Giovani marca golaço e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20

Giovani marca golaço, e Palmeiras goleia Monte Azul pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Fabio Menotti

Com a vitória sobre o Monte Azul, o Palmeiras se classificou de forma antecipada à terceira fase do Paulista

O time Sub-20 do Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira, ao golear o Monte Azul por 7 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, disputado na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 12 pontos no Grupo 14 (100% de aproveitamento) e garantiu classificação antecipada à terceira fase do estadual.

Allan e Jhonatan marcaram para o Palmeiras no primeiro tempo. No início da etapa final, Giovani driblou quatro adversários e fez o terceiro tento palmeirense. Ruan Ribeiro, por duas vezes, Miguel e Maicon (contra) deram números finais à partida.

Com alguns dos principais jogadores da categoria à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Natan; Garcia, Naves (Talisca), Henri Thauan (Ian); Fabinho (Miguel), Yago Santos (Luiz Freitas) e Jhonatan (Pedro Lima); Giovani (Kevin), Allan Daniel (Ruan Ribeiro).

O Palmeiras contabiliza 13 vitórias em 14 jogos disputados em todo o estadual. Além disso, as Crias da Academia anotaram 48 gols sofreram apenas quatro. Na próxima rodada da competição, que acontece quarta-feira que vem, o Verdão enfrentará o Penapolense, fora de casa, às 15h.

Antes deste duelo, contudo, a equipe terá compromisso pelo Brasileiro da categoria contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, às 15h.

Palmeiras cai na Brasil Soccer Cup

Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na semifinal da Brasil Soccer Cup. A equipe deixa a competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição.

Palmeiras encerra 1ª fase do Paulista Sub-20 com goleada sobre União Mogi

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Classificado e líder do Grupo 10, o Palmeiras venceu a equipe mogiana por 7 a 0

Embalado pelo triunfo no último final de semana sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, e goleou o União Mogi por 7 a 0, em jogo que marcou o encerramento da primeira fase do Paulista da categoria.

Os destaques da partida foram os atacantes Daniel e Kauan Santos, que marcaram três e dois gols, respectivamente. Os centroavantes João Pedro e Wendell completaram o placar. Comandado por Lucas Andrade, o Palmeiras entrou em campo com Kaique; Carlinhos (Denzel), Henri (Pedro Felipe), Talisca Thauan; Jota (Miguel), Luiz Freitas (Jhonatan Garcia) e Breno (Mizael); Kauan Santos, Daniel (Thalys) e João Pedro (Wendell).

Líder absoluto do Grupo 10, com 28 pontos, o Palmeiras terminou a primeira fase com nove vitórias e um empate, em nove jogos disputados. A equipe marcou 30 gols e sofreu apenas três.

Palmeiras volta às atenções para o Brasileiro Sub-20

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Enquanto aguarda a definição dos grupos da segunda fase do estadual, o Palmeiras direciona o foco para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado, às 15h, o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada.

No torneio nacional, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos, logo atrás de América-MG e Flamengo.

Regulamento do Paulista Sub-20

O time Sub-20 do Verdão irá integrar o grupo 14 da segunda etapa da competição. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes; depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase.

O mata-mata começa a partir das quartas-de-final, com jogos de ida e volta, e a grande decisão está prevista para acontecer no dia 9 de novembro.

Sub-17 do Palmeiras vence Osvaldo Cruz e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Atletas do Palmeiras em partida contra o Osvaldo Cruz, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Gols do Palmeiras foram marcados por Arthur e Patolino; próximo jogo do Verdão será no sábado, fora de casa

Campeão da Copa do Brasil no último domingo, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira para enfrentar o Osvaldo Cruz, na Academia de Futebol 2, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Depois de um primeiro tempo truncado, em que o adversário teve a única grande oportunidade de abrir o marcador, o Palmeiras melhorou na segunda etapa e venceu o jogo por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Arthur e do atacante Mateus Patolino.

Sem contar com os principais jogadores da geração, o Verdão entrou em campo com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Fellipe Jack Arthur; Ramon (JP), Coutinho (Marcio Vitor) e Estêvão (Lucas Santos); Cauê (Uberaba), Patolino (Kauan Firmo) e Luighi (Riquelme Fillipi).

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Sub-17, com dez vitórias, 47 gols marcados e apenas seis sofridos.

Sub-17 do Palmeiras volta a campo no sábado

Atletas do Palmeiras em partida contra o Osvaldo Cruz, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

O próximo jogo do Palmeiras no Paulista Sub-17 acontece neste sábado frente ao Grêmio Prudente, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), às 11h. A equipe lidera o Grupo 14 do estadual, com seis pontos conquistados – Botafogo-SP (3 pontos), Grêmio Prudente (1) e Osvaldo Cruz (1) completam a chave.

Veja o calendário do Palmeiras na segunda fase do Paulista Sub-17:

  • 02/07 – 11h: Grêmio Prudente x Palmeiras – Paulo Constantino
  • 09/07 – 11h: Palmeiras x Grêmio Prudente – Academia de Futebol 2
  • 06/08 – 11h: Osvaldo Cruz x Palmeiras – Breno Ribeiro do Val
  • 13/08 – 11h: Palmeiras x Botafogo-SP – Academia de Futebol 2