Abel lamenta revés e falta de eficiência do Palmeiras contra Athletico-PR

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel evitou falar de tática e bateu na tecla das chances desperdiçadas

O Palmeiras finalizou 35 vezes contra o Athletico-PR e perdeu a partida, que ocorreu no Allianz Parque, por 2 a 0, desperdiçando assim a possibilidade de aumentar a distância para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro.

Ao final do jogo, as respostas do técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva tiveram como assunto principal a falta de efetividade da equipe.

“Quantas finalizações fizemos? 35. Então não vamos falar mais nada. Temos que ser mais eficientes, principalmente nas chances claras, e precisamos aceitar isso. Temos que estar mais concentrados, menos afobados. Criamos oportunidades suficientes, mesmo sofrendo dois gols, de ganhar do adversário”, disse o treinador.

“Saímos com o sentimento de tristeza, mas o futebol é assim. Jogamos contra uma equipe que se fechou toda e mesmo assim finalizamos 35 vezes. Construímos bem até uma parte do campo, mas não fomos competentes na finalização”, complementou.

Sobre os dois gols sofridos, o treinador evitou criticar os jogadores e assumiu a responsabilidade pelo revés.

“A responsabilidade é toda minha. Não preciso responsabilizar ninguém pelos dois gols que sofremos, eles sabem exatamente onde devemos melhorar. Erros acontecem no futebol e, se formos tão exigentes na sociedade como somos no futebol com jogadores e treinadores, com certeza viveríamos em um mundo melhor”, declarou o comandante.

Abel fala sobre a torcida do Palmeiras

O treinador falou também do comportamento da torcida palmeirense que, apesar do resultado negativo do time, aplaudiu os jogadores após o apito final.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Não sou de criticar os jogadores. Sinto orgulho deles e da torcida, porque não há maior juiz do nosso desempenho que os nossos torcedores. Eles, assim como eu, reconheceram que jogamos, criamos para sair daqui com outro resultado. Não faltou apoio da parte deles do início ao fim e em momento algum senti eles nos vaiando”, enalteceu.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, no segundo jogo das oitavas-de-final da Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe joga no domingo que vem frente ao Fortaleza, no Castelão, às 18h.

“Não sou de olhar para a tabela de classificação. Isto é uma maratona até o final. Viemos de uma sequência dura de jogos, vamos continuar nisso, vamos dar o máximo de esforço, a equipe sabe a regra das 24 horas e seguiremos nosso caminho”, finalizou Abel Ferreira.

Com Jorge de volta, Palmeiras realiza treino técnico-tático na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR

Às vésperas de enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou, na tarde desta sexta-feira, treinos técnicos-táticos na Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-esquerdo Jorge à equipe, recuperado da Covid-19.

Após conversa com Abel Ferreira em um dos campos do CT, o elenco ensaiou construção de jogadas, troca de passes, marcações e outros aspectos de jogo. Por fim, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis enquanto os goleiros trabalharam individualmente com os preparadores da posição.

A comissão técnica deve comandar na manhã de sábado a última atividade antes do confronto diante dos paranaenses. Com a volta de Jorge, o único desfalque para a partida é o volante Jailson, que segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

Murilo comenta fase goleadora no Palmeiras

Ao final das movimentações no gramado, o zagueiro Murilo, autor de um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, comentou sobre o bom momento defensivo da equipe e sua fase goleadora – são seis gols para o camisa 26 em 2022.

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

“Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, completou.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. O duelo contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, começará às 21h; até o fim da tarde de sexta-feira, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 02/07/2022 21h

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder da competição, com um ótimo resultado alcançado pela Libertadores no meio da semana, o Verdão poderá se lançar com tudo pra cima do adversário para tentar aumentar a vantagem sobre os principais concorrentes – o próprio Athletico, comandado pelo general Luiz Felipe Scolari, é um deles.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUE
Lesionado:
Jailson

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

A única novidade na equipe é a volta de Jorge, recuperado da Covid-19. O jogador, no entanto, deve apenas figurar no banco de reservas. Entre os ditos titulares, a única dúvida é a presença de Gustavo Scarpa, que participou do jogo no último fim-de-semana em Florianópolis e começa a acumular uma sequência. Gustavo Gómez seria outro na mesma situação, mas o paraguaio caminha alheio à rotina de ser poupado.

Assim, um provável time para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Rony.

Athletico-PR

Athletico

No Athletico, o general Scolari vai poupar mais de meio time porque não conseguiu um resultado que lhe desse mais tranquilidade na Libertadores – vai precisar arrancar pelo menos um empate no Paraguai contra o Libertad para não depender de pênaltis. Assim, o treinador sinalizou que deve poupar Khellven, Nico Henández, Christian, David Terans e Cuello. O time também não deve escalar Pedro Rocha, para não estourar as seis partidas e poder se transferir.

O Athletico sustenta uma invencibilidade de 12 jogos e terá como novidade a volta de Canobbio, recuperado de lesão. Felipão, então, deverá mandar a campo a seguinte formação esta noite: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo.

