violência ou agressão verbal, mas sim mostrando a minha tristeza pelo que fez…

  • Roger Jr

    Sem falar nas incontáveis vezes (no Terceiro Tempo do último domingo) que o Crack Neto ficou dizendo pro Velloso que ele participou do “esquema Parmalat” da década de 90.
    O Edmundo é que fez bem em sair deste “circo”.

    • Bruno Silva

      “Esquema” que ele gostaria de ter participado, mas o Leão o tocou do clube. Mais um grande serviço do Sr. Emerson Leão prestado à SEP.
      #ValeuLeão

  • Czar_SP

    Velloso tem uma personalidade pacata e excessivamente conciliadora.

    Evitar confrontos pode fazer bem para a convivência diária, mas quando se pratica em excesso o resultado é a perda do respeito.

    Por outro lado, ainda é possível que a sua ficha caia e que mude sua postura com relação ao cuspidor mór.

  • Paulopalmeiras2017

    O Velloso era um bom goleiro mas nunca se portou como ídolo nem quando jogava nem quando parou, tanto que quando o Marcos entrou no time ninguém mais pediu pelo Velloso, inclusive depois foi ele jogar no Atlético-Mg.
    Aquela final de 96 foi, junto com 2009 a pior perda de título do Palmeiras. Foi uma noite muito triste.

  • Marco Oliveira

    Uma decepção com o Velloso.
    Complicado demais cair nessa ( ou ser obrigado). De qualquer forma, vai perdendo a credibilidade com a torcida que o idolatrava.

  • Bruno Silva

    Esse programa estar no ar e sobreviver só mostra o quanto a população brasileira é mal alimentada. O “ex-nunca atleta” que conduz o programa, dirige a suas atuações diante das câmeras apenas com o objetivo de fazer cócegas no ouvido daquela maioria que assiste esses programas do meio dia e acha que entende de futebol.

  • Flashback total! Me vi guri nesse post, pois como gritei Velloso quando ia pro Gol nos anos 90… Boa Conras. =]

  • Bussa

    Nojo.

  • Bruno Silva

    O jogador que está no meio, na fileira de baixo da foto, é aquele que foi para o gol no maracanã e defendeu 2 pênaltis contra o flamídia?

    • Verdazzo

      sim, é o Gaúcho, mencionado no texto

      • Paulo Ferreira

        Falecido ano passado.

  • Danilo Peressim Pinto

    É super interessante esse lance de ídolos, sempre senti muito apreço, carisma pelo Velloso e Edmundo, mas foi só conhece-los pessoalmente que tudo mudou, ídolo de 90 pra cá apenas dois, Evair e Marcos (esse último pude compartilhar de um almoço em 2012, lá em Porto Alegre naquela histórica semifinal, foi talvez o melhor almoço de minha vida e olha que mal me lembro o que comemos).

  • Wladimir Cruz

    Vamos começar a boicotar esses programinhas da Band, Mesa Redonda da Gazeta, Fox e outros.

  • Fedato Palmerista

    Não tenho saco, tempo e muito menos estômago pra ficar assistindo este tipo de programa na TV.
    Ou falam o óbvio ou só besteiras ……
    O Velloso deve mudar sua postura no programa, ou pede o boné, pois se continuar dando uma de bobo para o Neto emplacar suas idiotices, vai perder a moral que ainda resta com nossa torcida .

  • Renato Gardim

    Ainda bem que os próprios gambas jogam a pressão para eles mesmos “Pablo e avisa: “Favoritismo é nosso” …..que bom, continuem assim !!!

  • @cid_palestra

    O programa citado não é esportivo é humorístico, Neto é um grande palhaço e os outros os anões.

  • Allan Bó

    Lamentável! Nem lembro mais a última vez que assisti algum programa de bate bola ou algo do gênero, imprensa esportiva medíocre e completamente despreparada nesse país! Tenho ânsia de vômito e não faz bem para minha saúde acompanhar esses programinhas de gambás! Quem foi esse Ronaldo (goleiro) e esse Neto? O que ganharam como jogadores? Posso dizer com total certeza que 90% desses “jornalistas” não entendem nada de futebol, puro clubismo!

  • O maior Campeão Brasileiro

    Em todos os programas, parecem que o “editorial” só libera o clubismo se for para itakeras, spfc e flamídia. Em relação a maioria dos outros times há cuidado e zelo em “tentar” ser imparcial.

    Sobre a tentativa no Neto, é patética. Ele é o que tu falou um palhaço.
    Pena realmente um grande jogador como Velloso se prestar à este papel.

    • Danilo Diniz

      Existem alguns ídolos de outros clubes que todos os torcedores de todos os clubes respeitam como Zico, Pelé ou Sócrates. Neto, se fosse inteligente, poderia ter sido um desses mas desde o fim de sua carreira como jogador dedicou-se a ser esse “showman” que só dá vergonha alheia e ódio. Já Velloso é só um banana mesmo.

  • klebão

    Pqp! É muita sensibilidade, classe e categoria. Me representa. Vou ser padrinho já!

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Com certeza, Conras, não é necessário recomendar nossa torcida a não assistir o chato de galocha do gambá Neto, em qualquer aparição que o mesmo faça na TV, pior ainda em seu estúpido gambazzo. Todos os palmeirenses lúcidos o evitam a qualquer custo, creio.

    Quando eu só tinha a Band como opção para assistir determinado jogo do Verdão, e ele era o bobagerista, eu assistia com a TV no mudo, ainda mais considerando que ele falava mais que o narrador.

