Presidente do Fluminense anuncia Willian Bigode como reforço para 2022

Willian comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Willian deixa o Palmeiras após cinco temporadas, cinco títulos conquistados e números individuais expressivos com a camisa do clube

Após cinco temporadas, o atacante William Bigode, de 35 anos, deixará o Palmeiras e acertará um vínculo com o Fluminense por duas temporadas. O anúncio oficial ainda não foi realizado, porém o presidente da equipe carioca, Mário Bittencourt, confirmou a chegada do jogador às Laranjeiras, restando apenas a realização dos exames e a assinatura do contrato.

“Olha, não sei se pode ser considerado uma novidade, mas amanhã [terça-feira] chega o Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos. Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina contrato. Ele chega por volta das 9h e faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato”, disse Bittencourt numa live realizada na FluTv.

Willian chegou a renovar seu contrato com o Palmeiras para até o final de 2022, em junho deste ano. Entretanto, o clube está passando por uma renovação no elenco e o jogador já não estava mais nos planos da comissão técnica. Na temporada, participou de 35 jogos e marcou 10 gols.

Willian teve trajetória de sucesso no Palmeiras

Willian durante as comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Cesar Greco

Contratado junto ao Cruzeiro em janeiro de 2017, Willian teve uma passagem muito vitoriosa no Verdão. Foram cinco títulos conquistados em cinco temporadas (Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e as Libertadores 2020 e 2021), com 253 jogos disputados e 66 gols anotados. Além disso, é o 2º maior artilheiro do Palmeiras neste século, o 6º maior no Brasileiro e o 2º na era de pontos corridos.

Durante sua trajetória pelo Palmeiras, o atacante só não esteve entre os três maiores goleadores do time em apenas um ano: em 2019. Devido uma lesão no joelho sofrida no jogo do título no Brasileiro de 2018, Willian ficou meses parado e disputou apenas 28 partidas naquele ano.

Nos outros quatro anos, foi o artilheiro do time com 17 gols marcados em 2017, mesmo número de tentos em 2018, quando ficou na segunda posição no quesito (atrás de Borja, que marcou 20 vezes).

Em 2020, foi às redes 18 vezes e novamente foi o vice-artilheiro da equipe, que teve Luiz Adriano como maior goleador. Já em 2021, apesar de ter jogado menos que as temporadas anteriores, terminou o ano como o terceiro artilheiro do elenco, com 10 gols anotados – Raphael Veiga (18) e Rony (12) ficaram à sua frente.