Merentiel conhece Academia de Futebol do Palmeiras; assista

Miguel Merentiel, novo reforço do Palmeiras, conhece a estrutura da Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Centroavante uruguaio, Merentiel foi anunciado como novo reforço palmeirense na quarta-feira

O Palmeiras anunciou, na tarde de ontem, a contratação do centroavante uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Para contratá-lo, o Verdão desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,4 milhões) por 80% de seus direitos econômicos.

Depois de ser aprovado nos exames médicos, o atacante, que assinou um vínculo com o clube até junho de 2026, conheceu a estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras, guiado por Cícero Souza, gerente de futebol do clube.

“A verdade é que não dá pra acreditar que passei de um time rival [o Defensa y Justicia] para o maior da América do Sul. É algo enorme. Vou viver isso da melhor maneira e me dedicar ao máximo a este clube”, disse o jogador, que só poderá estrear com a camisa palmeirense a partir de 18 de julho, data em que a janela internacional de transferência será aberta.

Assista ao vídeo de Merentiel conhecendo as instalações palmeirenses

Segunda-feira do Palmeiras é marcada por visita de ídolo e retorno de jogador aos gramados

Rafael Navarro e Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras se reapresentou após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU.

A novidade do dia ficou por conta do retorno de Wesley, recuperado da Covid-19. Marcos Rocha, desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta do nascimento de seu filho, também esteve presente no CT e treinou normalmente.

Em campo, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos apenas com os jogadores que não iniciaram o último jogo entre os titulares. O elenco trabalhou a posse de bola, marcação, finalização e outros fundamentos. Os demais atletas realizaram um treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem em processo de transição física. Apesar de clinicamente recuperado, o camisa 13 pode demorar mais algumas semanas para voltar aos gramados. De acordo com Abel Ferreira, o clube vem tendo um cuidado maior com o retorno do jogador para que não haja um retrocesso.

Mayke, substituído na partida de sábado, teve uma tendinopatia de calcâneo na perna direita (inflamação do tendão). Ele iniciou o processo de recuperação junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e deve desfalcar a equipe nos próximos jogos.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, às 11h, na Academia de Futebol. O duelo frente ao Emelec ocorre quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h.

Palmeiras recebe visita especial

Raphael Veiga recebe o ex-jogador Rivaldo, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A segunda-feira palmeirense contou ainda com a visita de Rivaldo à Academia de Futebol. Ídolo do Verdão, o ex-jogador conversou com alguns atletas da equipe, conheceu o técnico Abel Ferreira e aproveitou para tirar algumas fotos.

Rivaldo é o embaixador internacional da Betfair, empresa de apostas online, que é a nova patrocinadora máster do time feminino do Palmeiras. O acordo é válido por dois anos.

Retornos e ausências marcam a reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Gabriel Veron e Luan durante reapresentação do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Luan e Gabriel Veron marcaram presença na reapresentação do Palmeiras; Wesley e Piquerez são desfalques

Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na tarde de domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil.

As novidades do dia ficaram por conta dos retornos de dois jogadores importantes: Gabriel Veron e Luan. Os dois participaram de parte das atividades integrados ao elenco – ambos seguem cronograma especial de recondicionamento físico. O atacante sofreu um edema na coxa contra o Independiente Petrolero, terça-feira passada; já o zagueiro não atua desde a final do Mundial de Clubes devido uma lesão na coxa esquerda. 

Por outro lado, dois atletas foram ausências. Substituído na partida contra o Fluminense após sentir um incômodo na coxa direita, o lateral-esquerdo Piquerez teve detectada uma lesão no local e iniciou o tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Como de costume, o clube não divulga prazo de retorno e também a gravidade do problema.

Já o atacante Wesley, que ganhou a oportunidade de ser titular ontem, apresentou sintomas gripais e testou positivo para Covid-19 – o jogador foi prontamente isolado e será monitorado pelo NSP.

Abel comanda treino técnico em reapresentação do Palmeiras

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra os cariocas, com exceção de Weverton, não foram a campo e permaneceram na parte interna para trabalhos regenerativos no Centro de Excelência. Os demais realizaram um treino técnico em campo reduzido. O foco da atividade foi aprimorar a posse de bola, marcação, finalização e outros aspectos do jogo.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O duelo contra a Juazeirense acontece na quarta, às 19h, em Londrina-PR.

Avassalador: Palmeiras alcança números e feitos históricos na Libertadores

Zé Rafael em jogo do Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Olímpico Pátria.
Cesar Greco

Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0 e garantiu classificação antecipada ao mata-mata da Libertadores 2022

O Palmeiras novamente não tomou conhecimento do Independiente Petrolero e, na noite desta terça-feira, goleou o adversário por 5 a 0, jogando na altitude de Sucre, na Bolívia. Com a vitória, a equipe garantiu a classificação antecipada às oitavas-de-final da Libertadores e também assegurou a primeira colocação do Grupo A.