    Está MUUUITO notório que estão querendo jogar a pressão pra cima do Palmeiras. Não aguento mais escutar/ler os “jornalistas esportivos” jogando pressão pra cima do Palmeiras, desde o início do ano, por causa do investimento. É muita inveja, despeito, inconformismo com o poderio financeiro do Palmeiras. Isso não ocorria com o Flumede, com o Flapetrobrás, ninguém se incomodava com os altos patrocínios da Caixa para determinados times, com as altas quotas de TV, mas o Palmeiras incomoda muita gente. Vão ter que engolir um Palmeiras forte, danem-se.

    Quanto ao clima de oba-oba, eu estou evitando, com sucesso, a todo custo, de verdade. Um amigo meu, ex sargento do exército, costuma dizer: “espere pelo melhor, prepare-se para o pior, e aceite o que vier”. Pois bem. Não estou pensando na taça, mas espero que o Palmeiras continue vencendo, e os gambás perdendo, assim como que o peixe siga irregular. Mas estou preparado para assimilar o pior (acho que o pior mais provável pro Palmeiras seria um apenas 3º lugar), e aceitarei o que vier. O Palmeiras só será favorito neste campeonato quando, e se, abrir ao menos quatro pontos de vantagem na liderança.

    • Rubens Lopes

      A Bandeirantes não tem mais um Departamento de Esportes. Tem um Departamento de Circo, com vários palhaços a frente dos “programas” esportivos. E pensar que já foram uma referência no esporte. A única coisa que salva é a beleza da Renata Fan e da Larissa Erthal. E só.

      • Rafael Capelini

        A Renata Fan calada é linda, quando começa a falar vira uma mocreia brochante.

        • Penhaman

          Realmente Rafael… A voz dela é uma coisa assustadora.

          • Rafael Capelini

            e ainda o conteúdo… só fala besteira com aquela vozinha irritante e pra completar ainda faz gestos, caras e bocas que dá vontade de falar “Fique quietinha, paradinha ali no canto…vá, faça um favor à inteligência alheia”

          • Penhaman

            hahahahaha… bem por aí mesmo… de boca fechada é admirável pela beleza… e só.

  • Juliano Luana

    O Palmeiras no meu entendimento,e o clube que causa mais inveja nos adversários,devido a sua gloriosa história,suas conquistas,o clube que já defendeu a seleção,então de pois de alguns anos sem títulos,dois rebaixamentos,eles estavam euforicos,afinal era o time zoado,agora retomou a sua grandeza,e isso é demais para invejosos e ignorantes como o Neto,vão ter que nos engolir,pois somos o time campeão,o melhor do Brasil,e se bobear,vamos levar esse caneco que segundo eles já estava ganho no primeiro turno,nós somos Palmeiras,não somos a maior torcida em números,mas a mais apaixonada,porque ser palmeirense e para poucos,somente merecedores.

    • Rubens Lopes

      Acho que já está na hora de fazerem um vídeo motivacional com essas pérolas da imprensinha clubista e mostrarem aos jogadores, igual foi feito na época da Copa do Brasil 2015 em que davam como certo o título do Prantos.

      • Verdazzo

        video motivacional é zica

      • Giuliano Varela

        Sou a favor desse conteúdo no vídeo comemorativo do título

      • Bruno Silva

        Nesse momento, tem muito cara da imprensa apostando no Palmeiras. O Sormani da fox disse até que venceremos os próximos 5 jogos. O Palmeiras diminuindo a diferença e pressionando mais o rival, é tudo que eles querem, vão ter mais assuntos, mais polêmicas e audiência.

  • Ralf Olbertz

    Nunca vi esse programa, parei de acompanhar esse cara quando ainda participava do programa da Colorada chorona.. outra bosta que faz muito tempo que não vejo.

    Acho esse cara repugnante, certa vez eu ouvi ele dizer que batia falta melhor que o Messi.. ali eu percebi que era asneira de mais pra mim..

    Pena q o povo gosta desses lixos, o que é óbvio, já que o BBB está indo pra décima oitava exibição..

    Minha audiência essas merdas não conseguem.

  • Saulo Tuchê 9X

    Não cheguei a ver o vídeo. Vi uma foto hoje de manhã e pra mim, o Velloso (que foi um grande ídolo à época que eu inventava ser goleiro) foi de uma infelicidade sem tamanho, beirando a falta de respeito com seus colegas de “ex-profissão” e com a Instituição que pagou seus salários pela maior parte do tempo de sua carreira (creio). Lamentável, vergonhoso e imperdoável!

    Falou, Velloso! Que pena ter se tornado um babaca!

  • Rubens Lopes

    Tenho 41 anos e me lembro bem de quando Velloso surgiu em 1989, no auge da fila. Das poucas vezes em que joguei bola na vida foi no gol. Quando fazia minhas defesinhas, também gritava “Velooosooo”. Uma pena um goleiraço desses deixar se passar por esse papel de idiota. Saudades da Bandeirantes, o Canal do Esporte.

    • Penhaman

      Saudades de Luciano do Valle, que apesar de ser gambá, era o cara que não deixava esse tipo de gente assumir as rédeas do esporte da emissora.

  • Renato Sansão

    Sem entrar no mérito da qualidade de qualquer programa comandado por crias do Abominável Merchan das Neves, eu costumo separar ótimos jogadores de ídolos de acordo com a postura que estes têm em relação ao Palmeiras, claramente numa soma aos serviços prestados ao clube e à maior identificação conosco que com um rival. Claro que isso é bastante subjetivo, mas exemplificando:

    Ídolos: Ademir, Dudu(s), César, Marcos, Clebão, Tonhão, César Sampaio, Edmundo, Zinho, Evair, Djalminha, Rivaldo, Galeano, Arce, Alex, Moisés, Fernando Prass.

