Nos pênaltis, Palmeiras fica com o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20

Nos pênaltis, Palmeiras fica com o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Palmeiras foi superado por 3 a 2 nas penalidades

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras enfrentou o Flamengo na final do Brasileiro Sub-20 e ficou com o vice-campeonato. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Verdão foi superado por 3 a 2 nas penalidades. Kevin e Thalys converteram as cobranças, enquanto Allan e David Kauã desperdiçaram – Ian cobrou com paradinha e a batida foi invalidada.

A trajetória do Palmeiras na competição foi de nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 35 gols marcados e 16 sofridos. Daniel e Kevin, com seis bolas na rede cada, foram os artilheiros da equipe no torneio.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney, Vitor Reis (Gabriel Vareta), Michel e Ian; Léo (Vitor André) e Patrick (David Kauã); Allan, Estêvão (Kauan Santos) e Kevin; Thalys. Técnico: Lucas Andrade.

O Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista. No próximo dia 10, às 15h, o Verdão encara a Portuguesa no primeiro jogo da terceira fase. A partida acontece no Canindé.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

Quartas-de-final

Semifinal

Final

Paulista Sub-20: Palmeiras é superado pelo Novorizontino, mas mantém liderança do grupo

Paulista Sub-20: Palmeiras é superado pelo Novorizontino, mas mantém liderança do grupo.
Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Já classificada para a próxima fase, a equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Ituano na última rodada para garantir a primeira colocação

A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na segunda-feira e foi superada por 2 a 0 pelo Novorizontino, em jogo disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior Paulista. A partida foi válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.

Apesar do revés, o Palmeiras segue na liderança do grupo 19 e está garantido na próxima fase do estadual. O Verdão soma 10 pontos, enquanto o Novorizontino e Guarani contabilizam nove e oito pontos, respectivamente – as duas equipes do interior se enfrentam na última rodada.

O Palmeiras terá pela frente o Ituano no último jogo da segunda fase e, em caso de vitória, garante a primeira colocação do grupo. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Gilberto (Riquelme Fillipi), Pedro Felipe, Vitor Reis e Arthur; Figueiredo (Gabriel Vareta), Patrick e David Kauã (Vitor André); Estêvão (Allan), Thalys e Kauan Santos (Juninho). Técnico: Lucas Andrade.

Confira a tabela do Palmeiras na 2ª fase do Paulista Sub-20:

Palmeiras vence SCCP em Itaquera e avança à final do Brasileiro Sub-20

Palmeiras vence SCCP em Itaquera e avança à final do Brasileiro Sub-20.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Pedro Lima marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0

Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de golear o SCCP por 5 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Verdão voltou a vencer o rival, desta vez por 1 a 0, em Itaquera.

O gol palmeirense foi anotado por Pedro Lima, de cabeça, no segundo tempo. O volante concedeu entrevista ao final da partida e falou sobre o gol anotado e também o choro no banco de reservas após ser substituído.

O adversário do Palmeiras na decisão será o Flamengo, que superou o Santos na outra semifinal. O duelo, em jogo único, está agendado para o dia 8 do mês que vem, em local e horário ainda a ser definido pela CBF. A equipe carioca teve a melhor campanha e terá a vantagem do mando.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney (Gilberto), Vitor Reis, Michel e Ian (Arthur); Léo (Figueiredo), Pedro Lima (David Kauã) e Allan; Estêvão (Patrick), Thalys e Luighi (Kauan Santos). Técnico: Lucas Andrade.

Campeão do Brasileiro Sub-20 no ano passado, sobre o SCCP, o Palmeiras vai em busca do tricampeonato – a primeira conquista veio em 2018, sobre o Vitória.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

Quartas-de-final

Semifinal

  • 06/08: Palmeiras 5 x 1 SCCP – Estádio Municipal de Santana de Parnaíba
    Gols: Thalys, Allan, Kevin (2) e Juninho
  • 15/08: SCCP 0 x 1 Palmeiras – Itaquerão
    Gol: Pedro Lima

Palmeiras goleia SCCP no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Atletas comemoram gol em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela semifinal (ida) do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras fez 5 a 1 no rival e abriu larga vantagem na busca por uma vaga na decisão

O time Sub-20 do Palmeiras não tomou conhecimento do SCCP e goleou o rival por 5 a 1, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo aconteceu na manhã de domingo, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.

O Palmeiras abriu o placar no último lance da primeira etapa, com Thalys. No segundo tempo, a goleada foi construída. Allan marcou o segundo; Kevin, que estava com o time principal no Rio de Janeiro na noite anterior, foi às redes duas vezes; e Juninho anotou o quinto gol palmeirense.

