Destaque do Sub-20, Kevin celebra primeiro gol na equipe principal

Kevin comemora seu gol durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

Aos 42 minutos do primeiro tempo contra o Ceará, Kevin aproveitou passe de cabeça de Vitinho para fazer o gol da vitória

O Palmeiras venceu o Ceará na noite de ontem, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Kevin. Aos 42 minutos do primeiro, o atacante aproveitou um passe de Vitinho para, de carrinho, anotar o único tento da partida.

Aos 18 anos e um dos destaques da equipe Sub-20, Kevin foi às redes pela primeira vez atuando na equipe profissional.

“Primeiramente, agradeço aos meus companheiros, sem eles não sairia meu gol. É um momento de muita alegria, um sonho de criança se concretizando. No momento do gol ali, pensei bastante coisa. Mas a primeira coisa que eu tive que fazer foi dedicar o gol aos meus pais, minha namorada que estava no estádio e para essa torcida maravilhosa”, disse após a partida.

Com os jogadores do time principal de férias desde a conquista da Libertadores, os garotos do Sub-20 tiveram a chance de atuar nos três últimos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e se mantiveram invictos: foram duas vitórias (contra Cuiabá e Ceará) e um empate (Athletico-PR).

“Nós [do Sub-20] temos que encarar todo jogo no profissional como uma final. Não é sempre que teremos oportunidades de jogar. Temos que dar todo nosso sangue e agarrar a oportunidade da maneira mais forte possível”, completou.

No clube desde 2020, Kevin foi convocado pela seleção Brasileira Sub-18 nesta temporada

Titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 e no Campeonato Paulista, o atacante chegou ao Verdão no ano passado. Na atual temporada, é um dos jogadores que mais vezes atuaram pela categoria, com 30 jogos; além disso, anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

Seu desempenho em campo fez com que Kevin fosse convocado duas vezes para a seleção Brasileira Sub-18. Na primeira, participou apenas dos treinos; já na última, fez parte da delegação que disputou a Revelations Cup, no México.

Recentemente, o atacante teve seu contrato estendido com o Palmeiras até 2026.

Garcia agradece ao Palmeiras e enaltece chances dos garotos do Sub-20 no profissional

Garcia durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

No Palmeiras desde 2014, Garcia tem 11 jogos pelo profissional

Novamente com os garotos do Sub-20 em campo, o Palmeiras recebeu o Ceará, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vencedor do duelo por 1 a 0, com gol marcado por Kevin.

Ao final da partida, ainda no gramado da Arena Barueri, o lateral-direito Garcia, de 19 anos, concedeu entrevista e falou da emoção de ter jogado os últimos três jogos da temporada da equipe principal.

“É uma emoção que todos nós, jovens do Palmeiras, sonhamos em ter. Essa chance caiu para nós perfeitamente. O resultado é esse: torcida a nosso favor, lutando até o último minuto, e a vitória. Agradecemos muito ao Palmeiras pela oportunidade”, comentou.

Natural de Osasco, o camisa 32 revelou que a partida frente ao Ceará se tornou mais especial por conta da presença de sua família no estádio.

“A minha família mora aqui do lado [de Barueri], melhor coisa é ter a família presente. Eles e a torcida estão felizes com a vitória, vamos aproveitar o momento”, completou.

Garcia contabiliza 11 jogos pelo profissional

Lateral-direito campeão do mundo com a seleção Brasileira Sub-17, em 2019, Garcia é um dos garotos mais promissores da base palmeirense. No Palmeiras desde 2014, quando chegou para atuar no futsal, o jogador tem 11 jogos pelo time principal.

Na temporada, pela equipe Sub-20, disputou 25 partidas e marcou um gol. Aos 19 anos, Garcia tem ainda um ano de categoria de base antes de ser promovido ao profissional.

Paulo Victor destaca bom primeiro tempo do Palmeiras e elogia Giovani

Paulo Victor durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

Comandante do Palmeiras nos últimos 2 jogos da temporada, Paulo Victor disse ainda que grupo recebeu elogios de Abel Ferreira

O Palmeiras venceu o Ceará na noite desta quinta-feira por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou sua temporada. Após a partida, o técnico Paulo Victor, responsável por dirigir o clube nos últimos 2 jogos, enalteceu o primeiro tempo do Verdão. 

“Foram dois tempos distintos, mas fizemos um primeiro tempo consistente, tendo mais chances de gols que o adversário. Poderíamos ter feito um placar maior. No segundo tempo eles vieram pra cima, até porque corriam atrás de um objetivo, mas a gente soube se defender e sofrer, isso é importante demais para a formação desses garotos. Esse jogo vai fortalecer os meninos na parte mental e coletivamente”, declarou o treinador em entrevista coletiva. 

Além de falar sobre o desempenho da equipe, PV comentou também sobre as atuações de Giovani, jogador mais novo entre os relacionados (17 anos). 

