Palmeiras Feminino empata com Cruzeiro e avança à semifinal do Brasileirão

Palmeiras Feminino empata com Cruzeiro e avança à semifinal do Brasileirão.
Staff Images

Palmeiras aguarda o Corinthians nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino

Na última quarta-feira (28), a equipe feminina do Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino com um placar agregado de 4 a 3. A despeito do empate no jogo da volta, as Palestrinas avançaram devido a vantagem de 2 a 1 obtida no confronto da ida.

Resumo da partida

O Palmeiras começou com grande volume de jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Amanda Gutierres cruzou para Laís Estevam empurrar para o gol. Aos 11 minutos, a vantagem foi ampliada por Bruna Calderan após outro ótimo passe de Amanda Gutierres. O Cruzeiro reagiu e diminuiu aos 35 minutos. No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, mas o Cruzeiro conseguiu o empate aos 41 minutos. Com isso, as Palestrinas garantiram o empate e a vaga na semifinal.

Próximo desafio do Palmeiras Feminino

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela CBF, mas a previsão é que as partidas de ida e volta ocorram nos próximos dois domingos (1 e 8 de setembro).

Palestrinas enfrentam Cruzeiro na 2ª partida pelas quartas de final do Brasileiro Feminino

Palestrinas enfrentam Cruzeiro na 2ª partida pelas quartas de final do Brasileiro Feminino.
Divulgação

Vindas de vitória no primeiro Confronto, as Palestrinas buscam a vaga rumo à semifinal

A equipe feminina do Palmeiras enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 15h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). O confronto decisivo é válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Os ingressos já estão disponíveis e os torcedores podem adquirir suas entradas pelo site palmeiras.soudaliga.com.br, com preços fixados em R$20 para a cadeira coberta para a torcida palmeirense e R$30 para a arquibancada visitante. Estudantes, aposentados, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada, com um acompanhante também com desconto.

Haverá ainda uma promoção especial de meia-entrada para mulheres e crianças que comparecerem ao estádio vestindo a camisa do Verdão. A venda de ingressos no dia do jogo começa às 12h e vai até o intervalo da partida, e a bilheteira destinada aos palmeirenses está localizada no Portão Principal. Importante ressaltar que não haverá venda de cadeiras cativas e camarotes para este jogo.

Jogo de ida

No jogo de ida, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Palestrinas conquistaram a vitória por 2 a 1, com gols de Juliete e Amanda Gutierres. Pelo regulamento da competição, o empate garante o Palmeiras na semifinal, enquanto que a vitória do Cruzeiro pela diferença de um gol, levará a partida para a disputa de pênaltis.

O Palmeiras possui um histórico invicto contra o Cruzeiro no Brasileiro Feminino, com seis vitórias em seis confrontos, totalizando 20 gols marcados e apenas oito sofridos.

Onde assistir as Palestrinas

Os torcedores podem acompanhar o duelo pela TV Globo e pelo SporTV. As Palestrinas buscam consolidar a vantagem para avançar à próxima fase da competição.

Palestrinas largam na frente nas quartas de final do Brasileiro Feminino

Palestrinas largam na frente nas quartas de final do Brasileiro Feminino.
Ale Torres/Staff Images Woman/CBF

Com a vitória por 2×1 sobre Cruzeiro, as Palestrinas obtém vantagem e podem se classificar com um empate no jogo da volta

Neste domingo, o Palmeiras deu um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final. O jogo foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Resumo do jogo

As Palestrinas começaram a partida em alta rotação, e Juliete abriu o placar logo aos seis minutos com um belo chute de fora da área, surpreendendo a goleira adversária. O Cruzeiro respondeu exercendo pressão, mas a defesa do Palmeiras se manteve eficiente, com destaque para a partida excepcional da goleira Natascha, que se destacou com ótimas intervenções, entre essas: uma impressionante defesa em uma cabeçada e outra em uma perigosa cobrança de falta.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com o 14º gol de Amanda Gutierres, artilheira da competição, que finalizou de cabeça após cruzamento preciso de Juliete. O Cruzeiro conseguiu diminuir a diferença após cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo, após a bola bater na mão de Brena.

Próximo jogo das Palestrinas

O resultado deixou o Palmeiras em uma posição confortável para o jogo da volta, que está marcado para a próxima quarta-feira às 15h, no estádio Jayme Cintra. As Palestrinas agora dependem apenas de um empate para avançar à semifinal.

Palmeiras supera Cruzeiro e avança às quartas do Brasileirão Sub-20

Palmeiras supera Cruzeiro e avança às quartas do Brasileirão Sub-20.
Rafael Assunção

Com a vitória por 3 a 1, o Palmeiras garantiu a melhor campanha da fase de grupos da competição

Na tarde da última quarta-feira (21), a equipe Sub-20 do Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria com uma vitória convincente sobre o Cruzeiro. No estádio Bruno José Daniel, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Thalys, Sorriso e Allan. Com este resultado, as Crias da Academia terminaram a fase inicial com a melhor campanha, acumulando 39 pontos e liderando a tabela.

Campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20

Durante a fase de grupos, o Palmeiras teve uma impressionante campanha, conquistando 12 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas e 48 gols marcados. Com um total de 39 pontos, o Verdão garantiu a liderança e a melhor campanha geral, o que lhe permite enfrentar o Santos, o último classificado entre os oito times que avançaram às quartas de final. O confronto será decidido em partida única, no Allianz Parque.

Próximo jogo da equipe Sub-20 do Palmeiras

Além do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras também segue vivo em outras competições. Neste sábado, as Crias da Base enfrentarão o Botafogo-SP pela 18ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida ocorrerá na Academia de Futebol 2, às 15h, em Guarulhos.

Abel elogia esforço do Palmeiras e novamente faz duras críticas ao calendário: “Não é justo”

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o Cruzeiro, durante partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após vitória sobre o Cruzeiro, Abel reclamou da diferença entre os dias de preparação para a partida

O técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao calendário do futebol brasileiro após a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, por 2 a 0. O Verdão entrou em campo depois de ter encarado o Botafogo na noite de quarta, enquanto a equipe mineira teve a semana livre para treinar.

“Só quem não entende de futebol, que não vê nada, que não entende isso. É uma diferença absurda. Tenho que dar os parabéns aos nossos torcedores porque hoje precisávamos de energia extra e agradeço todo o apoio. Não é justo, mas é o que é. Parabenizo o esforço dos jogadores. Jogamos na quarta às 21h30, chegamos às 03h em aqui. Também não entendo esse horário, mas a televisão paga e não quer saber se os jogadores se lesionam ou não, aliás, acho que ninguém quer saber. Só querem que joguem. O Cruzeiro teve uma vantagem grande”, disse o treinador.

“Na segunda parte tivemos que sofrer, por conta disso também. Mas também preciso voltar a falar que não podemos falhar as oportunidades. Aquele logo a 1 minuto [com Flaco] não podemos perder. Pra mim, é como o goleiro ter um frango. Ele fez o mais difícil e falhou os mais fáceis. O futebol é isto mesmo. Era um jogo em que poderíamos ter controlado mais se tivéssemos marcado mais um gol”, complementou.

Para minimizar a questão física, Abel apostou em mudanças na equipe titular. Zé Rafael e Dudu tiveram a oportunidade de começar a partida e substituíram Rony e Gabriel Menino. Na lateral-direita, Marcos Rocha deu lugar a Mayke. Já Felipe Anderson e Vanderlan entraram nos lugares dos lesionados Estêvão e Piquerez.

“Para além dos lesionados, a ideia hoje era refrescar. Não escalo a equipe para a torcida. O que a torcida quer de nós é que ganhemos os jogos. As minhas decisões são pensando no melhor para o Palmeiras. Não sabia como o Dudu iria reagir começando o jogo, mas ele foi muito bem. É bom tê-lo para nos ajudar, assim como o Felipe e o próprio Maurício, que entrou muito bem. O Veiga hoje foi muito competitivo. Fiquei muito contente com o que vi”, disse.

Para o próximo jogo, contra o Fluminense, Abel pode ter mais problemas: Mayke saiu sentindo um problema muscular e pode ser desfalque. Aníbal Moreno atuou os 90 minutos contra o Cruzeiro e também deixou o gramado se queixando de dores.

Com o resultado, o Verdão manteve a segunda colocação na tabela, com 36 pontos. A equipe está a três do Botafogo.

Confira outras respostas de Abel:

– Marcação do Palmeiras contra o Cruzeiro

“Todos têm que ajudar na marcação. Isto é uma equipe. O ataque começa com o goleiro e a defesa com o centroavante. Todos têm responsabilidade e comprometimento em todas as fases”.

“Na fase inicial pressionamos muito bem o adversário, conseguimos ter bola e entrar nos corredores. Os volantes do time deles abriam para marcar nossos laterais e conseguimos aproveitar bem os espaços. Começamos bem, podíamos ter feito o 1 a 0 logo no começo, não conseguimos, fomos resilientes e fizemos o gol em transição”.

– Disputa pelo título

“Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título”.

– Sequência pesada de jogos

“Serão 11 jogos seguidos, mas vamos encarar um de cada vez, ver qual jogador poderá jogar. Hoje refrescamos e também demos confiança ao Dudu e ao Zé Rafael. O Ríos vai voltar e vai nos ajudar. Um jogo de cada vez e fazer mudanças específicas”.