Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras

Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Marcelo Stefani
Data e Horário: 31/01/2024 19h30

Transmissão

HBO MAX

HBO Max

TNT

TNT

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

No último jogo antes da decisão da Supercopa, o Verdão cumpre a tabela do estadual e aproveita para fazer os últimos ajustes no time que vai a Belo Horizonte no final de semana.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Convocado: Endrick

Abel Ferreira está muito mais preocupado com o clássico de domingo e deve preservar vários jogadores, seja por questões físicas, seja para esconder o jogo de Thiago Carpini.

Qualquer escalação é possível. Pra não deixar no vácuo, vamos chutar este time, quase totalmente reserva: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Naves e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino, Luis Guilherme e Jhon Jhon; Rony e Breno Lopes.

Escalação do Bragantino

Red Bull Bragantino

No Bragantino, o técnico Pedro Caixinha perdeu o atacante Mosquera, que lesionou o tornozelo no empate contra o Botafogo. Laquintana ou Bruninho são as opções imediatas. O lateral Andrés Hurtado volta a ficar disponível após cumprir suspensão.

A provável equipe que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras é Cleiton; Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Nathan, Jadsom, Matheus Fernandes e Juninho Capixaba; Helinho, Eduardo Sasha e Laquintana (Bruninho).

Números

  • O Bragantino já enfrentou o Palmeiras 56 vezes. Foram 32 vitórias palmeirenses, 12 empates e 12 vitórias do time do interior;
  • A vantagem palmeirense na terra da linguiça existe, mas não é muito grande: 12 vitórias contra 10, mais 6 empates – todos os jogos foram no Marcelo Stéfani;
  • Em partidas válidas pelo estadual, aconteceram 33 jogos, com 19 vitórias do Palmeiras, 9 empates e 5 vitórias do Bragantino;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A perspectiva de usar um time reserva faz com que o favoritismo do Palmeiras não seja tão destacado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 31 de janeiro e venceu 12 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes
2019 e 2021

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan

Árbitro Principal:
Matheus Delgado Candançan

Marcio Henrique de Gois

VAR:
Marcio Henrique de Gois

Previsão do tempo

Temperatura: 26°C
Chuva: 0,83mm
Vento: SE – 23km/h
Umidade: 81%

Parpite

No ano passado, às vésperas da semifinal da Libertadores, o Palmeiras foi a Bragança com um time reserva e não fez feio: saiu na frente, mas acabou tomando a virada.

O time do Bragantino, este ano, não está tão acertado quanto naquele momento e o Verdão, mesmo que jogue com um time alternativo, tem boas chances de sair com um bom resultado.

Dá Palestra: 1 a 0, gol de Rony, para 9.654 pagantes. Foco na Supercopa e VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras

Pré-jogo Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Marcelo Stefani
Data e Horário: 01/10/2023 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a cabeça totalmente voltada para a Libertadores, o Verdão precisa voltar a ganhar pontos no torneio nacional para seguir com algumas chances de cortar a vantagem do Botafogo.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Dudu

Pendurados: Weverton, Piquerez, Murilo, Gabriel Menino, Richard Ríos e Endrick

Abel Ferreira só não leva o sub-15 para Bragança porque os meninos também têm compromissos no fim-de-semana em suas categorias. O foco do grupo está totalmente virado para a próxima quinta-feira, quando decide a vaga na final da Libertadores contra o Boca.

Assim, o time do Palmeiras para esta partida não deve ter nenhum titular – talvez apenas Weverton siga acumulando números. Uma possível escalação é Weverton (Marcelo Lomba); Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho e Richard Ríos; Luis Guilherme, Jhon Jhon e Breno Lopes; Flaco López (Endrick).

Escalação do Bragantino

Red Bull Bragantino

No Bragantino, o técnico Pedro Caixinha poderá contar com três titulares que voltam de suspensão: Aderlan, Helinho e Eduardo Sasha. Léo Ortiz segue em recuperação de uma lesão muscular e pode aparecer.

Uma provável formação do Bragantino para a partida é Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Lucão (Léo Ortiz) e Juninho Capixaba; Jadsom e Matheus Fernandes; Helinho, Lucas Evangelista e Vitinho; Eduardo Sasha.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 55 vezes e a vantagem do Palmeiras é enorme: 32 vitórias, 12 empates e 11 derrotas;
  • Como visitante, o Verdão também tem vantagem: 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas;
  • Em partidas pelo Brasileirão, a vantagem é mais apertada: 6 vitórias do Palmeiras contra 5 do Bragantino; houve 3 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado está atento ao calendário e já espera o Verdão com o time reserva. Mesmo assim, a cotação não é ruim. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 1 de outubro e venceu 15 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes
2019 e 2021

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 21°C
Chuva: 1,88mm
Vento: SSE – 16km/h
Umidade: 73%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está devendo três pontos, devido à derrota em Porto Alegre. No entanto, por conta do calendário, estávamos dispostos a ceder uma derrota em Bragança. Assim, um resultado positivo devolve o Verdão à conta esperada para a conquista.

