O Verdazzo iniciou suas atividades em 1 de janeiro de 2007 como um blog, chamado Parmerista!, escrito por Conrado Cacace, então sócio do Palmeiras, tendo como foco o dia-a-dia do clube, com jogos, opiniões e bastidores da política.
Em março de 2010 o blog foi rebatizado como Verdazzo ao unir forças com Cesar Morelli, o Periquito Verde, e passou a conciliar as características do blog Parmerista! com humor gráfico, uma espécie de ancestrais do que vieram a ser os memes dos dias atuais.
Com a saída de César, em 2012, o Verdazzo foi evoluindo, passando por transformações, mas sempre norteado por princípios básicos, fundamentais e imutáveis.
A partir de 2016, um projeto de crowdfunding foi iniciado, a fim de sustentar o crescimento das atividades do Verdazzo, visando a consolidação como um canal independente de comunicação palmeirense, capaz de suprir todas as necessidades da torcida em relação a informação e opinião sobre o dia-a-dia do Palmeiras, diante da parcialidade não-assumida e dissimulação dos programas e redações esportivas da grande mídia.