Fim de semana da base: Palmeiras vence em 3 categorias do Campeonato Paulista

Atletas da equipe Sub-17 do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre o i9, em partida válida pela quarta rodada da terceira fase do Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras saíram vitoriosos no estadual

O final de semana das categorias de base do Palmeiras foi só de vitórias. No sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 entraram em campo, venceram seus confrontos no Campeonato Paulista e garantiram classificação para o mata-mata.

Lucas Henrique marcou o gol da vitória do time Sub-15 por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Academia de Futebol 2. O Verdão chegou aos 12 pontos em quatro jogos e segue com 100% de aproveitamento na terceira fase. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Ponte Preta, sábado que vem, em Itapira, podendo garantir a primeira colocação do grupo 25.

Escalação do Palmeiras: Luiz Fernando; Luis Pacheco, Luiz Santana, Enzo e Derick; Guilherme, Lucas Quitzau e Bernardo (Nathan); Wesley, Lucas Gabriel (Juan Gabriel) e Lucas Henrique (João Paulo).

No segundo jogo do dia, também no CT palmeirense, o Sub-17 goleou o I9 por 6 a 1. Juan, Ramon, Marcio Vitor, Vitinho, Heittor e Luis Saboia foram às redes. A equipe comandada por Rafael Paiva soma 10 pontos e divide a liderança do grupo com o Guarani.

O Sub-17 volta a campo pelo Paulista no próximo sábado para enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Paralelamente ao estadual, a equipe disputa o Brasileiro da categoria. Nesta quarta-feira, o time encara o SPFC, na Arena Barueri, às 15h.

Escalação do Palmeiras: Kauan Lima; Kauan Firmo, Pedro Gilmar, Benedetti e André Lucas (Marcus Vinnicius); Ramon (Daniel Eller), Felipe Goto (Luis Saboia) e Luis Arthur (Vitinho); Igor (Marcio Vitor), Juan (Heittor) e Pedrinho (Luiz Yano).

Sub-20 do Palmeiras

Na tarde de domingo, foi a vez do Sub-20 entrar em campo pelo Paulista, no jogo de abertura da terceira fase. Jogando contra a Portuguesa, no Canindé, Kauan Santos e Figueiredo anotaram os gols do triunfo por 2 a 1.

O Verdão está no grupo C, ao lado de Água Santa e SCCP, além da Portuguesa. O time de Diadema será o próximo adversário do Palmeiras – a partida acontece domingo que vem (17), na Academia de Futebol 2, às 11h.

O time Sub-20 do Verdão terá só o Campeonato Paulista pela frente até o final do ano. A equipe, na última quinta-feira, ficou com o vice-campeonato Brasileiro.

Com hat-trick de Daniel, Palmeiras vence Manthiqueira pelo Paulista Sub-20

Com hat-trick de Daniel, Palmeiras vence Manthiqueira pelo Campeonato Paulista.
Ronaldo Barreto

Jogando na Academia de Futebol 2, o Palmeiras fez 6 a 0 no adversário

O Palmeiras venceu sua segunda partida no Campeonato Paulista Sub-20. No sábado, a equipe recebeu o Manthiqueira, na Academia de Futebol 2, e goleou o adversário por 6 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Daniel, autor de três gols – Thalys, Wendell e Talisca completaram o placar.

Com o resultado, o Verdão chegou à liderança do Grupo 11. O próximo compromisso da equipe na competição acontece nesta quarta-feira, às 15h, contra o Taubaté, fora de casa. Três dias depois, o Palmeiras atuará pelo Brasileiro Sub-20, frente ao Athletico-PR, na Arena Barueri, às 11h.

Escalação Palmeiras: Aranha; Gilberto, Talisca, Gabriel Vareta e Ian (Alex); Patrick (Vitor André), David Kauã (Jhonatan Junio) e Allan (Arthur); Thalys (Cauê), Daniel e Kauan Santos (Wendell). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Além do Paulista e do Brasileiro, o Palmeiras disputa ainda em 2023 a Copa do Brasil Sub-20 e a Libertadores da categoria. A competição continental será realizada em julho deste ano, enquanto a nacional ainda não tem data para iniciar.

Confira a tabela de jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Primeira fase

  • 16/04: São José 0 x 1 Palmeiras – Martins Pereira
    Gol: Kauan Santos
  • 22/04: Palmeiras 6 x 0 Manthiqueira – Academia de Futebol 2
    Gols: Daniel (3), Thalys, Wendell e Talisca
  • 26/04 – 15h: Taubaté x Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
  • 07/05 – 15h: Palmeiras x Atlético Guaratinguetá – Academia de Futebol 2
  • 15/05 – 15h: Joseense x Palmeiras – Martins Pereira
  • 20/05 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
  • 28/05 – 15h: Manthiqueira x Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
  • 03/06 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
  • 11/06 – 15h: Atlético Guaratinguetá x Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
  • 16/06 – 15h: Palmeiras x Joseense – Academia de Futebol 2

Palmeiras aplica 11 a 0 no AEFA e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Atletas do Palmeiras comemoram gol contra o AEFA-MS, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guaraulhos-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrentará o Azuriz na próxima fase

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras estreou com goleada na edição de 2023. Enfrentando o Instituto AEFA-MS, na Academia de Futebol 2, o Verdão venceu por 11 a 0 e se classificou para as oitavas-de-final.