    Ótimos jogadores: Velloso, Sérgio, Cavalieri, Cuca, Edu Marangón, Edilson, Luizão, Júnior, Paulo Nunes, Oséas, Roberto Carlos, Cafu, Valdívia, Marcos Assunção, Edu Dracena, Egídio (calma, brincadeira).


    Confesso que fiquei na dúvida de onde encaixar Gabriel Jesus, e mesmo pela passagem relâmpago colocaria o garoto no grupo de cima pelo carinho e respeito que tem pela SEP.

    • Luiz Carlos Pazzini

      Tenho 62 anos de idade e de torcedor alviverde. Creio que em sua listagem poderiam ser incluidos: Mazzola (Altafini) Palmeiras o vendeu e formou um time…Chinesinho, outro grande jogador…Tupâzinho o original grande atacante da primeira academia…Luís Pereira o maior zagueiro que o Brasil já teve…Emerson Leão goleiro de 4 copas….Edu Bala, o marangon engraxava a chuteira desse…Vagner Bacharel um grande zagueiro (falecido em campo) que passou na [epoca de vacas magras…Devo ter esquecido alguns vários….Abraços!!!!

      • Renato Sansão

        MARAVILHA de complemento, cada geração tem um caldeirão de memórias para agregar no sentimento palestrino. Abraço fraterno!

    • Franco

      Valdivia nunca poderia estar juntos com outros nomes citados. Aliás, Valdivia não deveria ser citado, na minha opinião. Mas respeito a sua.

  • Dtrevizan

    Olha Conrado, antes do tweet do ‘bobão (melhor coisa que o F. Melo fez com nossa camisa até hoje)’, você poderia ter colocado em letras garrafais:

    “ATENÇÃO: O TWEET A SEGUIR PODE CAUSAR NÁUSEA OU VOMITO”

    É asqueroso.
    Só prova que o ‘cuspidor’ percebeu que a chance de perda da taça é real!

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Cara é o que você falou , não dar ibope para esse BO-BÃO !!!Aliás , mas nem de passagem , nunca assisti ao programa desse rapaz e não pretendo…Isso é desespero para tirar a pressão de lá e empurrar para cá , até os torcedores deles foram lá cobrar , mas os dirigentes falam que só foi uma “conversa amistosa”…falando o português claro e me desculpem as palavaras a seguir , mas os gambas estão com o C..na mão !!! No Verdão o discurso tem que ser esse mesmo que vi na coletiva do Moisés , jogo a jogo , na tranquilidade…Agora , quanto ao Sr Velloso , que papaelão , que decepção….

  • Didi

    Estou muito feliz e orgulhoso de poucos (pra não dizer ninguém) da nossa torcida terem entrado nesse clima de oba-oba e achado que estamos brigando pelo título. O problema é lá em itaquera, que tem que se preocupar com a distância diminuindo.

    Nós? Nós estamos numa posição win-win. Se ganharmos, ótimo. Se perdermos, não era nossa prioridade mesmo. Foco no g4 e na libertadores.

  • Marcelo Velloso Favilli

    Ótimo como sempre! Mas como comentei no nosso watsap, para mim ele vai ser sempre ídolo, mesmo fazendo essas besteiras, para mim o que interessa é o que ele fez no campo. Fora dele é o bobo da corte do Neto, mas eu também dificilmente assisto a esse programa de baixíssimo nível.

  • Grão de Pimenta

    acho que ele precisa muito desse emprego

    • Czar_SP

      Sim, ele teve a doença alopécia areata.

      Além de ser corintiano.

      Coitado, é muita coisa para uma pessoa só.

      • Grão de Pimenta

        sabia que devia ser alguma doença, nunca pesquisei nem perguntei pra ninguem, mas sabia que devia ser alguma coisa assim, muito estranho ele nem ter sobrancelha

      • Rafael Capelini

        Como é mesmo o nome da doença???

        Aloprado e Arrombado?!?!

        É faz sentido,combina com ele!!!

  • Nero Azzurri

    Nem aí com esse programa ridículo do Neto! Se vier o título, poderá ser intitulado a 2a. Arrancada Heroica da História, mas a vergonha monstruosa será dos Gambás.

  • Wander

    Também deixei de assistir o crack a muito tempo, desde do judas gladiador e o circo que tentaram fazer para perdemos o título. Usa constantemente o seu programa para inventar e plantar fale News do porteiro nas redações ávidas por fofocas , para causar problemas e crises nos clubes que estão enfrentando o timeco dele. Percebi que não hora que eles perderam o ultimo jogo o Casagrande e o Neto começaram o discurso de que o Palmeiras é melhor e será Campeão! Isso é Fato ! Porém estão usando a TV para mais uma vez tentar botar pressão pra cá, Palmeirense não acredite em nada que se fala daqui pra frente, vamos continuar apoiando e lotando a Arena Paletra rumo ao topo!!

  • CaioHB

    Para mim é nítido que a queda no desempenho do rival se deve a alguns fatores, dentre os quais podemos citar a limitação técnica, o cansaço físico dos 11 principais (dada a ausência de elenco), tabela mais fácil que tiveram no primeiro turno (em comparação ao segundo turno e ao próprio Palmeiras), além de que um time quando esta vencendo se torna o alvo de todos os outros, que passam a estudá-lo e decifrá-lo. E isso sem contar a possibilidade dos salários estarem atrasados.
    Não existe essa de perder o título mais ganho da história (o que vai acontecer). Ocorre que eles tiveram um desempenho sensacional, a nível Barcelona e Real Madrid (o que também já é um absurdo e só ocorre pelo monopólio que os times praticam na Espanha) mas em um curto prazo, e isso pesou.

