Veículos argentinos exaltam Palmeiras e Abel Ferreira após título da Recopa: “dono da América do Sul”

Palmeiras posa para a foto oficial antes do jogo contra o Athletico-PR, durante segunda partida válida pelas finais da Recopa Sul-Americana 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Diário Olé e a ESPN Argentina repercutiram o triunfo do Palmeiras sobre o Athletico-PR

A América do Sul é novamente verde. Na noite de ontem, o Palmeiras venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e conquistou a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua História. Os gols foram anotados por Zé Rafael e Danilo no segundo tempo.

A conquista continental palmeirense em cima de outra equipe brasileira em pouco mais de três meses foi destaque no Olé, um dos principais jornais argentinos, e também na ESPN Argentina.

O diário de Buenos Aires estampou a manchete “o dono da América do Sul”, ao falar sobre o Palmeiras, e depois completou:

“De volta olímpica em volta olímpica, esse é o Palmeiras, o dono do continente. O Verdão é o bicampeão da Libertadores (ganhou em 2020 contra o Santos e em 2021 contra o Flamengo) e somou um novo troféu para sua vitrine recheada: ganhou a Recopa sobre o Athletico-PR”, escreveu.

O título da Recopa foi o quinto de caráter continental da História do clube. Os outros são as três Libertadores e a Copa Mercosul, de 1998.

“Com o título, o Palmeiras confirmou que é a melhor equipe do continente e um dos grandes candidatos a levar a Libertadores de 2022. Inclusive, o Verdão esteve perto de fazer história no Mundial de Clubes, já que perdeu para o Chelsea apenas nos acréscimos”, acrescentou o Olé.

4 vezes campeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira é enaltecido

Além do Olé, a ESPN da Argentina, por meio de suas redes sociais, exaltou o técnico do Verdão, Abel Ferreira. O canal destacou o quarto título do comandante à frente do clube e questionou: “É o melhor treinador da América do Sul?”; confira:

No Brasil há pouco mais de um ano e quatro meses, Abel é o técnico com mais títulos internacionais no Palmeiras e soma, no total, 104 jogos no comando do clube, com 57 vitórias, 20 empates e 27 derrotas.