Árbitro argentino comandará primeiro jogo do Palmeiras na Libertadores de 2022

Dario Herrera em jogo do Palmeiras contra o Delfín-EQU, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Darío Herrera, de 37 anos, será o árbitro de Deportivo Táchira e Palmeiras, nesta quarta-feira

Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras estreia na Libertadores 2022 na noite desta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira. O jogo acontecerá em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h (horário de Brasília).

No começo da semana, a Conmebol divulgou a equipe de arbitragem que comandará o duelo. O árbitro principal será Darío Herrera, argentino de 37 anos. Para auxiliá-lo, foram escalados seus conterrâneos Ezequiel Brailovsky e José Savorani.

Será a segunda partida do Verdão que Herrera apitará. Até então, o juiz atuou em uma única oportunidade: em dezembro de 2020, na goleada do Verdão por 5 a 0 sobre o Delfín, no confronto da volta das oitavas-de-final da Libertadores daquele ano.

Fase de Grupos da Libertadores não tem árbitro de vídeo

Assim como ocorreu nos anos anteriores, os jogos da Fase de Grupos da Libertadores não terão a presença do VAR. A tecnologia, implantada no futebol em 2018, só começará a ser utilizada a partir do mata-mata.

O Palmeiras está no Grupo A da Libertadores, ao lado do Deportivo Táchira, Emelec e Independiente Petrolero.