Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encerram 2ª fase do Campeonato Paulista com vitórias

Verdão Sub-15 já marcou 63 gols neste Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Atuando na Academia de Futebol 2, Sub-15 derrotou o União São João enquanto o Sub-17 do Palmeiras goleou o Botafogo-SP

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias. Ambas as partidas ocorreram na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com os times palmeirenses saindo vencedores.

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 derrotou o União São João por 2 a 0, com gols marcados por Erick Belé e Luis Saboia. Com o resultado, o time assegurou a primeira colocação do Grupo 14, com 14 pontos. O Palmeiras segue invicto na competição, com 12 vitórias e dois empates, somando 63 gols a favor e sete contra.

A equipe foi a campo com Kauan Lima; Luis Saboia (Cauã Vaz), Thiago (Luiz Felipe), João Paulo e Marcus Vinnicius (Derick); Felipe Goto, Daniel Eller (Guilherme) e Erick Belé; João Gabriel (Italo), Lucas Henrique e Matheus Lacort (Juan).

Já o Sub-17 goleou o Botafogo-SP por 5 a 1, com gols de João Cintra, Estêvão, Marcio Vitor e Mateus Lyrio, além de um contra. Assim, o Verdão manteve o 100% de aproveitamento no estadual – são 14 vitórias, também com 63 tentos anotados e apenas nove sofridos.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com Cesar; Kauan Firmo, Felipe Alves, Mateus Lyrio e Kauan Vítor (Cauã Oliveira); Vitor André (Inácio), Uberaba (Luis Arthur) e João Cintra (Bruno Vitório); Estêvão (Francisco), Mateus Patolino (Kidani) e Marcio Vitor (Jhonathan).

Paralelamente ao Paulista, o Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última quinta-feira, o time goleou o SCCP por 4 a 1. O próximo compromisso da equipe pela competição é contra o Santos, na terça-feira da semana que vem, às 18h, na Arena Barueri.

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras integrarão o Grupo 22

Com o término da segunda fase, os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão irão integrar o grupo 22 da terceira etapa do Campeonato Paulista. Nessa fase, 16 equipes são divididas em quatro chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

Os times terão a companhia do primeiro colocado do grupo 18, do segundo colocado do grupo 15 e do segundo colocado do grupo 19 – o Palmeiras espera pela definição da rodada para conhecer seus adversários.

Palmeiras goleia SCCP no Allianz Parque e vence a primeira no Brasileiro Sub-17

Atletas do Palmeiras comemoram o quarto gol na vitória sobre o SCCP, válida pela segunda rodada do Brasileiro Sub-17, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Avassalador no 2º tempo, o Palmeiras venceu o rival por 4 a 1 e encara o Santos na próxima rodada

O Palmeiras venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite de quinta-feira, a equipe recebeu o SCCP no Allianz Parque e não tomou conhecimento: atropelou o rival por 4 a 1, de virada. Com o resultado, o Verdão alcançou a quinta colocação do Grupo A.

O Palmeiras foi superior ao rival durante toda a partida, mas foi o SCCP que saiu na frente do marcador, logo aos 8’ do primeiro tempo, após o Verdão ter desperdiçado duas boas oportunidades. A vantagem durou até aos 27 minutos, quando Gilberto cruzou perfeitamente na cabeça de David Kauã, que empatou.

A igualdade no placar persistiu até o intervalo. No segundo tempo, o Palmeiras foi avassalador: três gols em menos de dez minutos. Figueiredo e David Kauã anotaram dois golaços, aos 8’ e aos 10 minutos, respectivamente; já aos 14’, Thalys aproveitou cruzamento de Arthur e, de cabeça, decretou a goleada.

Com o treinador Rafael Paiva de volta ao banco de reservas, o Palmeiras foi a campo com Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Léo Jance (Arthur); Vitor Reis, Figueiredo (Ramon) e David Kauã (Marcio Vitor); Thalys (Uberaba), Riquelme Fillipi (Kidani) e Luighi (Estêvão).

Palmeiras enfrenta o Santos na próxima rodada

Na terceira rodada da competição o Palmeiras terá mais um clássico: enfrentará o Santos, na Arena Barueri. O duelo está marcado para a terça-feira que vem, às 18h. A equipe da Baixada ocupa, no momento, a segunda colocação do Grupo, com quatro pontos ganhos.

Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre o Osvaldo Cruz, o Verdão volta a campo pelo estadual neste sábado e encara o Botafogo-SP, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, às 11h.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

  • 04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
    Gols: Figueiredo e Gilberto
  • 11/08: Palmeiras 4 x 1 SCCP – Allianz Parque
    Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys
  • 16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Arena Barueri
  • 23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado
  • 31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2
  • 07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2
  • 14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
  • 17/09 – 15h: SPFC x Palmeiras – Marcelo Portugal
  • 21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Cahuê Miranda

Atuando fora de casa, o Palmeiras perdeu a partida por 3 a 2; próximo jogo será o Derby

Após um período longe dos campeonatos oficiais, devido às férias escolares no mês de julho, a equipe Sub-17 do Palmeiras estreou, na tarde desta quinta-feira, no Campeonato Brasileiro da categoria com derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, fora de casa.