Rafael Coutinho, Luighi, Benedetti e Luis Arthur marcaram dois gols cada, enquanto Jhonatan, Hugo e Kaio anotaram os outros tentos palmeirenses. O placar de 2023 supera a estreia do Palmeiras na edição anterior, quando o time goleou o Sant German-RO por 10 a 1.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com César; Vitor Reis, Benedetti Fellipe Jack; Kauan Firmo, Uberaba, Rafael Coutinho Kauan Vitor; Kidani, Riquelme Fillipi Luighi. No segundo tempo entraram Kauan Lima (goleiro), Pedro Gilmar, Jhonatan, Kaio, Luis Arthur Hugo.

Na próxima fase da competição, que será disputada em duelos de ida e volta, o Palmeiras enfrentará o Azuriz-PR, que eliminou o Ska Brasil-SP. Mandos, horários e datas ainda serão definidas pela CBF.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase

  • 08/03: Palmeiras 11 x 0 AEFA-MS – Academia de Futebol 2
    Gols: Rafael Coutinho (2), Luighi (2), Benedetti (2), Jhonatan, Hugo, Luis Arthur (2) e Kaio

Oitavas de final

  • Palmeiras x Azuriz-PR – a definir

Palmeiras goleia SCCP e conquista o título da série Ouro da FAM Cup

Sub-17 do Palmeiras comemora conquista do título sobre o SCCP, após goleada por 5x0 em partida válida pela final da FAM Cup série Ouro (Sub-17) na Academia de Futebol 2, em Guaraulhos-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras não tomou conhecimento do rival e venceu por 5 a 0

O time Sub-17 do Palmeiras conquistou na manhã desta quinta-feira o bicampeonato da série Ouro da FAM Cup, disputada na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O título veio após o Verdão golear o SCCP por 5 a 0, com gols de Luighi, Rafael Coutinho, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Ramon Riquelme.

A campanha vitoriosa do Palmeiras contou com cinco vitórias e uma derrota, além de 34 gols marcados (melhor ataque do torneio) e apenas dois sofridos. Além da conquista coletiva, o Verdão também levou a melhor em quatro categorias individuais: Cesar foi eleito o melhor goleiro; Rafael Coutinho ganhou o prêmio de craque da competição; Riquelme Fillipi anotou o gol mais bonito; e Rafael Paiva foi o melhor técnico.

Em 2022, a equipe palmeirense também levou o título em cima do SCCP, em vitória por 3 a 0 na ocasião. Neste ano, o Sub-17 jogará também a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria.

Palmeiras fica com o vice-campeonato na série Prata

Antes do Sub-17 conquistar o título, o Sub-16 do Palmeiras entrou em campo e acabou sendo superado pelo Red Bull Salzburg na final da série Prata. Os austríacos venceram o Verdão por 8 a 1 – Juan foi o autor do único gol palmeirense.

A FAM Cup foi disputada por 16 times, que na primeira fase foram divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave avançaram para as quartas-de-final da série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputaram as quartas da série Prata.

Base: Palmeiras chega à final em 2 séries da FAM Cup

Base: Palmeiras chega à final em 2 séries da FAM Cup.
João Brandino

Sub-17 do Palmeiras enfrentará o SCCP na final da série Ouro, enquanto o Sub-16 encara o Red Bull Salzburg na decisão da série Prata

O calendário das categorias de base do Palmeiras começou como terminou o do ano passado: com o Verdão sendo protagonista e chegando a decisões. Na manhã de terça-feira, as equipes Sub-17 e Sub-16 venceram suas partidas de semifinais da FAM Cup e estão nas finais da série Ouro e Prata, respectivamente.

Para chegar à final, o time Sub-17 superou o Cruzeiro por 5 a 0, na Academia de Futebol 2. Os gols palmeirenses foram anotados por Márcio Vitor, Riquelme Fillipi, Rafael Coutinho, Fellipe Jack e Erick Belé. O Verdão disputará o título contra o SCCP Sub-17, que deixou para trás o Santos.

A equipe Sub-16, por sua vez, venceu de virada o time do SPFC pelo placar de 2 a 1, com gols de Murilo Dourado e Juan, em partida também disputada na Academia de Futebol 2. A final será diante do Red Bull Salzburg. Os austríacos avançaram para a decisão após vencerem a Jacuipense-BA.

Base: Palmeiras chega à final em 2 séries da FAM Cup.
Jhony Inacio

As finais serão disputadas nesta quinta-feira, na Academia de Futebol 2. O duelo da série Prata acontecerá às 8h30, enquanto a final da série Ouro está marcada para às 10h30.

