Celebração do Palmeiras começou com Abel Ferreira à beira do gramado e terminou com muita vibração no vestiário
O Palmeiras alcançou uma virada épica sobre o Independiente del Valle, no Equador, e somou mais três pontos na Libertadores. O resultado fez jogadores, comissão técnica e os outros profissionais do clube explodirem de alegria.
A festa começou com o golaço de Luis Guilherme, que foi acompanhado de perto por Abel Ferreira. Agachado, como normalmente fica, o treinador ‘narrou’ a jogada e pediu para que a Cria da Academia finalizasse a gol; em seguida, explodiu de alegria abraçando Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez. (Assista à filmagem abaixo).
Com o triunfo do Verdão confirmado, todos celebraram, seja no gramado, seja no vestiário, local em que foi ecoado o cântico: o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor.
Aos 18 anos, Luis Guilherme marcou seu primeiro gol na equipe principal
“Momento único”. Assim descreveu Luis Guilherme, após marcar o gol que garantiu a histórica virada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle, na altitude de Quito. De quebra, o camisa 31 marcou seu primeiro tento pelo time profissional.
“Um jogo muito difícil, a gente levou o 2 a 0 e, graças a Deus, pude fazer o gol da vitória e a gente virar o jogo. Somos uma equipe resiliente, sofremos no momento certo e saímos com o resultado positivo. Todos estão de parabéns. A gente nunca desiste. Em todos os momentos difíceis a gente procura ter a cabeça boa porque o Palmeiras é isso, é o time da virada”, disse o meio-campista.
“Felicidade imensa pelo meu primeiro gol. Um clube que aposta em mim desde os meus 11 anos. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família e ao professor Abel, toda comissão técnica. Eles sempre confiaram em mim”, complementou.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O time equatoriano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Palmeiras foi buscar o resultado. Endrick, nos acréscimos da etapa inicial, descontou. Após o intervalo, Lázaro empatou e Luis Guilherme, no último lance da partida, virou com um lindo chute de fora da área.
“Quando recebi a bola do Lázaro, meu pensamento era só bater no gol. Puxar pro meio e bater pro gol. Eu tenho essa característica, de finalizar de fora da área. Fui feliz”, descreveu.
Luis Guilherme (18 anos) em Independiente del Valle 2-3 Palmeiras:
⏰ 33 mins jogados ⚽️ 1 gol (o seu 1º na Libertadores!) 💪 2/3 duelos ganhos ↗️ 1/1 bola longa certa 👊 2 faltas sofridas ⤴️ 1 interceptação 💯 Nota Sofascore 7.3 pic.twitter.com/4wusFk6EDE
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Independiente Del Valle, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em meio a uma oscilação do setor ofensivo, o Verdão sobe o morro para enfrentar um clube que tem sido a pedra no sapato de todos os times brasileiros. Todos, menos um…
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Zé Rafael, Bruno Rodrigues e Dudu
Abel reclamou, reclamou e reclamou do calendário e da sobrecarga sobre os jogadores, mas não deixou ninguém em casa: todos os disponíveis, com exceção do quarto goleiro Mateus, viajaram ao Equador.
Se vai escalar a força máxima, não sabemos; mas todos estarão à sua disposição e caso decida mais uma vez mandar a campo o que tem de melhor, uma possível escalação é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Lázaro e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.
Escalação do Independiente Del Valle
O Independiente Del Valle, vice-líder do Equatorianão, tenta manter a série invicta de 15 jogos que vem desde o início de dezembro. Os destaques do time treinado por Javier Gandolfi são o jovem Kendry Páez, de apenas 16 anos, canhotinho que joga pela meia direita; e o atacante argentino Michael Hoyos, artilheiro do time no campeonato local.
Se mantiver o time no 4-1-4-1 que vem praticando nos jogos da Libertadores, o treinador adversário deve mandar a campo Ramírez; Fernández, Carabajal, Schunke e Beder Caicedo; Ortiz; Renato Ibarra, Páez, Zabala e Junior Sornoza; Hoyos.
Números
Os dois clubes só se enfrentaram duas vezes, na fase de grupos da Libertadores de 2021 e só deu Verdão: 5 a 0 aqui e 1 a 0 lá;
No geral, contra times equatorianos, o Palmeiras já disputou 24 jogos, com 18 vitórias, 2 empates e 4 derrotas;
Todos os tropeços acima foram em solo equatoriano, onde foram disputados 15 jogos, com 9 vitórias verdes, 2 empates e 4 derrotas;
Em 18 jogos pela Libertadores contra clubes do Equador, o Palmeiras venceu 14 vezes e sofreu 4 derrotas;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
A falta de gols nos últimos jogos pesou e o Palmeiras não é o favorito para este jogo. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 24 de abril e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
A imprensa local tenta promover o jogo como um duelo entre Endrick e Páez. Exagero ou não, a expectativa deve criar um clima especial para a partida e o estádio Banco Guayaquil certamente estará totalmente tomado.
Se conseguir prevalecer na parte física, dá Verdão: 1 a 0, gol de Raphael Veiga de pênalti, e a classificação estará muito bem encaminhada. No entanto, se o cansaço e/ou a altitude prevalecerem, teremos problemas. Só nos resta torcer; acompanhe o jogo com o Verdazzo e VAMOS PALMEIRAS!