Parpite

O resultado positivo não deve vir. Nossos valorosos reservas tiveram a má sorte de receberem a chance exatamente contra um time que vem fazendo uma ótima campanha e atravessa uma fase muito consistente.

Dá empate! Com muita raça, em grande noite de Endrick, o Verdão arranca um heroico 2 a 2, para 9.321 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Abel lamenta erros no ataque e analisa confronto com o Bragantino: “São sempre difíceis”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após empate em 1 a 1, Abel também falou sobre se sentir perseguido pela arbitragem

Para o técnico Abel Ferreira, um dos fatores importantes que fizeram com que o Palmeiras empatasse em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, foi a pouca inspiração palmeirense no ataque. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador falou do volume criado pela equipe e os erros que não resultaram em gol.

“Acredito que pecamos muito. Além das oportunidades no ataque posicional, tivemos muitas transições que não conseguimos finalizar. Mas são jogos difíceis. Sofremos mais um gol de fora da área. Contra o Grêmio, mágico, contra o Tombense, mágico, hoje de novo. Mas ainda tivemos mais oportunidades, uma com o Breno que podia ter acreditado um pouco. Fisicamente, acho que hoje estivemos bem. Mas em termos de decisões, não tivemos tão claros no último terço”, disse Abel.

“Sempre tem sido assim. Desde que eu cheguei aqui, os jogos contra o Bragantino são sempre difíceis. Eu gostaria que eles mantivessem esse ritmo quando jogarem contra outros times. Mas volto a dizer: metemos 22 bolas na zona do gol, em chutes, em cruzamentos e duas bolas na trave”, completou.

Abel também explicou as primeiras alterações no time no segundo tempo, que foram as saídas de Rony e Dudu para as entradas de Breno Lopes e Endrick.

“Nós queremos inspiração e rendimento dos jogadores, em todos os jogos. Às vezes, fazemos substituições porque achamos que não estão tão inspirados ou para refrescar a equipe. Com jogos em dois em dois dias, a exigência é alta. Você começa a perceber que o passe não sai, o cruzamento vai fora, aí tem que mudar. É difícil manter o nível com tantos jogos. Mas falha o primeiro, falha o segundo, falha o terceiro, está cansado, temos que substituir”, explicou.

Abel se sente perseguido pela arbitragem?

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A arbitragem de Sávio Pereira Sampaio também foi assunto na coletiva, principalmente pelo pênalti não marcado em cima de Endrick no segundo tempo, no qual Abel Ferreira reclamou e levou o cartão amarelo – o treinador está suspenso e não estará no banco de reservas contra o Santos.

O treinador pediu para que as causas que o levam a tomar cartões sejam mais discutidas na imprensa e não apenas o fato de ele ser amarelado.

“São fatos. Vocês têm televisões, câmeras. Falem das causas, não fala do acontecido. Ah, dei um pontapé no microfone. Faltava um minuto para acabar o jogo. Viram alguém falando do escândalo do escanteio não marcado ao nosso favor? Ninguém falou. Só falaram que eu matei o microfone, dei facada, que eu tinha que ser extraditado. Viu alguém falando do escanteio? Foi escandaloso”, reclamou.

“Só falam da minha ação. Mas alguém vai falar da causa? Não, só falam do comportamento, não do que gerou. Alguém disse que o árbitro fez “mão do Endrick”? Não foi mão do Endrick. Depois vai dizer para o meu diretor que marcou uma falta antes. Eu perguntei para o Endrick, ele disse que marcou mão, mas para o meu diretor disse uma coisa completamente diferente”, complementou.

Veja o lance:

Confira outros trechos da coletiva

– Sentimento pelo empate

“Hoje fico com o sentimento de perder dois pontos. Mas no fim que eu vou ver se perdi ou ganhei. É um campeonato de regularidade, de ir ganhando pontos. Esse ano tem o Grêmio, o Cruzeiro, que vai ser uma luta jogar na casa deles. Embora queiram falar quem vai ser campeão, eu não penso assim. A temporada é longa, há jogadores que se lesionam, muitas competições, e isso é muito longo. Ainda estamos no início”.

– Abel palmeirense

“Eu sou um deles. Eu sou um palmeirense. Sou mesmo. Dificilmente treinaria outro clube aqui sem ser o Palmeiras. Os meus jogadores e o Palmeiras, isso que me prende aqui. Eu sou feliz dentro do CT. O resto que se passa, eu não controlo. Isso é o que me prende aqui, a satisfação de estar em um lugar onde querem que eu esteja, em um lugar que eu sinto que os jogadores querem melhorar e melhoram”.