“Só tenho a agradecer a Deus pelo desempenho da equipe. Vim de uma viagem e estou muito feliz por ter ajudado o time ao marcar dois gols. Saímos com a vitória e vamos encarar o segundo jogo da mesma forma”, disse Kevin, ao final da partida.

Com o resultado, o Verdão pode perder por até três gols de diferença para se classificar à final. A partida de volta acontece no próximo dia 15, às 21h30, em Itaquera. O Palmeiras busca o tricampeonato da competição.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Ian; Léo (Figueiredo), Pedro Lima (Kauan Santos) e Allan (Patrick); Estêvão (Riquelme Fillipi), Thalys (Juninho) e Luighi (Kevin). Técnico: Lucas Andrade.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

Quartas-de-final

Semifinal

  • 06/08: Palmeiras 5 x 1 SCCP – Estádio Municipal de Santana de Parnaíba
    Gols: Thalys, Allan, Kevin (2) e Juninho
  • 15/08 – 21h30: SCCP x Palmeiras – Itaquerão

Turnier Oberndorf

O elenco Sub-19 do Palmeiras terminou o Turnier Oberndorf, disputado na Alemanha, na quarta colocação. Após avançar de fase na segunda colocação do grupo, o Verdão foi superado pelo Freiburg-ALE na semifinal por 2 a 1 – David Kauã foi às redes. Na decisão do terceiro lugar, a Roma levou a melhor sobre a equipe palmeirense por 1 a 0.

O Palmeiras volta ao Brasil com um título na bagagem. Antes de disputar o Turnier Oberndorf, a equipe foi campeã da CEE Cup, na República Tcheca, ao derrotar o Slavia Praga na final por 2 a 1.

Derby: ida da semifinal do Brasileiro Sub-20 será em Santana de Parnaíba e terá entrada gratuita

Atletas comemoram gol em partida do Palmeiras contra o Botafogo, válida pelas quartas de final (volta) do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sob mando do Palmeiras, jogo de ida pelo Brasileiro Sub-20 acontece neste domingo, às 11h; volta acontece no dia 15 de agosto

Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras inicia no domingo a busca pela vaga na grande decisão. O confronto, diante do SCCP, acontecerá no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, às 11h – o local tem capacidade para pouco mais de 7 mil pessoas.

O estádio do primeiro jogo da semifinal foi alterado na noite de quinta-feira após um pedido da Polícia Militar. Antes, a partida estava agendada para acontecer no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, que comporta quase 30 mil torcedores. O duelo terá a presença apenas de torcedores do Verdão.

A entrada para assistir ao confronto é gratuita. Os ingressos podem ser resgatados no site palmeiras.soudaliga.com.br – cada CPF tem direito a dois bilhetes. Quem já havia adquirido o ingresso antes da mudança de estádio, precisará realizar o procedimento novamente.

Derby: ida da semifinal do Brasileiro Sub-20 será em Santana de Parnaíba e terá entrada gratuita.
Reprodução

O Palmeiras foi o líder do Grupo B na primeira fase e passou pelo Botafogo nas quartas de final. O confronto diante do SCCP será uma reedição da final do ano passado, quando o Verdão ficou com o título ao vencer o clássico em Itaquera por 1 a 0, com gol de Endrick. O jogo da volta da semifinal está marcado para o dia 15, às 21h30, e será de mando do rival.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

Quartas-de-final

Excursão à Europa

Equipe SUb-20 do Palmeiras vence Slavia Praga-TCH e é Tetracampeã da CEE CUP, na República Tcheca.
Reprodução

Enquanto a equipe Sub-20 do Palmeiras vive a expectativa da semifinal do Brasileiro, parte do elenco da base palmeirense está na Europa. No começo da semana, o Verdão conquistou o título da CEE Cup, na República Tcheca, ao vencer o Slavia Praga na decisão por 2 a 1, com gols de Jhonatan Junio e Vitor André.

Saindo de Praga, a equipe estreia nesta sexta-feira no Turnier Oberndorf, na Alemanha. O Verdão está no Grupo A, ao lado de Midtjylland-DIN, Schalke 04-ALE e Sttutgart-ALE. Confira os jogadores inscritos:

  • Goleiros: Kauan Lima (07) e Luis Eduardo (05)
  • Laterais: Alex (05), Carlinhos (04), Luis Saboia (07), Marcus Vinnicius (07) e Thauan (04)
  • Zagueiros: Gustavo Mancha (04), Pedro Gilmar (06) e Thiago (07)
  • Meio-campistas: David Kauã (05), Felipe Goto (07), Isaac (07), Jhonatan Junio (05), Vitor André (05) e Wendell (05)
  • Atacantes: Heittor (07), João Gabriel (07), Murilo Dourado (07) e Vitinho (06)