Palmeiras aguarda o Corinthians nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino
Na última quarta-feira (28), a equipe feminina do Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino com um placar agregado de 4 a 3. A despeito do empate no jogo da volta, as Palestrinas avançaram devido a vantagem de 2 a 1 obtida no confronto da ida.
Resumo da partida
O Palmeiras começou com grande volume de jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Amanda Gutierres cruzou para Laís Estevam empurrar para o gol. Aos 11 minutos, a vantagem foi ampliada por Bruna Calderan após outro ótimo passe de Amanda Gutierres. O Cruzeiro reagiu e diminuiu aos 35 minutos. No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, mas o Cruzeiro conseguiu o empate aos 41 minutos. Com isso, as Palestrinas garantiram o empate e a vaga na semifinal.
Próximo desafio do Palmeiras Feminino
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela CBF, mas a previsão é que as partidas de ida e volta ocorram nos próximos dois domingos (1 e 8 de setembro).
Os ingressos já estão disponíveis e os torcedores podem adquirir suas entradas pelo site palmeiras.soudaliga.com.br, com preços fixados em R$20 para a cadeira coberta para a torcida palmeirense e R$30 para a arquibancada visitante. Estudantes, aposentados, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada, com um acompanhante também com desconto.
Haverá ainda uma promoção especial de meia-entrada para mulheres e crianças que comparecerem ao estádio vestindo a camisa do Verdão. A venda de ingressos no dia do jogo começa às 12h e vai até o intervalo da partida, e a bilheteira destinada aos palmeirenses está localizada no Portão Principal. Importante ressaltar que não haverá venda de cadeiras cativas e camarotes para este jogo.
Jogo de ida
No jogo de ida, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Palestrinas conquistaram a vitória por 2 a 1, com gols de Juliete e Amanda Gutierres. Pelo regulamento da competição, o empate garante o Palmeiras na semifinal, enquanto que a vitória do Cruzeiro pela diferença de um gol, levará a partida para a disputa de pênaltis.
O Palmeiras possui um histórico invicto contra o Cruzeiro no Brasileiro Feminino, com seis vitórias em seis confrontos, totalizando 20 gols marcados e apenas oito sofridos.
Onde assistir as Palestrinas
Os torcedores podem acompanhar o duelo pela TV Globo e pelo SporTV. As Palestrinas buscam consolidar a vantagem para avançar à próxima fase da competição.
Com a vitória por 2×1 sobre Cruzeiro, as Palestrinas obtém vantagem e podem se classificar com um empate no jogo da volta
Neste domingo, o Palmeiras deu um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final. O jogo foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Resumo do jogo
As Palestrinas começaram a partida em alta rotação, e Juliete abriu o placar logo aos seis minutos com um belo chute de fora da área, surpreendendo a goleira adversária. O Cruzeiro respondeu exercendo pressão, mas a defesa do Palmeiras se manteve eficiente, com destaque para a partida excepcional da goleira Natascha, que se destacou com ótimas intervenções, entre essas: uma impressionante defesa em uma cabeçada e outra em uma perigosa cobrança de falta.
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com o 14º gol de Amanda Gutierres, artilheira da competição, que finalizou de cabeça após cruzamento preciso de Juliete. O Cruzeiro conseguiu diminuir a diferença após cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo, após a bola bater na mão de Brena.
Próximo jogo das Palestrinas
O resultado deixou o Palmeiras em uma posição confortável para o jogo da volta, que está marcado para a próxima quarta-feira às 15h, no estádio Jayme Cintra. As Palestrinas agora dependem apenas de um empate para avançar à semifinal.
Com a vitória por 3 a 1, o Palmeiras garantiu a melhor campanha da fase de grupos da competição
Na tarde da última quarta-feira (21), a equipe Sub-20 do Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria com uma vitória convincente sobre o Cruzeiro. No estádio Bruno José Daniel, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Thalys, Sorriso e Allan. Com este resultado, as Crias da Academia terminaram a fase inicial com a melhor campanha, acumulando 39 pontos e liderando a tabela.
Campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20
Durante a fase de grupos, o Palmeiras teve uma impressionante campanha, conquistando 12 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas e 48 gols marcados. Com um total de 39 pontos, o Verdão garantiu a liderança e a melhor campanha geral, o que lhe permite enfrentar o Santos, o último classificado entre os oito times que avançaram às quartas de final. O confronto será decidido em partida única, no Allianz Parque.
Próximo jogo da equipe Sub-20 do Palmeiras
Além do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras também segue vivo em outras competições. Neste sábado, as Crias da Base enfrentarão o Botafogo-SP pela 18ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida ocorrerá na Academia de Futebol 2, às 15h, em Guarulhos.
Em coletiva após vitória sobre o Cruzeiro, Abel reclamou da diferença entre os dias de preparação para a partida
O técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao calendário do futebol brasileiro após a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, por 2 a 0. O Verdão entrou em campo depois de ter encarado o Botafogo na noite de quarta, enquanto a equipe mineira teve a semana livre para treinar.
“Só quem não entende de futebol, que não vê nada, que não entende isso. É uma diferença absurda. Tenho que dar os parabéns aos nossos torcedores porque hoje precisávamos de energia extra e agradeço todo o apoio. Não é justo, mas é o que é. Parabenizo o esforço dos jogadores. Jogamos na quarta às 21h30, chegamos às 03h em aqui. Também não entendo esse horário, mas a televisão paga e não quer saber se os jogadores se lesionam ou não, aliás, acho que ninguém quer saber. Só querem que joguem. O Cruzeiro teve uma vantagem grande”, disse o treinador.
“Na segunda parte tivemos que sofrer, por conta disso também. Mas também preciso voltar a falar que não podemos falhar as oportunidades. Aquele logo a 1 minuto [com Flaco] não podemos perder. Pra mim, é como o goleiro ter um frango. Ele fez o mais difícil e falhou os mais fáceis. O futebol é isto mesmo. Era um jogo em que poderíamos ter controlado mais se tivéssemos marcado mais um gol”, complementou.
“Para além dos lesionados, a ideia hoje era refrescar. Não escalo a equipe para a torcida. O que a torcida quer de nós é que ganhemos os jogos. As minhas decisões são pensando no melhor para o Palmeiras. Não sabia como o Dudu iria reagir começando o jogo, mas ele foi muito bem. É bom tê-lo para nos ajudar, assim como o Felipe e o próprio Maurício, que entrou muito bem. O Veiga hoje foi muito competitivo. Fiquei muito contente com o que vi”, disse.
Para o próximo jogo, contra o Fluminense, Abel pode ter mais problemas: Mayke saiu sentindo um problema muscular e pode ser desfalque. Aníbal Moreno atuou os 90 minutos contra o Cruzeiro e também deixou o gramado se queixando de dores.
Com o resultado, o Verdão manteve a segunda colocação na tabela, com 36 pontos. A equipe está a três do Botafogo.
Confira outras respostas de Abel:
– Marcação do Palmeiras contra o Cruzeiro
“Todos têm que ajudar na marcação. Isto é uma equipe. O ataque começa com o goleiro e a defesa com o centroavante. Todos têm responsabilidade e comprometimento em todas as fases”.
“Na fase inicial pressionamos muito bem o adversário, conseguimos ter bola e entrar nos corredores. Os volantes do time deles abriam para marcar nossos laterais e conseguimos aproveitar bem os espaços. Começamos bem, podíamos ter feito o 1 a 0 logo no começo, não conseguimos, fomos resilientes e fizemos o gol em transição”.
– Disputa pelo título
“Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título”.
– Sequência pesada de jogos
“Serão 11 jogos seguidos, mas vamos encarar um de cada vez, ver qual jogador poderá jogar. Hoje refrescamos e também demos confiança ao Dudu e ao Zé Rafael. O Ríos vai voltar e vai nos ajudar. Um jogo de cada vez e fazer mudanças específicas”.