  • Anderson

    Merece toda admiração e respeito por tudo que fez enquanto vestiu o manto. Veloooooso!

  • MonacoParmerista

    Meu sentimento ao ler o post é muita vontade que Vagner Fernando Velloso também o leia e “caia em si”.

    Dois comentários acessórios:

    1. Estava no Porcambu na estreia daquele ótimo elenco de 89, sentado nas descobertas, numa posição próxima de onde Velloso fez a citada defesa e, realmente, a lembrança é bem marcante. Tinha visto o Velloso numa preliminar na Vila Belmiro um ano antes — time de aspirantes, se náo me engano. Sua ascenção foi meteórica, devida à contusão do Zetti, também no ano anterior, no “jogo do Gaúcho” lá no Maracanã.

    2. Esse time de 89 merecia ter ganho aquele Paulista. É só olhar a foto que ilustra o post — Velloso, Edson Boaro, Toninho Cecilio, Dario Pereira e Abelardo; (Dorival) Júnior, Gerson Caçapa e Edu (Manga); Mauricinho, Gaúcho e Neto. Sim, Neto fez um ótimo Paulista em que foi o jogador que mais acertava o gol em suas finalizações. Jogava com muita garra e, sinceramente, poderia ter tido uma carreira interessante com a gente se nosso treinador à época não tivesse tido “lampejo errado”.

    Quanto ao presente, nosso objetivo é o G4 e o foco está no CRU.

    #VamosPalmeiras

    • Bruno Silva

      Fico pensando como seria se ele tivesse feito uma carreira interessante no maior do Brasil. Hoje muito provavelmente já teria queimado seu filme com a nossa torcida falando asneiras na TV, desrespeitando as pessoas, mentindo, fazendo fofocas e se colocando à frente de jogadores mais importantes do que ele, demonstrando sua tradicional prepotência.

      Digo isso e não é nem por sua identificação com o rival: esse cara como ser humano é repulsivo.

      • Saulo Tuchê 9X

        Não teria nem o espaço! Me aponte UM ex-palmeirense identificado de verdade com o verde-e-branco que tem um cargo de protagonista em algo da “grande mídia”. Talvez Mauro Beting que já tá ficando chato com os joguinhos de palavras previsíveis. Vc nunca viu nem verá! Somos os odiados, meu caro! Tbm não sei se gostaria de ver algo diferente do que temos aí. Deixemos a mídia encantadora de asnos falar para eles!

        PS: vc acha mesmo que, se ele tivesse continuado na SEP e desse aquela cusparada na cara do juiz, teria sido abafado como foi? Teriam implodido o Parque Antarctica!!!

      • MonacoParmerista

        respondi acima. Um abrazzo.

    • Rafael Capelini

      Amigo Monaco, acho que o kicker gordo e preguiçoso jamais teria uma carreira interessante por aqui. Geralmente pessoas com Falta de Caráter não sobrevivem muito tempo na Academia, é parte da nossa Mística.

      E mesmo no citado Paulista, onde ele foi bem, em alguns momentos ele já dava leve demonstrações que com sua preguiça poderia mais atrapalhar do que ajudar. Aliás em toda sua esquecível carreira, ele só teve um ano de grande destaque e protagonismo. Quando os gamba conquistaram um título que não fosse regional pela 1a vez. A Tática: 11 atrás da linha da bola, retranca e total e gastar o tempo (especialidade daquele careca escroque goleiro/roqueiro/frangueiro) mesmo com as partidas em zero a zero era desde o começo fazendo cera. (lembra alguma coisa??) Ai ficavam forçando faltas no campo ofensivo e o gordinho ou alçava na área com muito perigo, ou marcava direto.

      • MonacoParmerista

        respondi acima. Abrazzo.

    • MonacoParmerista

      Sem qualquer pretensão a controvérsia, ofereço uma projeção alternativa aaquela expressa pelos Fratelli abaixo.

      E se, ao invés de projeta-lo conosco se comportando da mesma maneira que se comportou “la”, a gente imaginasse que, ao conviver no Palmeiras com sua tradição, ele enveredasse por um caminho de cabeça no lugar, mais proximo de outros grandes ex-nossos jogadores?

      Imaginemo-lo, por exemplo, fazendo grandes partidas naquele segundo semestre de 89, criando uma identificação com nossa torcida, muitos gols, raça etc. Nos meses subsequentes aa estreia citada no Post, ele fez essas coisas e, provavelmente, não tenha feito mais por dois motivos: por ter sido ofuscado pelo Edu, que era o craque do time, e por ter enfrentado a disputa de personalidades que nosso então treinador tinha fama de provocar.

      Exemplos de grandes participações dele: gol em Rio Preto, jogo do Novorizontino em que, fez gol, matou o jogo e em que, ao ser substituído, teve o Porcambu uníssono gritando seu nome, jogo contra o próprio GAM no Panetone em que fez um gol e uma assistência que fora precedida de uma sensacional puxada de contra-ataque pela direita, jogo contra Juventus no Porcambu em que, com ausência do Edu, pode protagonizar, fazendo assistência pro gol do Diogo numa batida de escanteio. Dever haver outras, mas não estou lembrando.

      Aias, no segundo semestre, Edu e Caçapa foram vendidos — vieram Ribamar, Mirandinha e Elzo — abrindo espaço para que outros crescessem.

