Números defensivos de Giay contra o Vitória chamaram a atenção
Contratado na atual janela de transferências, Giay estreou com a camisa do Palmeiras na noite deste sábado, no duelo contra o Vitória, no Allianz Parque. O argentino substituiu Marcos Rocha, que foi poupado e ficou apenas no banco de reservas.
Apesar do resultado negativo palmeirense, o lateral-direito obteve ótimos números defensivos. Foram 10 desarmes realizados, números que não aconteciam por um jogador do clube no Brasileirão desde Marcos Rocha, em 2018.
Ao todo, o camisa 4 teve 13 ações defensivas e também se destacou nas disputas individuais vencidas contra os adversários. (Confira abaixo os números completos).
Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o argentino e destacou o esforço dele. “O Giay não jogava há um ou dois meses e entregou tudo dentro de campo. É isso que nós queremos: jogadores que deixam tudo em campo”, disse o comandante.
O jogador de 20 anos assinou por cinco temporadas com o Verdão – até junho de 2029. O Palmeiras desembolsou cerca de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$41 milhões) ao San Lorenzo, por 75% dos direitos econômicos do jogador.