Edu Dracena aceita convite do Santos e não é mais assessor técnico do Palmeiras

Kaylan e Edu Dracena conversam durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em suas redes sociais, Dracena, que ocupou o cargo por quase dois anos, se despediu e agradeceu ao Palmeiras

O ex-jogador Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras entre os anos de 2016 a 2019 e que ocupava o cargo de assessor técnico, aceitou o convite da diretoria do Santos para fazer parte da organização alvinegra e deixou o Verdão.

Dracena assumiu o cargo de assessor técnico assim que se aposentou como atleta, no final de 2019 – ele chegou para suprir a vaga que foi desempenhada por Zé Roberto no ano anterior.

O ex-atleta tinha a função de “auxiliar a parte técnica, com o Anderson e Cícero, conversando sobre planejamento, sobre contratações”, como disse em entrevista no ano passado.

Além disso, Dracena também era responsável por intermediar a relação entre a direção e o vestiário. “Parece simples [ser o elo], mas você lida com personalidades diferentes, comissão técnica, tenta no diálogo orientar, passar as experiências que tive como 20 anos de profissional. É não deixar um problema pequeno, uma chateação, virar briga ou um desconforto no futuro”, declarou na mesma coletiva.

Com o ex-zagueiro na diretoria, o Verdão teve um dos seus melhores anos em relação a títulos; foram três conquistas: Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Como jogador, Edu foi duas vezes Campeão Brasileiro, em 2016 e 2018.

Edu Dracena usou as redes sociais para se despedir do Palmeiras

Na tarde desta terça-feira, Edu Dracena utilizou seu perfil do Instagram para se despedir e agradecer o Palmeiras. Confira:

O ex-zagueiro deve se juntar à diretoria do Santos já nesta quarta-feira.