      Será que tudo isso não teria gerado uma química jogador-torcida-clube que o influenciasse a ponto dele tornar-se uma pessoa diferente da que vemos hoje? Será que o que ele é hoje não é também resultado da trajetória dele no GAM? Dos anos em que teve de curtir de despeito de ver o Palmeiras re-emergir gloriosamente na era Parmalat.

      Eu não sei.

      Mas, se nossa torcida foi capaz de tolerar a impostura do Valdisney nos 5 longos e caros anos de sua segunda passagem pelo clube, teria sido capaz de acolher um jovem talentoso que se dedicasse ao clube, e essa mesma torcida teria criado um ambiente muito mais propicio a um desenvolvimento positivo do que o ambiente a que ele foi exposto depois de ter sido expelido de nosso clube.

      Abrazzi.

      • Bruno Silva

        Fazer projeções sobre a variável tempo, traz N possibilidades. Não tem como saber ao certo o que aconteceria se algum evento passado fosse alterado, é um efeito dominó.
        Uma das coisas que pesaram muito na sua saída do “ex-nunca atleta” foi o fato de que não se cuidava, comia porcarias até na concentração, e isso foi tirando a paciência do Leão que queria que o cara perdesse peso. Dessa forma ficaria difícil o cara ter uma passagem mais relevante no Palmeiras, da mesma forma que o Valpinga, que chegou a assumir q não se cuidava fora do campo. A própria pessoa as vezes insiste em jogar fora um futuro promissor porque não consegue exercer autocontrole.

      • Rafael Capelini

        Eu pensei nessa hipótese algumas vezes, tipo: as más influências de lá afloraram cada vez mais seu lado sombrio, e o inverso poderia ser verdade, as boas influências daqui poderiam aflorar o melhor dele….

        Mas são muitas variáveis nessa equação pra ela dar certo e como bem pontuou o Bruno abaixo tem gente que por mais que a vida e as pessoas que o cercam tentem, insistem em não se auto ajudarem. Ai não tem santo que faça o milagre.

        Levando-se em conta o nível intelectual do figura e sua capacidade de treta de não conseguir se dar bem nem com o Marcão, que é, se não adorado, no mínimo respeitado por praticamente todo o mundo… acho bem improvável. Mas poderia ter sido.

        Abrç

    • Daniel

      Põe na conta do babaca do Leão.

  • Matheus Alves

    Espero que jogadores e torcida não caiam nessa… Foco no G4; foco em fazer a melhor campanha possível. Estão tentando de todo o jeito pressionar nosso time pro Derby, igual fizeram no primeiro turno.

    • Fernando Castro

      Exato! No começo da semana o Casagrande já tinha feito algo de forma sutil, aí agora essa palhaçada.

      Se o time não entrar na onda e mantiver o aproveitamento de pontos, estaremos felizes pra caramba.

  • Charles

    Como bem pontuou o Conrado, pode ser que o Velloso se submeta a este papel em função de precisar do emprego, neste caso, só sinto tristeza, se não for isso, aí sim é bem decepcionante.
    O sentimento é o mesmo em relação à Bandeirantes. É triste ver uma emissora que já foi referência no esporte nacional, ter que se sujeitar a esse tipo de coisa para tentar garantir alguns míseros pontos de audiência. Numa emissora de televisão, principalmente nas abertas, a imparcialidade deveria ser o valor mais importante de sua estratégia empresarial.
    Fora isso, o protagonista do programa já disse aos quatros ventos que em breve será candidato a presidência do seu clube do coração. Esse fato, por si só, já deveria inviabilizá-lo na área jornalística de uma empresa de comunicação, pois é óbvio que isso vai gerar um choque de interesses (pelo menos deveria), entre o que quer o pretenso candidato e o que se espera de um profissional idôneo e imparcial.

    • Rafael Capelini

      Torcendo muito pra ele ir o quanto antes e ser de fato eleito. Terá que sair da Tv e ainda vai afundar mais o clube. Incompetência pra isso não lhe falta.

      • Bruno Silva

        Os cheiradores de saco do lula
        merecem.

  • Wilfrido Paredes

    Eu, sinceramente, não levo em consideração estes programas esportivos que tem como objetivo a audiência a qualquer preço.

    Chicos, Miltons e Netos não me incomodam,.pois fazem parte do folclore do futebol brasileiro. Nunca deveriam ser levados à sério.

    Por este motivo não condeno Velloso pelo papel que ele precisa fazer neste tipo de programa.

    O que me incomoda, de fato, são as situaçőes dos jornalistas que se intitulam imparciais e, quando estão em frente de uma câmera ou microfone, destilam seu veneno contra um clube e seus profissionais com o único objetivo de desestabilizar este clube para beneficiar o seu clube de coração.

    O ano passado “jornalistas imparciais” fizeram de tudo para desestabilizar o Palmeiras para que com isso Flamengo fosse o campeão.

  • Antonio A. Alves

    Não assisto estes programas. Tomo conhecimento pelas redes sociais das merdas ali faladas. O Neto ficou deste jeito com o Palmeiras devido a troca com o Ribamar. O cara não comenta o futebol: fala mal das pessoas de forma depreciativa afetando o caráter dos outros diante de enaltecer suas preferências. A alguns anos mandei um email para a Band falando deste ser e seu amigo gago Datena, seres desprezíveis da TV. Fez bem o Nobre em não deixar os jogadores irem neste programa idiota.