Os principais jogadores da categoria iniciaram o duelo no banco de reservas – foram poupados por conta das excursões à República Tcheca e Alemanha no final do mês passado. Assim, o Verdão foi a campo com Aranha; João Cintra, Vitor Reis, Fellipe Jack Arthur; Uberaba, David Kauã Lucas Aguiar; Riquelme Fillipi, Mateus Patolino Luighi.

Entretanto, após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o auxiliar técnico Alexandre Torrezan, que comandou o time à beira do gramado, mandou a campo Gabriel Vareta, Vitor André, Figueiredo, Thalys, Léo Jance Gilberto, titulares da campanha campeã da Copa do Brasil Sub-17 em junho.

Os gols palmeirenses foram anotados por dois dos seis jogadores que entraram na etapa final: Figueiredo, após bonita jogada individual de Thalys, e Gilberto.

Palmeiras Sub-17 volta a jogar o Campeonato Paulista e terá Derby no Brasileiro

Neste sábado, a equipe volta a campo para atuar pelo Campeonato Paulista Sub-17. O confronto será diante do Osvaldo Cruz, no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, às 11h. O Palmeiras lidera o Grupo 14 com 12 pontos (100% de aproveitamento).

Já pelo Brasileiro, o Palmeiras buscará a primeira vitória contra o SCCP no próximo dia 9 (terça-feira), na Arena Barueri, às 15h.

Sub-20 do Palmeiras vence Ceará no Allianz Parque e alcança 2ª colocação do grupo no Campeonato Brasileiro

Jhon Jhon comemora seu gol em partida pelo Palmeiras contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

Em grande partida de Jhonatan, o time Sub-20 do Palmeiras bateu o adversário por 2 a 0

Em jogo realizado na manhã deste domingo, no Allianz Parque, a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 0, chegou à terceira vitória consecutiva e alcançou a segunda colocação do Grupo A do Brasileirão da categoria, ficando um ponto atrás do América-MG.

O destaque da partida foi o meia Jhonatan, que participou diretamente dos dois gols palmeirenses. No primeiro, foi dele a cobrança de escanteio que resultou no gol contra de Atila; já na segunda etapa, o camisa 10 sofreu pênalti e converteu a cobrança que deu números finais à partida.

Com mudança no gol e tendo Vanderlan à disposição, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com Kaique; Denzel, Henri, Michel e Vanderlan (Kevin); Léo (Miguel), Pedro Lima (Jota) e Jhonatan (Yago Santos); Ruan Ribeiro, Allan (Ian) e Endrick (Daniel).

Em cinco partidas disputadas na competição, o Verdão acumula 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), com dez gols marcados e três sofridos.

Sub-20 do Palmeiras volta a campo pelo Paulista

Jhon Jhon em partida pelo Palmeiras contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

A equipe palmeirense volta a campo na próxima quarta-feira para jogar diante do Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão será frente ao Botafogo, na Arena Barueri, domingo que vem, às 11h.

Goleadas

No sábado, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras também jogaram pelo estadual. As equipes enfrentaram o Grêmio Prudente, na Academia de Futebol, e golearam o adversário.

O Sub-15 aplicou 6 a 0, com gols de Erick Belé, Estêvão (duas vezes), Italo, Lucas Henrique e Arthur (contra); enquanto o Sub-17 superou o adversário por 5 a 1 – Luighi, Vitor André, Cauê, Luis Arthur e Marcio Vitor foram às redes.

Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata

Sub-17 do Palmeiras vence Grêmio Prudente fora de casa; Sub-15 empata.
Murilo Aguiar

Jogando no estádio Prudentão, a equipe Sub-17 do Palmeiras venceu por 3 a 0 enquanto o Sub-15 empatou em 1 a 1

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo na manhã deste sábado para enfrentarem o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão, em partidas válidas pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias.

Com destaques para os atacantes Estêvão, Cauê e Mateus Patolino, que foram às redes uma vez cada, a partida do Sub-17 terminou em 3 a 0 para o Verdão, que mantém a liderança do Grupo 14, com 9 pontos, e o 100% de aproveitamento no estadual.

O técnico Rafael Paiva escalou o Palmeiras com César; João Cintra, Fellipe Jack, Lucas Santos Arthur; Ramon Riquelme, Uberaba Estêvão; Cauê, Mateus Patolino Luighi.

Mais cedo, o time Sub-15 ficou apenas no empate em 1 a 1 e alcançou os cinco pontos, terminando a rodada na segunda colocação do grupo – foi o segundo empate em três rodadas da equipe nessa fase da competição. Murilo Dourado, no segundo tempo, fez o gol do Verdão.

A equipe comandada por Léo Mendes iniciou o jogo com Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago, Luiz Felipe Marcus Vinicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto Érick Belé; Daniel Eller, Italo Murilo Dourado.

Próximos jogos do Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado e novamente enfrentarão o Grêmio Prudente. Desta vez, o duelo, que marca o início do segundo turno, acontecerá na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O Sub-15 joga às 9h, enquanto o Sub-17 entra em campo logo em seguida, às 11h.