Goleador, Flaco López repete feito alcançado por Edmundo no Palmeiras

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Flaco López chegou a 6 gols nos últimos 6 jogos do Campeonato Paulista

No clássico do último domingo, contra o SCCP, Flaco López manteve a boa fase e balançou as redes mais uma vez na temporada. Na sua especialidade, o argentino aproveitou cruzamento de Piquerez e, de cabeça, venceu o goleiro Cássio.

Com mais um tento anotado, Flaco chegou a seis gols nos últimos seis compromissos pelo Campeonato Paulista. A última vez que um palmeirense havia ido às redes por tantas partidas consecutivas do estadual foi Edmundo, em 2007. Na ocasião, o Animal marcou 11 vezes em oito jogos seguidos.

A sequência de Flaco iniciou contra o Santos; depois, anotou contra Red Bull Bragantino, Ituano, Santo André, São Bernardo e SCCP. Já Edmundo, na época, fez dois gols frente ao rival de Itaquera, contra o Juventus e o Sertãozinho; além de marcar diante do Noroeste, Marília, América, SPFC e Guaratinguetá.

O atual camisa 42 é o artilheiro do Palmeiras na temporada e o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Ele soma uma média de um gol a cada 70 minutos jogados no ano.

Números de Flaco López

Abel Ferreira freia empolgação com Flaco López e é direto sobre Jhon Jhon: “Pode chegar aos melhores do mundo”

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira falou após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0

A grande fase de Flaco López no Palmeiras (cinco gols nos últimos cinco jogos do Paulista) não surpreende o técnico Abel Ferreira. Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, com tento do argentino, o treinador destacou as qualidades do camisa 42, mas também freou a empolgação.

“O Flaco é o mesmo jogador que era criticado há cinco ou seis meses. Aqui as pessoas querem plantar a semente e colher amanhã, não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. A gente sabia quando o contratamos o que podia entregar. Sabemos do potencial dele. Nossa função é fazer os jogadores crescerem”, disse.

“Felizmente os nossos jogadores sabem lidar com o ‘8’ ou ‘80’ do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos torcedores e está bem hoje no River Plate. A cobrança aqui é muito grande. Em relação ao Flaco, já quero por aqui gelo nessa euforia, porque é preciso tempo e paciência. Isso serve para todos os jogadores jovens. O Veiga hoje é um ídolo, mas já foi completamente amassado e eles não apagam isso da memória deles”, complementou.

Jhon Jhon também foi assunto da coletiva. A Cria da Academia ganhou elogios de Abel, principalmente por uma característica de seu jogo: o de sempre arriscar.

“Jhon Jhon é um jogador que tem um potencial imenso. Não sei onde pode chegar. Ele tem um jogo de risco, assume e por conta disso vai falhar passe, mas eu digo para continuar, porque quando esse passe entrar, será um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custam ser um pouquinho amassado, mas digo para eles não lerem as coisas no telefone, porque nunca sei se são realmente torcedores do Palmeiras”, disse.

E o Derby, Abel Ferreira?

O próximo jogo do Palmeiras será o Derby diante do SCCP, em Barueri. A partida acontece no domingo, às 18h. Abel projetou o duelo.

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“É um jogo importante, é um Derby, é diferente. Tem muita coisa em jogo, mas vamos manter o que a gente sempre faz. Vamos nos preparar e jogar como sempre fazemos, buscando a vitória do início ao fim. Eles estão com um treinador novo, vêm de duas vitórias e sei que isso traz confiança. Sabemos como são esses tipos de jogo”, disse.

Com a vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira e seus auxiliares alcançaram a marca de 150 vitórias comandando o Palmeiras.

Artilheiro, Flaco López decide novamente e celebra volta por cima: “Passei por períodos ruins”

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol diante do São Bernardo, Flaco López chegou a cinco em sete jogos no Paulistão

Flaco López marcou pelo quinto jogo consecutivo e garantiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na noite desta quinta-feira, fora de casa. O camisa 42 iniciou a partida no banco, entrou no segundo tempo e, aos 41 minutos, antecipou ao goleiro adversário para colocar a bola nos fundos das redes.

O argentino chegou a cinco gols no estadual e assumiu a artilharia, empatado com Dellatorre, do Mirassol. “Muito feliz, muito feliz. Passei por períodos ruins aqui e hoje é uma felicidade imensa escutar meu nome cantado pela torcida. Me dá muita motivação para continuar melhorando”, celebrou o atacante, que novamente foi o escolhido o craque da partida, pela FPF.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 17 pontos no Campeonato Paulista. A equipe segue na liderança do Grupo B e ainda não perdeu na competição. O próximo duelo é o clássico diante do SCCP, em Barueri.

