Palmeiras treina na Argentina e encerra preparação para enfrentar o Boca Juniors

Jogadores do Palmeiras, durante treinamento no estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Pelo quarto dia consecutivo, o Palmeiras realizou atividades táticas

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras realizou a última sessão de treinamentos em preparação para o duelo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, que acontece na noite de quinta, em La Bombonera.

A comissão técnica comandou pelo quarto dia consecutivo trabalhos táticos. No fim do dia, os jogadores participaram de um coletivo recreativo.

Abel Ferreira e seus auxiliares contam com quase todo o elenco à disposição. Apenas Dudu, recuperando-se de lesão no joelho, e Atuesta, em processo de transição física, são desfalques. A tendência é que o treinador repita a equipe que atuou contra o Grêmio, na semana passada.

Rony comenta duelo do Palmeiras contra o Boca Juniors

Ao final do treinamento, Rony concedeu entrevista e projetou a partida diante do Boca Juniors. O camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 21 gols.

”Com certeza, será um jogo difícil. A atmosfera da torcida contagia os jogadores. Já tive o privilégio de jogar nesse estádio com o Athletico-PR. Como o Abel falou, um grande evento, um grande jogo. Todos devem parar para assistir porque deve ser um jogo muito legal, duas grandes equipes querendo vencer. Temos um time cascudo, que sabe como jogar esse tipo de jogo. Estamos muito focados para fazer uma grande partida e conquistar um grande resultado, que é o nosso intuito aqui”, disse o camisa 10.

Com Atuesta, Palmeiras desembarca na Argentina; confira a lista dos atletas que viajaram

Abel Ferreira durante desembarque do Palmeiras, no hotel de concentração da equipe, em Buenos Aires, na Argentina.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em processo de transição, o colombiano viajou com a delegação para a Argentina, mas não estará disponível para o jogo

O Palmeiras desembarcou na Argentina na noite desta terça-feira. Na quinta, a equipe enfrenta o Boca Juniors no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Recuperado de uma lesão no joelho, Atuesta viajou com a delegação palmeirense à capital argentina. O meio-campista, no entanto, não será relacionado para o jogo. Ele segue em processo de transição física e, nos últimos treinamentos, fez trabalhos com bola à parte.

Com o colombiano presente, Abel Ferreira levou quase todo o elenco para Buenos Aires. Apenas Dudu ficou em São Paulo. O camisa 7 rompeu os ligamentos do joelho e também sofreu uma lesão no menisco. O prazo de recuperação é de 9 a 12 meses.

O Palmeiras encerrará a preparação para o duelo contra o Boca na tarde desta quarta-feira, em treinamento que será realizado no Estádio Nuevo Gasómetro.

A partida de volta da semifinal acontece na quinta-feira da semana que vem, no Allianz Parque. Os ingressos para esse duelo começaram a ser vendidos para os sócios Avanti através do site Ingressos Palmeiras.

Confira os atletas do Palmeiras que viajaram para a Argentina:

Palmeiras realiza atividades táticas na Academia de Futebol antes de viagem à Argentina

Abel Ferreira e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Foi o terceiro dia consecutivo de trabalhos táticos do Palmeiras

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento na Academia de Futebol antes da viagem a Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors, na quinta, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores.

Em campo, a comissão técnica comandou o terceiro dia consecutivo de atividades táticas. O foco do Verdão foi aprimorar a eficácia do ataque. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas dois gols.

Todos os jogadores do elenco, com exceção a Dudu, estão à disposição de Abel Ferreira. A delegação chega à capital argentina no período da noite. Na quarta, a equipe realiza o último treino no Estádio Nuevo Gasómetro – a atividade começa a partir das 16h.

Última semifinal na Argentina traz boas lembranças ao Palmeiras

O Palmeiras volta a disputar uma semifinal de Libertadores contra um time argentino depois de três anos – e o último duelo traz ótimas lembranças ao time de Abel Ferreira. Na semifinal de 2020, o Verdão enfrentou o River Plate e venceu o primeiro jogo por 3 a 0, em Avellaneda. Rony, Luiz Adriano e Matías Viña marcaram os gols da vitória palmeirense.

Dos 16 atletas que participaram do triunfo, oito continuam no clube: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Rony, que foram titulares; Zé Rafael, Breno Lopes e Raphael Veiga, que entraram no segundo tempo.