  • Marco

    O incrivel é ver uma empresa de comunicação, ter um semi analfabeto, que não sabe nem falar, ter um programa proprio, só num pais de maioria ignorante mesmo. e pior que ainda tem gente que se sujeita a ir la

    • Saulo Tuchê 9X

      Já não assisto TV aberta há alguns anos. Zapeando rapidamente na noite de domingo dá pra ver claramente a tentativa dessa ligação direta com pessoas de menor capacidade de raciocínio e que são facilmente manipuladas.

      Os noticiários esportivos seguem exatamente a mesma linha, que parece “conversar” com retardados. Nem diploma mais é preciso nesse país para ser entitulado jornalista! Sad, but true.

      • Marco

        Triste e verdade mesmo, ate alguns jornalistas diplomados, estão se sujeitando a ¨meio que induzir¨o ouvinte a aceitar certas coisas, só pra, na cabeça deles, ter audiencia. como por exemplo: porque não falar que o time dos gambas e ruim desde o começo do campeonato e que por algumas situações (outros times envolvidos com outras competições, juiz dando penaltys pra eles em faltas a 3 mts da linha da area, gol de mão, fora que antes de começar o campeonato ja se sabia que a tabela era pra favorece-los). Um dia eles aprendem que jornalismo serie e com credibilidade é quem da audiencia

        • Saulo Tuchê 9X

          A metástase só se alastra!

  • Fernando Castro

    Vendo os comentários dos colegas de página, começo a agradecer por ter um Jogo Aberto próprio aqui pro Vale.

  • Palestra Sábio

    É verdade que você é mais ditador que o Eduardo Luiz?

  • Felipe De Lorenzi

    Caras… sempre fui um defensor do Borja e sua permanencia… inclusive temendo que ocorra o que aconteceu com o Barrios e muitos já adiantavam…
    mas o cara é muito burro.. nao se ajuda.. e justo em um momento como esse da nossa temporada!

    O cidadao me vai e da entrevista a uma radio colombiana ontem… falando varias abobrinhas que vao dar margem pra impresa daqui (principalmente FOFOX) tripudiar em cima e tentar abalar o ambiente…

    vao usar isso de munição pra tirar o foco do Palmeiras!!!

    Agora ele chama mais e mais pressao pra si… se nao marcar contra o Cruzeiro.. e inclusive contra os gambás a situação dele só vai piorar…

    entre outras coisas, disse que voltará ao Atl Nacional se tiver a oportunidade… mas que depende do Palmeiras e tal… e que torce pelo Junior de Barranquilla e que tambem quer jogar la… depois falou que o empresário esta em tratativas com times de Portugal e Italia… e os reporteres como sempre, fizeram perguntas marotas…

    A reporter soltou: “Borja voce temeu ficar de fora da seleção, com essas trocas de tecnicos do Palmeiras?” (como se a culpa fosse sempre do Palmeiras e nao dele ne?!)

    e o cara entra de cabeça: CLARO, CLARO a gente sempre precisa estar com os melhores pra ter oportunidade e bla bla bla…

    O cara não faz por onde e quer “estar entre os melhores”…

    Enfim… burro… ao quadrado… no momento em que nossos jogadores não podem ser burros… e pra mim isso passa falta de comprometimento se querem saber.. oportunista… vai acabando com as chances de ter uma carreira por aqui… esse cara tem serios problemas…

    Fique put* da vida…. pois isso vai respingar no elenco com certeza uma vez que em se tratando do Palmeiras.. obvio.. a imprensa não perdoa

    • Palestra Sábio

      Tá caçando pelo em ovo, tinha que ser corneteiro

      • Felipe De Lorenzi

        é caçando pelo em ovo…

        • Palestra Sábio

          O que eu disse?

          • Felipe De Lorenzi

            eu concordei…. rs … devo estar mesmo paranóico… mas podia ter passado sem essa…. dar entrevistas sobre coisas alheias ao momento do Palmeiras

    • Mike_Maluco

      Próprio torcedor do Palmeiras dando munição pra imprensa.
      Tem um ovo aí amigo pra caçar pêlo?

    • Saulo Tuchê 9X

      1- Acho sua opinião contestável, mas a respeito;
      2- O que tem a ver com o post??

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Não vamos fazer tempestade em copo d’água! O Borja é um rapaz novo, tímido, do interior da Colômbia, está claramente assustado com toda essa exposiçao, ainda mais depois da cagada q o Cuca fez com ele, querendo q ele jogasse de uma maneira q ele nao sabe. Não vi nada demais na entrevista e agora, com o Valentin, ele vai voltar a fazer o q sabe: jogar dentro da área e botar a bola pra dentro.

  • Palestra Sábio

    Pessoal convido a todos a acessarem a pagina:

    POR NOSSO ALVIVERDE INTEIRO DISQUS

    Espaço exclusivo e único para discutirmos tudo sobre o Palmeiras, como contratações, próximos jogos, ídolos (se o Prass é ou não), treinadores e claro, muitos debates altamente tecnicos.

    Conto com a presença de todos vocês para vir ao blog

    Esqueci de avisar que temos grandes personagens comentando por lá, como:

    Falcão (pérolas)
    Cara de Anão
    El Mago
    Forza Palestra
    Paulo Ferreira (há rumores de que o baniram aqui, tenho certeza que deve ter sido injustamente)

    Conto com a presença de todos por la, tchau!

    • Felipe De Lorenzi

      Se o Prass é ou não ídolo?? e eu que caço pelo em ovo… obrigado não irei visitar

      • Palestra Sábio

        Uma das discussões por lá cidadão, o que você acha?

