Pré-jogo Guarani x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Pré-jogo Guarani x Palmeiras

Pré-jogo Guarani x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Estádio: Brinco de Ouro
Data e Horário: 02/02/2025 18h30

Onde Vai Passar

Verdazzo recomenda a Zapping, que tem o menor delay e você ainda recuperar imagens de até 7 dias de qualquer canal, adapta a qualidade para garantir que não haja travamentos e pode usar seu app no Modo Esporte, que dará acesso a escalações, dados da partida, estatísticas e muito mais.

Zapping TV

Zapping

RecordTV

Record

YouTube (CazéTV)

Nosso Futebol

Nosso Futebol

UOL PLay

Uol Play

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Guarani, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Ainda tentando encontrar o melhor ritmo de jogo, o Verdão segue usando esta fase do estadual como pré-temporada – e lidando com as reações aos resultados não tão bons.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Paulinho

O “time de fim-de semana” deve ser mais uma vez acionado por Abel Ferreira, apesar dos maus resultados até agora. Os tropeços são encarados com naturalidade pela comissão técnica – falta de ritmo, condição física longe da ideal e dificuldade na automação das jogadas são vistos com tranquilidade – o que não podemos aceitar é a apatia vista nos últimos jogos, mesmo com a falta de motivação que a competição proporciona.

Felipe Anderson foi liberado pelo DM – o meia teve problemas no púbis e não foi relacionado para o último jogo, mas caso Abel mantenha o plano do rodízio, deve, no máximo, ficar no banco de reservas. Já o volante uruguaio Martínez está bem cotado para fazer sua estreia. O time que deve entrar em campo deve ser Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno e Emiliano Martínez; Facundo Torres, Raphael Veiga e Rômulo; Flaco López.

PENDURADO:
Murilo

Escalação do Guarani

Guarani

No Guarani, o técnico Mauricio Souza tem várias dúvidas por razões físicas. O goleiro Gabriel Mesquita deixou o último jogo devido a uma pancada. Os zagueiros Alan Santos e Márcio Silva e o meia Caio Mello estão em transição física e têm algumas chances de aparecer. Já o atacante Matheus Régis foi vetado do último jogo por dores no joelho e deve ser avaliado.

Assim, o Guarani deve alinhar esta noite com Fred Conte (Gabriel Mesquita); Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará e Geovane; Luiz Miguel (Matheus Régis), João Marcelo e João Victor.

Números

  • Um dos mais tradicionais adversários do Palmeiras, o Guarani é também um dos maiores fregueses. Em 192 jogos entre as duas equipes, o Palmeiras venceu 98 vezes, contra 45 vitórias bugrinas e 49 empates;
  • O Palmeiras tem vantagem mesmo quando é visitante: foram 40 vitórias contra 32, mais 25 igualdades;
  • Quando o jogo é no Brinco de Ouro, o Guarani equilibra o confronto: em 74 jogos, 24 vitórias do Palmeiras, 22 empates e 28 triunfos do time da casa;
  • Aconteceram 130 jogos por campeonatos paulistas, com ampla vantagem do Palmeiras: 69 x 24; ocorreram 37 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 2 de fevereiro e ganhou 13 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Árbitro Principal:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Ilbert Estevam da Silva

VAR:
Ilbert Estevam da Silva

Previsão do tempo

Temperatura: 23°C
Chuva: 0,52mm
Vento: NNE – 8 km/h
Umidade: 89%

Parpite

Dois tropeços seguidos já é muito, três seriam demais. O Verdão vai afastar as nuvens negras com uma boa vitória em Campinas: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Facundo Torres, para 9.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Brinco de Ouro
Data e Horário: 28/09/2024 18h30

Transmissão

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Atlético-MG, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será em Campinas por razões de CLAPTON IS GOD.

Depois de cinco vitórias seguidas pela competição, o Verdão embutiu na traseira do Botafogo do Rio e abriu a asa móvel. Para passar, precisa continuar vencendo, enquanto o Galo só pensa em mata-mata.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Mayke, Piquerez, Estêvão e Bruno Rodrigues
Suspensos: Zé Rafael e Richard Ríos

Abel Ferreira, que estará à beira do campo por conta de um efeito suspensivo, já que foi suspenso pelo STJD por pontuar que faltam colhões para Anderson Daronco apitar os jogos, terá alguns reforços para o time: Gabriel Menino volta a ficar à disposição após lesão, e Caio Paulista retorna de suspensão.

Com Zé Rafael e Richard Ríos suspensos pelo terceiro amarelo, no entanto, o treinador deverá optar por Fabinho para fazer a proteção à zaga, ao lado de Aníbal Moreno. Assim, a provável escalação do Verdão para o jogo é Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Fabinho; Raphael Veiga, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López.

