Palmeiras vence Athletico-PR, vai à final e conquista feito inédito no Brasileiro Sub-20

Palmeiras vence Athletico-PR, vai à final e conquista feito histórico no Brasileiro Sub-20.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras avança para sua terceira final consecutiva, se tornando o primeiro time a atingir essa marca

Na tarde desta quarta-feira (11), a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 no estádio Bruno José Daniel, e conquistou a vaga para a disputa do título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao garantir a passagem para mais uma decisão, as Crias da Academia atingiram um marco histórico, fazendo do Verdão, o primeiro clube a chegar pela terceira temporada seguida, à final da competição e respectiva categoria.

Resumo do jogo

O Palmeiras dominou o jogo desde o começo e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Thalys, artilheiro do torneio com 15 gols. O Verdão continuou pressionando e aos 6 minutos da etapa complementar, Allan ampliou a vantagem, e Luighi selou a vitória aos 19 minutos após assistência de Riquelme Fillipi. O Athletico-PR ainda conseguiu descontar com Lucas Amorim nos acréscimos.

Campanha e próximo adversário do Palmeiras Sub-20

Após 15 vitórias, dois empates e quatro derrotas, as Crias da Academia aguardam o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Fortaleza, na decisão da outra semifinal a ser disputada nesta quinta-feira (12). A final será disputada em dois jogos, marcados para 21 e 28 de setembro.

Além disso, o Palmeiras Sub-20 também disputa o Campeonato Paulista, onde enfrentará o XV de Jaú no próximo sábado (14).

Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na semifinal do Brasileiro Sub-20

Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na Semifinal do Brasileiro Sub-20.
Reprodução/Palmeiras

Os torcedores do Palmeiras terão entrada gratuita para a partida, nenhuma reserva será necessária 

Nesta quarta-feira (11), o Palmeiras disputará a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Athletico-PR, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O acesso ao estádio será gratuito para os torcedores Palmeirenses, que deverão entrar pelo Portão J, enquanto os visitantes utilizarão o Portão F.

A partida definirá, em jogo único, quem avança para a final do torneio. As Crias da Academia, que terminaram a fase inicial na liderança, buscam seu terceiro título no Brasileiro Sub-20, tendo conquistado o primeiro em 2018 e o segundo em 2022, quando o gol decisivo na final foi marcado por Endrick. Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam no outro lado da chave.

Palmeiras Sub-20 também lidera o Campeonato Paulista

O Sub-20 do Palmeiras também lidera o grupo 23 da terceira fase do Campeonato Paulista, invicto com 3 vitórias e dois empates. Com a vaga praticamente garantida para as quartas de final, podendo perder por até 3 gols de diferença, a equipe se prepara para enfrentar o XV de Jaú no próximo sábado (14), na Academia de Futebol 2, pela última rodada da terceira fase.

Weverton iguala Ademir da Guia em ranking pelo Palmeiras

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2024, na Arena da Baixada.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Weverton empatou com o maior ídolo do Verdão na vitória sobre o Athletico-PR

Disputando a sétima temporada pelo Palmeiras, Weverton alcançou mais um feito importante pelo clube no último domingo, com a vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, na Ligga Arena.

O goleiro igualou Ademir da Guia, maior ídolo da História do clube, e se tornou o terceiro jogador com mais vitórias em Campeonatos Brasileiro pelo Verdão (veja o top-10 abaixo). Agora, são 109 triunfos para o arqueiro tricampeão da competição.

Colecionador de diversos títulos pelo clube (12 no total), Weverton vive grande fase e vem fazendo a diferença para o Palmeiras. Diante do Athletico-PR, o camisa 21 realizou um total de nove defesas, sendo quatro delas em chutes de dentro da área. Pelo aplicativo Sofascore, ele foi o melhor goleiro da rodada.

Com apenas 19 gols sofridos em 25 jogos disputados, Weverton faz do Palmeiras a melhor defesa da atual edição do Brasileirão, empatado com o Internacional. Além disso, ele é o arqueiro com mais jogos sem ser vazado (11) e o quinto em defesas realizadas (83).

Weverton e quem mais? Confira os jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão

1º – Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues): 129 vitórias;
2º – Emerson Leão: 112 vitórias;
3º – Ademir da Guia e Weverton – 109 vitórias;
5º – Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) – 100 vitórias;
6º – Mayke – 94 vitórias;
7º – Eurico – 91 vitórias;
8º – Marcos Rocha e Zé Rafael – 90 vitórias;
10º – Edu Bala – 87 vitórias.

Palmeiras quebra jejum fora de casa e volta a engatar sequência como visitante

Atletas do Palmeiras comemoram gol contra o Athletico-PR, durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2024, na Arena da Baixada.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jogando contra o Athletico-PR, em Curitiba, o Palmeiras venceu por 2 a 0

Maurício e Estêvão foram às redes e o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no domingo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Ligga Arena, o Verdão quebrou o incômodo jejum de quase três meses sem vencer como visitante na competição.

O último resultado positivo havia sido a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, em 17 de junho. Na ocasião, Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López marcaram os gols palmeirenses.

Depois da goleada na equipe mineira, o Palmeiras disputou seis duelos fora de casa, com três empates (Grêmio, Internacional e Flamengo) e três reveses (Fortaleza, Botafogo e Fluminense). Agora, com a vitória em Curitiba, o Verdão tem 55% de aproveitamento como visitante no Brasileirão (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas).

Sequência de vitórias do Palmeiras

Além de voltar a vencer como visitante, o Palmeiras também, após quase três meses, alcançou três triunfos consecutivos no Brasileirão. Em junho, o Verdão chegou a ter cinco triunfos consecutivos, entre os jogos contra o Criciúma e o Juventude.

O Criciúma, aliás, será o próximo adversário palmeirense no Brasileirão. As equipes se enfrentaram após a data Fifa, no dia 15 deste mês, no Allianz Parque.

Estêvão segue quebrando recordes e brilha outra vez em vitória do Palmeiras

Estêvão comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2024, na Arena da Baixada.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Diante do Athletico-PR, Estêvão anotou mais um golaço no Brasileirão

Como vem sendo costume no Brasileirão de 2024, Estêvão brilhou e foi um dos destaques do Palmeiras. Na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, o camisa 41 driblou o adversário com facilidade e fez um golaço para fechar o placar.

Com mais uma bola na rede, Estêvão chegou a oito gols na competição e se isolou como o artilheiro do clube, ultrapassando Flaco López. Além disso, são mais sete assistências, o que faz dele o primeiro jogador com 17 anos ou menos a atingir 15 participações diretas no Brasileirão desde Neymar, em 2009.

“Muito feliz em continuar ajudando o Palmeiras, com gols ou assistências. Foi uma vitória muito importante fora de casa, que vai nos ajudar muito no campeonato. Espero que a gente continue assim”, disse à CazéTV o jogador, que também falou da sua evolução na temporada.

“Trabalhei bastante [desde o Paulistão]. Não sou o mais forte ou o mais rápido, mas Deus tem me ajudado. Fico feliz em ajudar o Palmeiras. Diariamente nos treinos eu dou o meu melhor e tenho desfrutado com alegria dos jogos”, completou.

Estêvão vs Athletico-PR:

  • 79 minutos;
  • 1 gol;
  • 52 ações com a bola;
  • 81% dos passes certos (21/26);
  • 1 lançamento certo (100%);
  • 5 finalizações;
  • 7 dribles certos;
  • 9 duelos ganhos (18 disputados);
  • 15 perdas da posse de bola;
  • 1 interceptação;
  • 1 desarme.