Números

  • Um grande freguês: o Athletico já enfrentou o Palmeiras 63 vezes e só venceu 11 jogos – o Verdão tem quase o triplo: 32 triunfos; houve ainda 20 empates;
  • Como mandante o massacre do Verdão é evidente: em 29 jogos, 20 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas;
  • O Athletico já visitou o Allianz Parque 9 vezes: 6 vitórias do Palmeiras, um empate e duas vitórias dos visitantes;
  • As duas equipes já se enfrentaram por campeonatos brasileiros 47 vezes: 22 vitórias do Palmeiras, 15 empates e 10 vitórias do Athletico;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado considera o Athletico uma grande zebra para o jogo desta noite. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Athletico
1,335,0010,55

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 2 de julho e só perdeu 2 vezes – o último gol sofrido nesta data foi há 42 anos. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Thiago Heleno

O interminável Thiago Heleno fez gol no Coritiba na final da Copa do Brasil de 2012. Matheus Fernandes ainda é do Palmeiras; está emprestado, mas pode jogar.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NW – 7km/h
Umidade: 31%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está dois pontos acima. Assim, a projeção de vitória hoje até aceita um empate – mas… bora ganhar né?

Parpite

Jamais podemos subestimar o general Scolari. Mesmo com um time reserva, Felipão saberá armar um time forte na defesa e com alguma chance de surpreender no contragolpe.

Felizmente temos um estrategista de mão cheia em nosso comando que já tem mapeados os possíveis caminhos do Athletico. Abel tem um plano e a vitória é o objetivo principal, então dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Rony, para 39.543 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

De volta ao Allianz Parque, Palmeiras deve ter o apoio de quase 40 mil torcedores contra Athletico-PR

De volta ao Allianz Parque, Palmeiras deve ter o apoio de quase 40 mil torcedores contra Athletico-PR
Reprodução

Líder do Brasileirão, Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque após sequência como visitante

Embalado pela vitória frente ao Cerro Porteño e sustentando 13 jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo na noite deste sábado para enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque, em jogo válido pela 15ª rodada.

Para o duelo, que marca o reencontro de Luiz Felipe Scolari com o Palmeiras e o primeiro duelo entre o ex-comandante e Abel Ferreira, o Verdão contará com o apoio maciço dos palmeirenses. De acordo com a última parcial de ingressos divulgada pelo clube, às 14h15 desta sexta-feira, 37.500 bilhetes foram comercializados antecipadamente.

Os poucos ingressos que ainda restam estão sendo vendidos através do site Ingressos Palmeiras – o valor cobrado pelo clube varia de R$90 a R$160.

Em 2022, a média de público no Allianz Parque é de 30.636 torcedores. Esse número aumentou devido aos últimos jogos da equipe como mandante. Já contabilizando o confronto de amanhã, serão quatro partidas seguidas com mais de 30 mil pessoas comparecendo ao estádio (40.235 assistiram ao duelo contra o Atlético-MG; 33.431 diante do Botafogo; e 38.888 frente ao Atlético-GO).

Palmeiras de volta ao Allianz Parque após 4 jogos

De volta ao Allianz Parque, Palmeiras deve ter o apoio de quase 40 mil torcedores contra Athletico-PR
Reprodução

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque após sequência de quatro jogos como visitante, contra SPFC (duas vezes), Avaí e Cerro Porteño. Na atual temporada, o Verdão disputou 21 jogos como mandante, sendo 19 no Allianz Parque (16 vitórias, 2 empates e um revés) e dois na Arena Barueri (duas vitórias).

Especificamente diante do Athletico-PR, o Palmeiras tem aproveitamento de 70,4% jogando no Allianz Parque e venceu os últimos cinco jogos – o último revés ocorreu em 2017.

Focado no Athletico-PR, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol

Gabriel Menino e Fabinho, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Delegação do Palmeiras voltou do Paraguai na madrugada e dormiu no Centro de Excelência

Horas após derrotar o Cerro Porteño no Paraguai, por 3 a 0, os jogadores do Palmeiras trabalharam na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação retornou ao Brasil durante a madrugada e os atletas passaram a noite no hotel do Centro de Excelência.

Em campo, participaram do treino técnico apenas os jogadores que começaram a partida no banco de reservas e aqueles que não atuaram, além de atletas do elenco Sub-20. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, de início, atividades com foco na posse de bola, troca de passes e marcação em campo reduzido. Na sequência, o grupo foi separado para um coletivo de sete contra sete.

Os titulares, como de costume, permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Palmeiras seguirá preparação na sexta à tarde

O penúltimo treino antes do jogo frente à equipe paranaense acontecerá nesta sexta-feira e está programado para começar às 16h. A comissão técnica conta com quase todo o elenco à disposição; os desfalques continuam sendo Jorge, infectado com Covid-19, e Jailson, que lesionou o joelho, além do atacante Giovani, que segue se recuperando de lesão no tornozelo.

Danilo, titular do time na noite de ontem, deve voltar a atuar pelo Brasileirão após cumprir suspensão automática contra o Avaí.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Athletico-PR na noite de sábado, no Allianz Parque. De acordo com a última divulgação do clube, às 11h50 desta quinta-feira, 34.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto que marca o reencontro do Palmeiras com Luiz Felipe Scolari.