Vitor Castanheira ressalta importância da vitória em Curitiba: “Traz tranquilidade e confiança”

Vitor Castanheira em jogo do Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2023, no Couto Pereira.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituindo Abel Ferreira na entrevista coletiva, Vitor Castanheira também explicou a escalação inicial do Palmeiras

Novamente sem Abel Ferreira à beira do gramado, o Palmeiras entrou em campo neste domingo e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Piquerez.

Após o jogo, Vitor Castanheira, um dos auxiliares de Abel, concedeu entrevista coletiva e destacou a importância do triunfo para a sequência do trabalho.

“Pelo ciclo em que vínhamos, logicamente era fundamental vencer para quebrar essa sequência. A vitória traz tranquilidade à equipe, traz confiança. É isso que nós, dia a dia, vamos tentar devolver a esses jogadores, porque eles sabem o que valem e sabem do que são capazes”, disse o assistente técnico.

O último triunfo do Palmeiras havia sido diante do Goiás, no dia 15 do mês passado. Desde então, foram seis jogos consecutivos sem vitória.

“É normal que [o torcedor] não entenda [a má fase]. Estamos fazendo três anos aqui no Brasil e isso é sinal de que estamos fazendo as coisas bem. É a primeira vez que nós estamos a passar por uma fase menos positiva. Temos que aceitar, porque ela aconteceu. Mas só há um caminho: o trabalho”, declarou.

“A fase não vinha sendo boa, mas nós vamos dar resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por esse ciclo, mas o que eu tenho a dizer ao torcedor é que estes ciclos de dificuldade só com união é que nós conseguimos ultrapassar e é isto que nós queremos fazer”, complementou.

Vitor Castanheira explica os 3 zagueiros

Castanheira também explicou a escalação inicial do Palmeiras, com Gustavo Gómez, Luan e Murilo formando o trio de zaga, com Flaco LópezBreno Lopes no comando de ataque.

“A gente sabia que nossa fase não era boa, mas também sabemos o quanto valemos. Nossa opção pelos três zagueiros era dar consistência ao time porque era o que precisávamos, mas ao mesmo tempo não podíamos deixar de olhar para a agressividade ofensiva. O plano de hoje correu na perfeição”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o SPFC, às 20h, no Allianz Parque.

Piquerez destaca importância da vitória após sequência de resultados negativos

Piquerez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2023, no Couto Pereira.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Autor do segundo gol palmeirense, Piquerez marcou pela sexta vez na temporada

Depois de mais de um mês, o Palmeiras voltou a vencer na temporada. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, Gustavo Gómez e Piquerez marcaram os gols do triunfo palmeirense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória em Curitiba quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas do Verdão no Brasileirão. Ao final da partida, Piquerez celebrou os três pontos conquistados.

“Foi um jogo muito importante. Vínhamos de uma sequência de resultados negativos, algo que não havia acontecido com a gente ainda, mas o futebol é assim. Nós jogadores temos que estar preparados para lidar com essa pressão”, disse o camisa 22.

“Foi uma vitória muito importante para nós, não sofremos gol, somamos mais três pontos e agora vamos nos preparar para o clássico. Vamos buscar dar alegria para nós e para os torcedores”, complementou.

Com o resultado positivo, o Palmeiras se manteve na quarta colocação, com 47 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que vem logo na sequência na tabela. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o SPFC, quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque.

Temporada artilheira para Piquerez

Um dos jogadores mais regulares do Palmeiras no ano, Piquerez marcou pela sexta vez na temporada. O lateral é o sexto maior goleador da equipe em 2023, empatado com Gustavo Gómez, e atrás de Gabriel Menino, Endrick, Artur, Rony e Raphael Veiga.

Desde que chegou ao Verdão, em agosto de 2021, Piquerez soma 117 partidas e sete gols. Recentemente, o Palmeiras renovou o contrato do jogador até o fim de 2026.

Pré-jogo Coritiba x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Coritiba x Palmeiras

Pré-jogo Coritiba x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Couto Pereira
Data e Horário: 22/10/2023 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Coritiba, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tentando espantar a má fase, o Verdão vai ao Paraná para enfrentar o vice-lanterna, que nem deve mais acreditar em fuga do rebaixamento. É uma excelente oportunidade.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Gabriel Menino
Suspenso: Endrick

Pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Zé Rafael, Rony e Kevin

Dizem que é mais fácil sair da crise quando se chega ao fundo do poço. Resta saber se já chegamos, ou se ainda tem mais o que afundar. Ainda sem treinador, já que Abel Ferreira cumprirá a última partida de suspensão, o Palmeiras tenta achar o rumo para voltar a conquistar pontos.