        • Felipe De Lorenzi

          Ponto pacífico…. íDOLO.. com todas as letras em maíusculo…
          250 jogos com a numero 1…. isso porque teve lesoes se nao ja teria passado dos 350… reúne carater, técnica, raça, comprometimento…

          foi agredido por palhaços e deu um voto de confiança ao clube…

          ficou ao lado do clube em momentos de baixa (serie B)… participou de uma das principais conquistas da década que marcou o “renascimento” do Palmeiras.. inclusive marcando o tento derradeiro…

          o que mais precisa fazer???

      • F. Derenzi

        Nossos nomes são bem parecidos. Quase iguais

        • Palestra Sábio

          Será que a burrice também?

        • Felipe De Lorenzi

          Verdade…

          • F. Derenzi

            Estranho…

  • Rafael Capelini

    Sinceramente não vi nada de mais no vídeo do tweet e nem no pouco que eu assisti do vídeo linkado, (não sei se o link estava certo, mas a partir do min 11:00 começa o Velloso a entrevistar o Imodesto)

    Passei a tarde toda ontem entre não querer sujeitar minha mente a ver e ouvir os paspalhões e a curiosidade de saber se o Velloso teria realmente EXTRAPOLADO à ponto de fazer eu começar a esquecer de suas proezas. No fim da noite, vencido pela curiosidade fui ver: (queria poder ter ‘desvisto’)

    Não achei nada diferente do que o rotineiro do circo de horrores. Única coisa que sinto pelo Velloso é vergonha alheia. Como que um cara de bem se sujeita a prestar tamanho papelão. Mas essa vergonha, já senti desde o 1o momento que soube que ele entraria pra trupe. Só de fazer parte dessa escrotice já é um constrangimento descomunal.

    Mas entendo quem tenha ficado chateado.

    Eu como à muito deixei de ter “Idolatria” por qualquer um, deixei de considerar qualquer um que fosse um extra-humano acima do bem e do mal, e passei apenas a ter ADMIRAÇÃO por quem faz por merecer, não me decepciono tanto quando esses “Ídolos” mostram seu lado falho e humano, à não ser quando cometem deslizes gravíssimos que comprometem sua honra e dignidade enquanto ser humano.

    Separo bem o que esse ENORME goleiraço fez com nossa camisa e a falta de bom senso em suas escolhas profissionais pós-futebol.

    Como disse, ele teria que fazer algo muito grave pra manchar minhas lembranças.
    Em campo, enquanto jogador, sempre honrou, portanto…

  • Palestra Sábio

    Nossa, isso aqui só não é mais vazio do que o PTD huahuahuahua huahuahuahua huahuahuahua huahuahuahua huahuahuahua huahuahuahua

  • Elvis Morais

    Esse Neto é um otário, faz tempo que num assisto essa porcaria, só vejo de vez em quando a Renata Fan, isso é nítido tentando jogar a pressão pro nosso lado e aliviar os gambás, se caso o Palmeiras for campeão dai vou assistir só para ver a cara de idiota dele

  • Fagner

    Tenho 37 anos e realmente meu grande ídolo na infância e adolescência foi o Veloso, até porque sempre fui goleiro e joguei futsal até 17 anos, mas enfim é triste ver um ídolo palmeirense servir de bobo da corte no programa deste bos.., e não é de hoje que havia reparado nisso, pois infelizmente no restaurante que almoço todos os dias, a televisão fica ligada no famigerado programa (devido á audiência “qualificada”).
    Será que ninguém no nunca comentou nada com ele em relação a isso ?

  • Gostava muito do Velloso, mas ele me desaponta na TV, pois não se defende e tampouco defende o Palmeiras e infelizmente isso foi gradativamente minando minha admiração.
    Edmundo já tem uma postura mais legal nesse sentido.
    Ainda sobre comentaristas da TV, tenho algumas outras impressões que se confirmam com certa frequencia, principalmente no Sportv.
    1) Noriega nunca elogia o Palmeiras, mesmo sendo palmeirense.
    2) Milton Leite não perde oportunidade de malhar o Palmeiras
    3) Os 2 juntos dão zica.
    4) William (ex zagueiro do Palmeiras), sempre que pode diz que o lance foi exatamente o contrário do que seria vantagem ao Palmeiras, independente do que realmente tiver acontecido
    5) Andre Hernan fala do Palmeiras com tom de desprezo
    E por aí vai…

    • Wilfrido Paredes

      William, , ex-zagueiro do gambá, vc quis dizer…

    • Gilberto Giangiulio

      Só um esclarecimento, Rafael. Maurício, filho do Grande locutor esportivo Luis Noriega, assim como o pai, nunca, eu disse NUNCA foi palmeirense. Jamais torceu para o Maior do Brasil. quero ver uma foto dele criança com a camisa. ou mesmo sem a camisa junto com a torcida, na arquibancada. não existe.

      • Verdazzo

        o pai era torcedor do BAM. o filho é palmeirense sim.

        • Rafael Capelini

          Se declarar Palmeirense, e de fato TORCER pro Palmeiras, ser Palestrino de corpo e alma (existe outra forma de ser verdadeiramente Palmeirense???),

          …são duas coisas bem, mas beeeeeemmmm diferentes. Concordo com o Gilberto, esse cara foi no máximo um simpatizante algum dia!!!

      • É sim… Ele é discreto. Não sei dizer sobre o pai dele.