PENDURADOS
Aníbal Moreno, Estêvão, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Piquerez, Vitor Reis e Weverton.

Escalação do Atlético-MG

Atlético-MG

No Atlético, o técnico Gabriel Milito só pensa naquilo: mata-mata. Ainda vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o treinador do Galo ainda administra os efeitos da classificação obtida na última quarta-feira e já pensa no duelo do próximo meio de semana contra o Vasco. Por isso, é mais que provável que o time que enfrentará o Palmeiras seja quase todo reserva.

Uma possível escalação é Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Battaglia, Paulo Vitor e Igor Gomes; Vargas, Deyverson e Cadu.

Números

  • Palmeiras e Galo já se enfrentaram 96 vezes na História, com vantagem clara para o Verdão: 42 vitórias contra 30, mais 24 empates;
  • A proporção de vitórias aumenta ainda mais quando o Verdão é mandante, claro: 22 vitórias em 43 jogos (mais 11 vitórias do Atlético e 10 empates);
  • Os dois times jamais se enfrentaram em Campinas, mas houve uma partida em Araraquara, em 2010, e o Atlético levou a melhor por 2 a 0 (nossa escalação era de chorar!);
  • Os dois clubes já se enfrentaram 68 vezes por campeonatos brasileiros e o Palmeiras venceu 30 vezes, com 14 empates e 24 vitórias do Atlético;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds para Palmeiras x Atlético-MG

O mercado parece não respeitar muito nem um semifinalista da Libertadores quando o assunto é enfrentar o Palmeiras. Clique na imagem abaixo, confira as odds e aposte online em Palmeiras x Atlético-MG na Vbet.

Palmeiras x Atlético-MG odds na Vbet

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 28 de setembro e só perdeu três vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Alan Kardec

Alan Kardec
2013 a 2014

Deyverson

Deyverson
2017 a 2019; 2021 a 2022

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa
2018 a 2022

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo

Árbitro Principal:
Bruno Arleu Araújo

Carlos Eduardo Nunes Braga

VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga

Previsão do tempo

Temperatura: 21°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 25km/h
Umidade: 67%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está um ponto abaixo. Jogo em casa, tem que ganhar. Logo, é vencer ou vencer.

Parpite

Venha o Galo com o time titular, misto ou reserva, o Verdão não tem escolha e precisa dos três pontos. Mas uma coisa é fato: eles virão sem foco; passamos por isso em temporadas passadas e é inevitável.

Dá Verdão: 2 a 0, com gols de Mauricio e Felipe Anderson, para 18.876 pagantes no Brinco. Sai da frente, Botafogo do Rio! VAMOS PALMEIRAS!

Felipe Anderson marca o 1º gol pelo Palmeiras e busca consolidação na equipe

Felipe Anderson comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Brinco de Ouro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular por todos os 90 minutos contra o Cuiabá, Felipe Anderson fechou a goleada por 5 a 0

11 jogos depois, Felipe Anderson, enfim, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, o camisa 9 fechou o placar ao marcar o gol após grande jogada de Estêvão.

Considerado a principal contratação do Palmeiras na temporada, Felipe Anderson ainda busca se firmar na equipe. No importante duelo contra o Botafogo, na última quarta-feira, ele começou de titular, mas foi substituído ainda no intervalo.

Ao todo, ele soma 572 minutos em campo pelo Verdão, divididos em seis partidas iniciando entre os onze e em cinco jogos como reserva utilizado.

O meia-atacante concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a importância do resultado em Campinas, principalmente após a desclassificação na Libertadores, e elogiou o ambiente do Palmeiras.

“Foram dias dolorosos. Quem quer ganhar sofre com isso. Mas temos que erguer a cabeça e seguir trabalhando. Hoje foi uma resposta também para nós, para levantar nosso moral”, disse.

“Uma coisa muito importante que eu senti desde que cheguei é o equilíbrio de todos dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Todos sabem para onde estão indo. Infelizmente, nas últimas semanas, tivemos resultados que não estavam nos planos. Mas é um clube equilibrado com o que quer e passam isso pra gente”, concluiu.

Felipe Anderson vs Cuiabá:

Abel comenta eficiência do Palmeiras, elogia gramado do Brinco de Ouro e desabafa após goleada

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Brinco de Ouro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel também agradeceu ao carinho da torcida e o tratamento dado pela diretoria do Guarani

Abel Ferreira usou a coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, por 5 a 0, para se defender das críticas, desabafar e mandar recados. O treinador chegou a “pedir desculpas” por não ser “tão bom” e fez questão de lembrar que o Verdão, nos últimos anos, sempre chega forte para conquistar os principais títulos do Brasil e do continente (a Libertadores).

