Substituindo Abel Ferreira na entrevista coletiva, Vitor Castanheira também explicou a escalação inicial do Palmeiras
Novamente sem Abel Ferreira à beira do gramado, o Palmeiras entrou em campo neste domingo e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Piquerez.
Após o jogo, Vitor Castanheira, um dos auxiliares de Abel, concedeu entrevista coletiva e destacou a importância do triunfo para a sequência do trabalho.
“Pelo ciclo em que vínhamos, logicamente era fundamental vencer para quebrar essa sequência. A vitória traz tranquilidade à equipe, traz confiança. É isso que nós, dia a dia, vamos tentar devolver a esses jogadores, porque eles sabem o que valem e sabem do que são capazes”, disse o assistente técnico.
O último triunfo do Palmeiras havia sido diante do Goiás, no dia 15 do mês passado. Desde então, foram seis jogos consecutivos sem vitória.
“É normal que [o torcedor] não entenda [a má fase]. Estamos fazendo três anos aqui no Brasil e isso é sinal de que estamos fazendo as coisas bem. É a primeira vez que nós estamos a passar por uma fase menos positiva. Temos que aceitar, porque ela aconteceu. Mas só há um caminho: o trabalho”, declarou.
“A fase não vinha sendo boa, mas nós vamos dar resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por esse ciclo, mas o que eu tenho a dizer ao torcedor é que estes ciclos de dificuldade só com união é que nós conseguimos ultrapassar e é isto que nós queremos fazer”, complementou.
Vitor Castanheira explica os 3 zagueiros
Castanheira também explicou a escalação inicial do Palmeiras, com Gustavo Gómez, Luan e Murilo formando o trio de zaga, com Flaco López e Breno Lopes no comando de ataque.
“A gente sabia que nossa fase não era boa, mas também sabemos o quanto valemos. Nossa opção pelos três zagueiros era dar consistência ao time porque era o que precisávamos, mas ao mesmo tempo não podíamos deixar de olhar para a agressividade ofensiva. O plano de hoje correu na perfeição”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o SPFC, às 20h, no Allianz Parque.