Regulamento

Participaram 16 times na competição, que foram divididos em quatro grupos na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançaram para as quartas de final da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata.

Confira a tabela do torneio com os jogos do Palmeiras:

– Etapa classificatória

Grupo A

– 1ª rodada (08/02)

  • Cruzeiro 7 x 0 SSA – Academia 2
  • Palmeiras Sub-17 3 x 0 SPFC Sub-16 – Academia 2
    Gols: Kauan Vitor e Uberaba (duas vezes)

– 2ª rodada (09/02)

  • SPFC Sub-16 2 x 1 Cruzeiro – Academia 2
  • SSA 0 x 11 Palmeiras Sub-17 – Academia 2
    Gols: Jhonatan (duas vezes), Márcio Vitor (duas vezes), Erick Belé (duas vezes), João Paulo, Gustavo Lima, Luís Arthur, Fellipe Jack e Luighi

– 3ª rodada (10/02)

  • SPFC Sub-16 2 x 0 SSA – Academia 2
  • Palmeiras Sub-17 1 x 2 Cruzeiro – Academia 2
    Gol: Jhonatan

GRUPO B

– 1ª rodada (08/02)

  • Palmeiras Sub-16 0 x 0 Referência – CT de Cotia
  • SPFC Sub-17 3 x 0 Red Bull Bragantino – CT de Cotia

-2ª rodada (09/02)

  • Referência 2 x 5 Red Bull Bragantino – CT de Cotia
  • SPFC Sub-17 2 x 0 Palmeiras Sub-16 – CT de Cotia

-3ª rodada (10/02)

  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras Sub-16 – CT de Cotia
    Gols: Juan e Murilo Dourado
  • Referência 0 x 3 SPFC Sub-17 – CT de Cotia

GRUPO C

– 1ª rodada (08/02)

  • Palmeiras Sub-17 1 x 0 Jacuipense – CT da Base do SCCP
    Gol: Luis Yano
  • SCCP Sub-17 2 x 2 Red Bull Salzburg – CT da Base do SCCP

– 2ª rodada (09/02)

  • Jacuipense 0 x 1 Red Bull Salzburg – CT da Base do SCCP
  • SCCP Sub-17 3 x 2 Palmeiras Sub-17 – CT da Base do SCCP
    Gols: Luis Yano (duas vezes)

– 3ª rodada (10/02)

  • Red Bull Salzburg 1 x 2 Palmeiras Sub-17 – CT da Base do SCCP
    Gols: Francisco e Matheus Lyrio
  • Jacuipense 0 x 1 SCCP Sub-17 – CT da Base do SCCP

GRUPO D

– 1ª rodada (08/02)

  • SCCP Sub-16 0 x 0 Ibrachina – Academia 2
  • Santos 3 x 0 Retrô – Academia 2

– 2ª rodada (09/02)

  • Ibrachina 1 x 0 Retrô – Academia 2
  • SCCP Sub-16 1 x 3 Santos – Academia 2

– 3ª rodada (10/02)

  • Retrô 1 x 2 SCCP Sub-16 – Academia 2
  • Santos 5 x 1 Ibrachina – Academia 2

QUARTAS DE FINAL – OURO (12/02)

  • Palmeiras Sub-17 9 x 0 Red Bull Bragantino – Academia 2
    Gols: Riquelme Fillipi (três vezes), Luighi (duas vezes), Coutinho, Márcio Vitor e Erick Belé
  • SCCP Sub-17 0 (9) x 0 (8) SCCP Sub-16 – CT da Base do SCCP
  • SPFC Sub-17 0 x 1 Cruzeiro – CT de Cotia
  • Santos 2 x 1 Palmeiras Sub-17 – Academia 2
    Gol: Talison

QUARTAS DE FINAL – PRATA (12/02)

  • SPFC Sub-16 0 (3) x 0 (2) Referência – Ct de Cotia
  • Ibrachina 1 (7) x 1 (8) Jacuipense – Arena Ibrachina
  • Palmeiras Sub-16 5 x 0 SSA – Academia 2
    Gols: Murilo Dourado (2x), Juan, João Gabriel e Matheus Lacort
  • Red Bull Salzburg 3 x 0 Retrô – CT da Base do SCCP

SEMIFINAIS – OURO (14/02)

  • Palmeiras Sub-17 5 x 0 Cruzeiro – Academia 2
    Gols: Márcio Vitor, Riquelme Fillipi, Coutinho, Fellipe Jack e Erick Belé
  • SCCP Sub-17 7 x 1 Santos – CT da Base do SCCP

SEMIFINAIS – PRATA (14/02)

  • Red Bull Salzburg 10 x 1 Jacuipense – CT de Cotia
  • SPFC Sub-16 1 x 2 Palmeiras Sub-16 – Academia 2
    Gols: Murilo Dourado e Juan

FINAL – OURO (16/02)

10h30: Palmeiras Sub-17 x SCCP Sub-17 – Academia 2

FINAL – PRATA (16/02)

8h30: Palmeiras Sub-16 x Red Bull Salzburg – Academia 2