“O Giovani é um grande jogador, está no clube desde o Sub-11. A gente o conhece de longa data. Tem se esforçado demais e trabalhado muito. É merecido essas atuações que ele vem tendo, está colhendo frutos. Mas é importante termos paciência e tranquilidade para fazer a transição. Ele tem alguns compromissos ainda no Sub-20. Com certeza o clube irá subi-lo à equipe principal no momento certo, com segurança”, elogiou. 

“Nosso trabalho é formar e desenvolver os jogadores de modo que eles sejam competitivos e tenham prazer pela vitória. Não tenho dúvidas que no futuro próximo eles darão muitas alegrias aos torcedores”, completou. 

Paulo Victor revela conversa com Abel Ferreira 

O comandante revelou ainda que conversou com Abel após o empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na última segunda-feira, e ouviu elogios do treinador palmeirense. 

“Conversamos rapidamente, o Abel está descansando com a família. Ele parabenizou todo o grupo de trabalho pelo desempenho e ficou bastante satisfeito com o que viu [contra o Athletico-PR]”, declarou. 

Com o Campeonato Brasileiro da Série A encerrado, PV e toda sua comissão voltam a focar somente no Sub-20. No domingo, a equipe fará o primeiro jogo da semifinal do estadual da categoria contra a Ferroviária, às 17h, em Araraquara. O Verdão é o atual tetracampeão da competição. 

Com treino tático, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Ceará

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Destaque dos últimos jogos, o zagueiro Michel falou sobre a integração da base com o profissional após o treino tático

O Palmeiras realizou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto diante do Ceará, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quinta-feira na Arena Barueri, às 21h30.

Paulo Victor e seus auxiliares, Gilmey Aymberê e Lucas Andrade, comandaram um treino tático. De início, os jogadores do Sub-20 foram divididos em dois grupos para trabalharem jogadas ofensivas e “dois toques” em espaço limitado.

Para finalizar o dia, os atletas participaram de um coletivo com as dimensões do campo reduzidas.

Michel fala sobre chance no profissional após o treino tático

Assim que as atividades em campo acabaram, o zagueiro Michel, que foi destaque da equipe nas partidas contra Cuiabá e Athletico-PR, conversou com a TV Palmeiras/FAM e valorizou as oportunidades que ele e seus companheiros de categoria de base estão tendo no profissional.

“A gente trabalha bastante no dia a dia para que as oportunidades apareçam e a gente esteja preparado. Estava pronto para esse momento e, no meu ponto de vista, fiz dois bons jogos nessas duas rodadas. O pessoal sempre nos apoia muito aqui, e isso é importante”, disse o defensor.

No primeiro turno, jogando no Castelão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Zé Rafael e Deyverson, e quebrou um jejum de 24 anos sem vencer o adversário fora de casa.

Com 63 pontos, o Palmeiras está garantido na terceira colocação do Brasileirão. Até o momento, a campanha da equipe na competição é de 19 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com 57 gols marcados (terceiro melhor ataque) e 43 sofridos.

Ganhando oportunidade, Michel apresenta bons números defensivos nos últimos 2 jogos

Michel durante partida do Palmeiras contra o Athletico-PR, válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Fabio Menotti

Fã de Felipe Melo, Michel está no Palmeiras desde 2019 e coleciona títulos nas categorias de base

Sem mais nenhuma pretensão na temporada, o Palmeiras foi a campo nos últimos dois jogos do Brasileirão com o time recheado de garotos do Sub-20. Destaque na base, o zagueiro Michel vem repetindo as boas atuações no profissional e consolidando seus números defensivos.

De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, o defensor somou 24 cortes nos confrontos contra Cuiabá e Athletico-PR (líder da equipe neste recorte), fez sete desarmes e ganhou 71% dos duelos, além de ter participado bem da parte ofensiva.

Aos 18 anos, Michel estreou no profissional do Palmeiras ainda no Campeonato Paulista, em um duelo vencido pela equipe sobre a Ponte Preta, por 3 a 0. Depois disso, atuou contra o CRB pela Copa do Brasil, em Alagoas, e vem sendo titular nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

O defensor, assim como outros jovens do Sub-20, pode receber mais oportunidades no Paulistão de 2022. O auxiliar João Martins, após a vitória sobre o Cuiabá, disse que esses atletas deverão ser testados no estadual.

Michel coleciona títulos na base

No Palmeiras há dois anos, Michel é visto com bons olhos pelo clube desde seu início. Fã de Felipe Melo, o defensor foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Sub-17 e, na decisão do Paulista Sub-20 do ano passado, marcou o gol que levou a disputa contra o SCCP para os pênaltis – o Verdão saiu com o troféu ao final das penalidades máximas.

Na atual temporada do Sub-20, o zagueiro foi titular em praticamente todas as partidas do time no Brasileiro da categoria e vem jogando o mata-mata do estadual. Ao todo, disputou 24 jogos em 2021.

Com idade para jogar mais dois anos no Sub-20, Michel tem contrato com o Palmeiras até 2026.