Flaco López: cabeçada é a especialidade da casa

Dos cinco gols marcados por Flaco López na temporada, três foram de cabeça – contra São Bernardo, Ituano e Red Bull Bragantino. A jogada aérea é a especialidade do argentino de 1.90m, que se destaca no fundamento desde quando atuava pelo Lanús.

Palmeiras aprimora fundamento criticado por Abel às vésperas de enfrentar o São Bernardo

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encerrou as atividades treinando finalizações

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o São Bernardo. O duelo acontece na casa do adversário, amanhã, às 19h30.

Após a exibição de um vídeo no auditório do Centro de Excelência, os atletas foram a campo para uma atividade tática com orientações do técnico Abel Ferreira. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo.

Por fim, os jogadores treinaram finalizações. No último confronto, diante do Santo André, e também nos jogos passados, Abel citou a falta de eficiência da equipe como um dos principais pontos a serem melhorados neste início de temporada.

O jogo contra o São Bernardo pode marcar a estreia de Endrick na temporada e também a de Lázaro com a camisa do Palmeiras.

Fala, artilheiro do Palmeiras!

Ao final das atividades, Flaco López concedeu entrevista e comemorou o bom momento pelo clube – ao lado de Raphael Veiga, ele é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols.

“Muito bom poder ajudar a equipe. Com mais jogos, a gente vai pegando mais confiança, então fico feliz de estar indo bem neste começo de ano”, disse o argentino, que passou a usar o número 42 na camisa em 2024.

“O número 42 acabou sendo o meu primeiro quando subi para o elenco profissional e foi o que eu passei a usar. Fico muito confiante com ele e gosto de jogar com ele. Tenho muito carinho”, concluiu.

Quantos minutos Flaco López precisa para ir às redes no Paulistão? Confira

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no estádio Bruno José Daniel.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Flaco López marcou quatro gols nos últimos quatro jogos de estadual

Sem Endrick disponível para o início da temporada, Abel Ferreira ganhou uma nova peça de confiança no ataque: Flaco López. O argentino de 23 anos iniciou o ano marcando gols e sendo o principal jogador ofensivo do Palmeiras.

Ao lado de Raphael Veiga, Flaco é o artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, com quatro bolas na rede. Todos os tentos foram anotados nas últimas quatro partidas: contra Santos, Red Bull Bragantino, Ituano e Santo André.

Explorando sua altura e forte jogo aéreo, o camisa 42 marcou três dos quatro gols em jogadas de cruzamentos pelo alto. O último contra o Santo André, também veio de um cruzamento, porém rasteiro.

De acordo com dados do Sofascore, Flaco soma uma bola na rede a cada 83 minutos jogados no Paulistão. Além disso, 52% das suas finalizações vão em direção ao gol.

Dentre os atacantes do estadual, o argentino é o quinto melhor na relação minutos/gols marcados (confira a lista abaixo). Entretanto, entre os titulares, ele é o líder do critério.

Números de Flaco López no Paulista:

Atacantes que precisam de menos tempo para marcar no Paulistão:

  1. º Arthur Sousa (SCCP) – 24 minutos:
    1 gol, 2 jogos (0 como titular) e 24 minutos jogados;
  2. º Rodolfo (Novorizontino) – 52 minutos:
    2 gols, 4 jogos (0 como titular) e 102 minutos jogados;
  3. º Juan (SPFC) – 61 minutos:
    1 gol, 4 jogos (0 como titular) e 61 minutos jogados;
  4. º Jeninon (Novorizontino) – 71 minutos:
    3 gols, 7 jogos (2 como titular) e 214 minutos jogados;
  5. º Flaco López (Palmeiras) – 83 minutos:
    4 gols, 5 jogos (4 como titular) e 331 minutos jogados;
  6. º Dellatorre (Mirassol) – 87 minutos:
    5 gols, 6 jogos (5 como titular) e 437 minutos jogados;
  7. º Paulinho Bóia (Mirassol) – 92 minutos:
    1 gol, 5 jogos (0 como titular) e 92 minutos jogados;
  8. º Rafael Silva (Inter de Limeira) – 101 minutos:
    1 gol, 3 jogos (2 como titular) e 101 minutos jogados;
  9. º Rony (Palmeiras) – 103 minutos:
    2 gols, 5 jogos (2 como titular) e 206 minutos jogados;
  10. º Júnior Todinho (Água Santa) – 103 minutos:
    1 gol, 3 jogos (1 como titular) e 103 minutos jogados.