Palmeiras alcançou largas vitórias no estadual e levantou um título na Rússia
Se o time profissional do Palmeiras não teve compromisso no final de semana, por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, as equipes das categorias de base foram a campo e tiveram um saldo positivo.
No sábado, os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 disputaram o Campeonato Paulista. A primeira equipe não tomou conhecimento do Atlético Mogi e goleou o adversário por 6 a 0, jogando fora de casa. Rodrigo, Gustavo Froldi (duas vezes) e Caio Viana (três vezes) foram às redes para o Verdão, que chegou aos 21 pontos e lidera o grupo 12.
Na partida seguinte, também frente ao Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes, o Sub-17 ficou no empate em 1 a 1 e manteve a invencibilidade. O gol palmeirense foi anotado por Lucas Quitzau. A categoria também lidera seu grupo do estadual, com 19 pontos.
Para finalizar o sábado, o Sub-20 encarou o Flamengo-SP, na Academia de Futebol 2, e com muita tranquilidade venceu por 8 a 0, marcando quatro gols em cada tempo. Edney, Thalys (duas vezes), Vitor Reis, Luighi, Sorriso (duas vezes) e Benedetti balançaram as redes adversárias. Assim como as outras categorias, o time dirigido por Lucas Andrade também é o líder de sua chave no estadual, com 16 pontos em seis jogos.
Pelo Campeonato Paulista, os três times voltam a campo no sábado que vem, dia 25. O Sub-15 e Sub-17 enfrentarão o Flamengo-SP, na Academia de Futebol 2, no período da manhã. Já o Sub-20 vai até a Mooca para o confronto diante do Ibrachina, às 15h.
Palmeiras Sub-13 chega ao título na Rússia
O Sub-13 palmeirense se consolidou, neste domingo, como o grande campeão da Burchalkin Cup, disputada na Rússia. Na grande decisão, o Verdão bateu o Zenit por 3 a 0, finalizando a campanha com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. O torneio aconteceu na cidade de São Petersburgo.
Além da conquista coletiva, o Palmeiras levou para casa diversas premiações individuais, como: melhor técnico, melhor atacante, melhor jogador e craque da galera.
O Sub-13 do Verdão alcançou o quarto título na temporada. Além da conquista na Rússia, a equipe também foi campeã da Laranjeiras Cup, da Copa Integração e da Liga de Desenvolvimento da CBF, o principal torneio nacional da categoria.
Campanha:
– Primeira fase
- 17/05: Palmeiras 2 x 0 Kairat-CAZ
- 17/05: Palmeiras 2 x 1 Fenerbahçe-TUR
- 18/05: Palmeiras 4 x 1 Almaz-Antey-RUS
– Semifinal
- 18/05: Palmeiras 1 x 0 Estrela Vermelha-SER
– Final
- 19/05: Palmeiras 3 x 0 Zenit-RUS