A tranquila vitória frente à equipe boliviana fez com que o Verdão atingisse números e marcas históricas na competição. A começar pela quantidade de gols anotados: o time chegou a 20 bolas na rede e está próximo de ultrapassar o River Plate, que marcou 21 vezes em 2020, e se tornar o clube com mais gols marcados na fase de grupos da Libertadores em toda a História – a equipe enfrentará o Emelec e o Deportivo Táchira, ambos no Allianz Parque.

Ainda no quesito bola na rede, o Palmeiras ultrapassou o Cerro Porteño no ranking dos times que mais marcaram na competição e atualmente ocupa a sexta colocação, com 412 tentos. Completam a lista: Olimpia-PAR (466); Boca Juniors-ARG (473); Peñarol-URU (558); Nacional-URU (561); e River Plate-ARG (621).

Além disso, de acordo com os números do DataESPN, desde que Abel Ferreira chegou ao clube nenhuma outra equipe do continente fez mais gols do que o Verdão em jogos da Libertadores (53) – o segundo colocado é o Flamengo, com 41. De quebra, os 5 a 0 sobre o Petrolero representam a maior vitória do Palmeiras como visitante no torneio.

“Os jogadores têm vontade de serem mais e melhores. Resultados e recordes aparecem de forma natural. Não é obsessão. Nossa obsessão é o trabalho, é a palavra mágica. Quando perguntam qual o segredo do sucesso, eu digo que é o trabalho” disse Abel Ferreira após a vitória.

Palmeiras não perde na Libertadores há 12 jogos

Outra estatística que chama atenção é a invencibilidade do Palmeiras na competição: são 12 jogos sem perder, número recorde na História do clube dentro da Libertadores. A última derrota palmeirense ocorreu para o Defensa Y Justicia, em maio do ano passado, por 4 a 3, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos daquela edição – desde então, são nove vitórias, três empates e um título conquistado.

Os 5 a 0 sobre o Inde também ampliaram a sequência sem derrotas como visitante no torneio. São 18 partidas, com 13 triunfos e cinco empates, sendo o último revés para o San Lorenzo, em 2019.

Bem-vindo à Terceira Academia?

Ao final do jogo, Ademir da Guia, maior jogador da História do Palmeiras, publicou uma imagem em suas redes sociais para enaltecer o trabalho do time comandado por Abel Ferreira.

“Bem-vindos à Terceira Academia”, escreveu o Divino. Confira:

O termo “Academia” foi designado para os times do Palmeiras das décadas de 60 e 70, na qual Ademir era o principal jogador, em virtude da forma com que o time palmeirense jogava e também pelos títulos conquistados.

Nos últimos dois anos, o Palmeiras atual acumula dez decisões disputadas e seis títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

Sub-15 e Sub-17 do Verdão vencem e mantêm 100% de aproveitamento no Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Verdão vencem e mantêm 100% de aproveitamento no Paulista.
Fabio Menotti

Jogando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, equipes Sub-15 e Sub-17 do Verdão triunfaram sobre o Taubaté

Na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo e venceram os seus confrontos contra o Taubaté, em partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Na primeira partida do dia, o time Sub-15 comandado por Léo Mendes venceu o adversário por 2 a 0. Em uma jogada de falta ensaiada, Matheus Lacort abriu o marcador aos sete minutos; já na segunda etapa, aos 27’, o meio-campista Daniel Eller, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou cruzamento de Marcus Vinnicius e fez o segundo gol.

A escalação inicial do Verdão Sub-15 foi Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago Luiz Silva e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto e Ítalo; Erick Belé, Talison e Matheus Lacort.

A equipe palmeirense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o União Mogi, às 9h, no estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com a vitória, o Palmeiras Sub-15 segue com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido: três vitórias e 16 tentos anotados.

Estêvão brilha na vitória do Sub-17 do Verdão

Palmeiras vence Sant German por 10 a 1 e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

Na sequência, foi a vez do time Sub-17 entrar em campo para enfrentar o Taubaté. Com grande partida de Estêvão, que fez um gol e participou diretamente dos outros três, o Palmeiras venceu por 4 a 0; Cauê (2x) e Rafael Coutinho completaram o placar.

Um dos atletas mais promissores da base palmeirense, o meio-campista Estêvão estreou na equipe Sub-17 do Palmeiras. O jogador nasceu em 2007 e integrou a categoria Sub-15 em 2022.

Para o duelo, o técnico Rafael Paiva optou por rodar a equipe, que no meio da semana jogou pela Copa do Brasil, e escalou o Verdão com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Fellipe Jack e Lucas Santos; Uberaba, Ramon e Estêvão; Riquelme Fillipe, Cauê e Lucas Aguiar.

O Sub-17 entrará em campo pelo Paulista no sábado que vem, às 11h, para também enfrentar o União Mogi. Antes desse confronto, a equipe enfrenta o Remo, na quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil; o primeiro jogo é com mando do Palmeiras.