  • Vitor

    Não assisto esse programa, mas sei que não pode ser considerado um programa esportivo.
    Quanto ao Velloso, foi um grande goleiro e sempre aparentou ser um bom profissional, mas está no lugar errado.
    Ele falhou na final da Copa do Brasil de 1996, mas naquele jogo o Palmeiras teve várias oportunidade para fazer gols e não fez, o Amaral também errou no primeiro gol do Cruzeiro e o Velloso fez pelo menos uma grande defesa no segundo tempo se não me falha a memória, não considero ele como o principal responsável pela perda daquele título.

  • 9 – MARQUINHO

    Quem é Neto? O que é Donos da Bola?

  • Fernando Piason

    Coitado do Veloso. Ser subalterno dum cafajeste que gostava de cuspir na cara de juiz. Tenho pena dele.

  • DEVANIR CATANIO

    neto , O PIOR VERME DA TV !!

  • AlexTala

    O melhor adjetivo para este cidadão é cafajeste ! Era como jogador e continua sendo o mesmo como palhaço da TV aberta. Claro estou falando do neto.

  • Aloisio rodrigues

    o Velloso e´era um grande goleiro mais fora de campo nunca demonstrou aquela empatia com o palmeiras vide ter pedido pra sair pro santos, lembro que em 1999 quando saiu pro atletico mg quando chegou la fez algumas declarações meio estranhas… em 1994 não vinha fazendo grande campeonato não tanto que o Jean goleiro do Bahia era cotado pra ser contratado. só que no mata-mata ele voutou a jogar em alto nivel e a contratação do jean foi descartada.
    com relação aos grandes nomes da historia não acho que ele mereceria estar não. Velloso, edmundo, edilson roberto carlos todos esses jogaram o amor da torcida no lixo…
    velloso por tudo que o Conrado já disse no texto… Edmundo pela forçada de barra pra sair em 1995 que nos deu prejuízo de uma libertadores e mundial, se pegarmos as declarações dele no jogo de 1997 fica claro que se ele hoje se volta pra nossa torcida é pela força e por causa da invisibilidade que o vasco tem. edilson não precisa nem falar nada… roberto carlos uma vez perguntado numa entrevista do esporte espetacular se gostaria de voltar ao palmeiras disse ” que palmeiras… eu gostaria de jogar no santos…” acabou nos gambas e sem respeito da nossa torcida .
    meu top 3, evair , marcos e rivaldo não necessariamente nessa ordem… acho inclusive que aquela festa de despedida deveria do alex deveria ter sido feita pro rivaldo, merecia mais…

  • Rafael Capelini

    CHUUUPPPPAAA Cúrintcha!!!

    nesse exato momento o Palmeiras volta a depender só de sí pra ser CAMPEÃO!!!

    Agora é só fazer NOSSA PARTE!!!

    • Exato, depende só de nós!!! Mas calma!!!

      • Penhaman

        calma… mais importante depender de nós mesmos para conseguirmos o G4. #foconog4

  • Aloisio rodrigues

    foco no g4, vencendo amanha abrimos 3 pontos pro santos e ficamos bem proximos da vaga direta na liberta 2018… mais pra isso precisamos de concentração total contra o cruzeiro que é uma equipe forte com grandes jogadores e que vem jogar tranquiila por que já garantiu o título da copa do brasil e a vaga na libertadores por isso amanhã quem for ao allians tem que ir só com o intuito de apoiar… apoiar cem porcento…
    força Palmeiras! rumo a liberta 2018…

  • Karnika Carnielli

    Eu já estou com foco ao G2…..kkkkk

    • Rafael Capelini

      Eu continuo com foco no G4, mais especificamente na 1aVaga do G4!!! kkkk

      Na verdade só penso mesmo no Cúzeiro!!

      Nossa FINAL é amanhã!!!

      …e depois vamos ter mais 6 Finais!!! UMA de cada VEZ!!!

  • Paulo Diniz

    O Velloso há muito tempo tem esse problema de ser um bobo em frente às câmeras. Lembro dele em um programa 7nopique, que passava de segunda feira à noite na Record, em 1994, onde em duas horas ele não falou mais do que 30 segundos. Ficou lá, como uma As de Paus, dando moral para o Vanderley Nogueira e o Dalmo Pessoa. No fundo, acho que é um coitado, um caipira que nunca entendeu seu real lugar. E sinceramente, não foi por falta de respeito do torcedor. O que o Conrado escreveu é a pura verdade. Era idolatrado pela molecada, vivia saindo na imprensa, na revista do Palmeiras. Suas intervenções ajudaram demais o Palmeiras na fase decisiva do campeonato brasileiro de 1994. O que eu acho é que ele nunca deu sorte. Se machucou várias vezes, em momentos decisivos – semifinal do Paulistão de 1995, paulista de 1993, durante o campeonato de 1998, quando era cotado para ir para a Copa do Mundo, tão bem estava jogando pelo palmeiras, dentre outras. Talvez tenha ficado alguma mágoa, não sei. Mas o fato é que ele é palhaço sim de vagabundos como esse pilantra do Neto e o canalha do Ronaldo, que aliás, é de família palmeirense, mas para sobreviver no meio da sujeira chorinthiana, sempre pagou de fanático gambá.

  • Daniel

    E olha que o Velloso melhorou muito. Suas participações eram ainda piores.

    A torcida em peso está ansiosa. Agora não tem mais jeito.

    Mas não é á toa porque todos sabemos que o time se apresentou muito bem nos últimos 3 jogos e, se antes não dependia só do Palmeiras ganhar os jogos, agora ser campeão só depende dos jogadores dentro de campo.

    Eu estou ansioso sim e quero ficar assim até o final do campeonato.

    Foco no G4!
    kkkkk