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Na final contra a Argentina, Endrick e Luis Guilherme marcaram os gols do triunfo brasileiro

No começo da tarde desta segunda-feira, no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina, na final do Torneio Montaigu, disputado na França. Com um triunfo por 2 a 1, a seleção sagrou-se campeã da competição.

O principal nome da competição foi o atacante Endrick, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Foram cinco gols marcados em quatro partidas. Na decisão, o garoto de apenas 15 anos marcou o primeiro gol brasileiro e sofreu o pênalti do segundo, marcado por outro palmeirense, Luis Guilherme – o camisa 10 foi às redes três vezes durante a competição.

Veja os lances:

Referência em todo o Brasil, a base palmeirense foi destaque na competição. Dos 11 gols marcados pelo Brasil, nove vieram de jogadores do Verdão: Endrick (5), Luis Guilherme (3) e Vitor Figueiredo (1). O goleiro Cesar, que também pertence ao Palmeiras, foi titular na decisão e fez grandes defesas na partida. Além deles, o zagueiro Felipe Jack também esteve entre os convocados.

Atuações de Endrick e Luis Guilherme chamam atenção na Europa

Endrick e Luis Guilherme são protagonistas na Seleção Brasileira Sub-17. Quinteto do Palmeiras brilha na conquista do Torneio de Montaigu, na França.
Divulgação

O desempenho da dupla palmeirense chamou a atenção da imprensa na Europa. O jornal ‘Marca’, de Madrid (ESP), escreveu que os dois são “projetos de craque” e afirmou que especialistas comparam Luis Guilherme com Rivaldo, ídolo do Verdão e campeão do Mundo com o Brasil.

Na semana passada, Endrick ganhou destaque no jornal ‘Sport’, de Barcelona, e também concedeu entrevista ao diário francês Ouest-France.

Companheiros de Palmeiras desde o Sub-10, Luis Guilherme e Endrick são vistos com altas expectativas pelos torcedores palmeirenses. O meio-campista completou 16 anos recentemente e já pode assinar um contrato profissional com o clube; já o atacante fará seu 16° aniversário em julho. Na temporada passada, os dois atuaram por três categorias diferentes: Sub-15, 17 e 20 e foram campeões da Copinha.

Veículos argentinos exaltam Palmeiras e Abel Ferreira após título da Recopa: “dono da América do Sul”

Palmeiras posa para a foto oficial antes do jogo contra o Athletico-PR, durante segunda partida válida pelas finais da Recopa Sul-Americana 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Diário Olé e a ESPN Argentina repercutiram o triunfo do Palmeiras sobre o Athletico-PR

A América do Sul é novamente verde. Na noite de ontem, o Palmeiras venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e conquistou a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua História. Os gols foram anotados por Zé Rafael e Danilo no segundo tempo.

A conquista continental palmeirense em cima de outra equipe brasileira em pouco mais de três meses foi destaque no Olé, um dos principais jornais argentinos, e também na ESPN Argentina.

O diário de Buenos Aires estampou a manchete “o dono da América do Sul”, ao falar sobre o Palmeiras, e depois completou:

“De volta olímpica em volta olímpica, esse é o Palmeiras, o dono do continente. O Verdão é o bicampeão da Libertadores (ganhou em 2020 contra o Santos e em 2021 contra o Flamengo) e somou um novo troféu para sua vitrine recheada: ganhou a Recopa sobre o Athletico-PR”, escreveu.

O título da Recopa foi o quinto de caráter continental da História do clube. Os outros são as três Libertadores e a Copa Mercosul, de 1998.

“Com o título, o Palmeiras confirmou que é a melhor equipe do continente e um dos grandes candidatos a levar a Libertadores de 2022. Inclusive, o Verdão esteve perto de fazer história no Mundial de Clubes, já que perdeu para o Chelsea apenas nos acréscimos”, acrescentou o Olé.

4 vezes campeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira é enaltecido

Além do Olé, a ESPN da Argentina, por meio de suas redes sociais, exaltou o técnico do Verdão, Abel Ferreira. O canal destacou o quarto título do comandante à frente do clube e questionou: “É o melhor treinador da América do Sul?”; confira:

No Brasil há pouco mais de um ano e quatro meses, Abel é o técnico com mais títulos internacionais no Palmeiras e soma, no total, 104 jogos no comando do clube, com 57 vitórias, 20 empates e 27 derrotas.