Nas poucas vezes em que respondeu de fato as perguntas feitas pelos jornalistas, Abel agradeceu ao carinho da torcida palmeirense que compareceu ao Brinco de Ouro, elogiou o gramado do estádio e também falou da eficiência do Verdão na partida.

“O gramado é top. Tivemos muito carinho com a forma que fomos recebidos aqui. Falei aos jogadores que os torcedores reconhecem o nosso esforço e os respeitam. Agradeço à diretoria do Guarani e a todos os funcionários que foram extremamente simpáticos. Queria eu que o futebol brasileiro tivesse todos um gramado como esse, que nos ajudou muito, principalmente nossa dinâmica”, disse.

“A bola chega, mas temos que fazer. Eficácia é o aspecto mais importante do futebol. Hoje, em 14 finalizações fizemos cinco gols. O nosso primeiro gol, fizemos sem chutar a bola no gol. Quero ver como os inteligentes do futebol podem nos explicar sobre isso. Como treinador, recebo críticas e me dou bem com elas. Às vezes, queremos arranjar explicações para tudo, e o nosso primeiro gol é um exemplo do que é o futebol. Fizemos o gol sem chutar na baliza”, complementou.

Desabafo de Abel

“Não sou uma máquina, faço o melhor com que tenho em mãos. Às vezes parece fácil o que fizemos nos últimos quatro anos. Por isso peço desculpas por não ser tão bom como as pessoas pensam que sou. Mas, uma coisa que tenho muita sorte é de ter jogadores que dão o máximo e uma presidente que lidera de dentro para fora. Essa vitória é para ela”.

“Vocês noticiam “torcedores”, mas que torcedores? Por que não falam dos torcedores que levantaram e aplaudiram? Quantos de vocês escreveram que o Palmeiras perdeu e foi aplaudido. Tem as coisas que eu vejo e outras que vocês querem ver e criar. Eu não prometo título a ninguém. Quando o Abel começar a ser problema eu deixarei de ser o problema no dia seguinte”.

“Para essa minoria [de torcedores] tenho apenas que pedir desculpa por não ser tão bom quanto eles esperam de mim, pelo Palmeiras não conseguir ganhar todos os títulos e jogos. Ninguém está habituado a situações como esta, muito menos o treinador. Desde 2020 que chegávamos até o fim das copas. Se não for pra ganhar, não estou aqui para fazer nada. E já disse, em um ano em que o Palmeiras não ganhar nenhum título, não precisam me tirar, eu saio”.

“Uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e à Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar. Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões. Umas que vocês souberam e outras não”.

Mauricio sente orgulho ao vestir camisa do Palmeiras e projeta Brasileirão: “14 finais”

Mauricio comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Brinco de Ouro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o Cuiabá, Mauricio marcou pela segunda vez com a camisa do Palmeiras

Substituindo Raphael Veiga, poupado, Mauricio aproveitou a oportunidade e marcou um dos gols da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, por 5 a 0, em Campinas. O camisa 18 anotou o quarto tento da partida após aproveitar cruzamento rasteiro de Flaco López e, além disso, sofreu o pênalti do segundo.

Mauricio anotou seu segundo gol pelo Palmeiras, em 10 partidas. O meia, em entrevista ao final do jogo, celebrou a oportunidade:

“As duas eliminações foram difíceis para a gente, muito doloroso, principalmente pela forma que aconteceram. Mas sabemos que temos o Brasileirão para disputar, sabemos da nossa responsabilidade. É um orgulho grande ter a oportunidade, ter minutos e corresponder à altura dessa camisa. Muito feliz e honrado. Foi um ótimo jogo de toda a equipe. Não vamos desistir de nenhuma competição”, disse o jogador, que também comentou a concorrência para ser titular e como o Palmeiras irá encarar o restante da temporada.

Mauricio em disputa pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Brinco de Ouro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“É uma disputa sadia, temos muitos jogadores de qualidade e é uma dor de cabeça que o Abel tem. Cada jogador que entra tem qualidade para corresponder e hoje mostramos isso. É seguir jogo a jogo porque nos restam 14 finais”, concluiu.

O Palmeiras terá uma semana de treinos até o próximo jogo, que será frente ao Athletico-PR, fora de casa, no dia 1 de setembro.

Mauricio vs Cuiabá:

  • 83 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 45 ações com a bola;
  • 83% dos passes certos;
  • 1 passe decisivo;
  • 100% dos cruzamentos certos;
  • 50% de aproveitamento nos lançamentos;
  • 1 finalização no gol;
  • 1 pênalti sofrido;
  • 4 duelos vencidos (6 disputados);
  • 2 ações defensivas;
  • 3 faltas sofridas.