A única boa notícia é o retorno de Richard Ríos, que cumpriu suspensão contra o Atlético. O colombiano tem boas chances de retornar como titular, ocupando a vaga de Gabriel Menino, que fraturou o tornozelo e não joga mais nesta temporada. A provável escalação do Verdão é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos; Luis Guilherme, Raphael Veiga e Kevin; Rony.

Escalação do Coritiba

Coritiba

No Coritiba, o técnico Thiago Kosloski terá a volta de Henrique Princeso, que cumpriu suspensão. A outra vaga na zaga está entre Thalisson, Jean Pedroso e Mauricio Antonio – os dois primeiros jogaram contra o Cuiabá, e o terceiro se recuperou de lesão, mas ainda depende de testes para saber se tem totais condições de jogo.

Um provável time do Coxa para o jogo desta noite é Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Thalisson ou Mauricio Antonio), Henrique e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Islam Slimani e Robson.

Números

  • Em 64 partidas disputadas, a vantagem do Palmeiras não é tão grande: 26 vitórias contra 21; houve 17 empates;
  • Como visitante, o Verdão tem dificuldades contra o Coritiba: apenas 7 vitórias – houve 11 empates e o Coxa venceu 14 vezes;
  • Foram 48 jogos válidos por campeonatos brasileiros: 19 vitórias do Palmeiras, 17 do Coritiba e 12 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

É inacreditável, mas o Palmeiras segue cheio de moral no mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 22 de outubro e ganhou 9 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Henrique

Henrique
2008; 2011 a 2014

Kuscevic

Kuscevic
2020 a 2023

Victor Luis

Victor Luis
2014 a 2016; 2018 a 2021

Arbitragem

Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Principal:
Rafael Rodrigo Klein

Igor Junio Benevenuto

VAR:
Igor Junio Benevenuto

Previsão do tempo

Temperatura: 23°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NE – 14km/h
Umidade: 59%

Parpite

Sem Abel, com desfalques importantes e com o elenco abalado, não é impossível que o time chegue à inacreditável quinta derrota seguida. Mas a presidente levou sua nuvem negra para a Colômbia, onde tentou surfar num eventual título do futebol feminino, e nossas chances assim aumentaram.

Dá Verdão: 1 a 0, num gol de pênalti de Raphael Veiga, para 14.876 pagantes no Couto Pereira que, para variar, gritarão “Vergonha, vergonha!”. VAMOS PALMEIRAS!

Sob comando de Abel Ferreira, Palmeiras segue quebrando tabus de mais de 2 décadas

Abel e Dudu comemoram gol do Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira.
Cesar Greco

Na noite de domingo, o Palmeiras venceu o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0, algo que não acontecia havia 25 anos

O Palmeiras de Abel Ferreira se acostumou a quebrar longos tabus. No último domingo, a equipe fez 2 a 0 e venceu o Coritiba no estádio Couto Pereira, algo que não acontecia havia 25 anos – o último triunfo no Alto da Glória ocorrera em 25 de março de 1997, por 1 a 0.

Vale ressaltar que, apesar do período sem vitórias, o clube levantou a taça da Copa do Brasil no estádio, em 2012, após empate por 1 a 1 no duelo decisivo.

O Palmeiras é sem limites. O Palmeiras gosta de bater recordes”, disse Rony ao final do duelo. Com Abel no comando, o Palmeiras vem superando antigos tabus que duravam mais de duas décadas.

No ano passado, o Verdão deixou para trás 24 anos sem vitória sobre o Ceará como visitante, ao fazer 2 a 1 no Castelão; já em março deste ano, Rony marcou o gol do triunfo palmeirense em cima do SPFC por 1 a 0, que quebrou um jejum de 25 anos sem vencer o rival no Morumbi pelo Campeonato Paulista.

“O treinador é avaliado por resultados e títulos. Tudo que acontece é mérito de um trabalho coletivo. Sozinho não sou ninguém”, minimizou o treinador sobre o feito alcançado.

Outra conquista marcante foi a eliminação do SPFC nas quartas-de-final da Libertadores de 2021 – o Palmeiras havia chegado para aquele confronto sem nunca ter vencido o rival na competição continental.

Dudu e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira.
Cesar Greco

Palmeiras dominante no Brasileirão

A vitória no Couto Pereira garantiu a permanência do Palmeiras na liderança do Brasileirão e consolidou ainda mais os números do time.

Além disso, são dez jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo seis seguidos sem ser vazado.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 18h, no Allianz Parque; foram vendidos 34.600 ingressos antecipadamente para o confronto, de acordo com a última parcial divulgada pelo clube, às 9h55 desta terça-feira.