Com treino tático, Palmeiras encerra preparação para duelo com o Botafogo; Abel e comissão técnica são homenageados

Mayke e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro podendo diminuir a distância

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras realizou a última sessão de treinamentos em preparação para o confronto diante do Botafogo, que acontece no estádio Nilton Santos, às 21h30 desta quarta-feira.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares técnicos comandaram um trabalho tático posicional, com foco na construção de jogo. O elenco participou também de um treino recreativo. A delegação almoça no Centro de Excelência e viaja à capital carioca no período da tarde.

“Importante voltarmos a ganhar no campeonato. Viemos de uma sequência não tão boa, não estamos acostumados. E hoje estamos no lugar que devemos sempre estar”, disse Raphael Veiga depois do treino. Nos últimos três anos, jogamos muitos jogos importantes. Isso fez com que nós amadurecêssemos. Estamos experientes em relação a isso. Amanhã será um jogo importante, mas sabemos que o campeonato tem alguns jogos ainda”, complementou.

Após cumprir suspensão no jogo passado, Zé Rafael volta ao time no Rio de Janeiro. Assim, o Palmeiras deve ir a campo com a mesma escalação que goleou o SPFC por 5 a 0, no Allianz Parque.

Abel e auxiliares são homenageados pelo Palmeiras

Ao final das atividades, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares foram homenageados pelo clube. Na segunda-feira, a comissão técnica completou três anos de Palmeiras. Funcionários da Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira, o vice-presidente Paulo Buosi e Maurício Galiotte, ex-mandatário, estiveram presentes no CT e parabenizaram os profissionais. Além deles, familiares dos portugueses também participaram da celebração.

Gustavo Gómez recebe homenagem por 250 jogos pelo Palmeiras

Gustavo Gómez recebe placa e camisa em homenagem aos 250 jogos pelo Palmeiras, entregue pelo vice presidente Paulo Buosi, após treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez completou a marca no duelo diante do Botafogo

O zagueiro Gustavo Gómez foi homenageado pelo Palmeiras após o treino de terça-feira pelos 250 jogos completados com a camisa do clube. A expressiva marca foi alcançada pelo atleta de 30 anos no último domingo, no duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Das mãos do vice-presidente Paulo Buosi, o camisa 15 recebeu uma placa e uma camisa comemorativa. “Muito feliz em chegar a essa marca de jogos. Agradeço a todos os funcionários, comissão, diretoria e torcida, que sempre estão aqui nos mandando força e apoiando”, disse Gómez.

No clube desde agosto de 2018, o paraguaio acumula títulos e feitos históricos pelo Palmeiras. Com 32 gols marcados, Gómez é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história palmeirense, atrás somente de Luís Pereira. Além disso, é o estrangeiro com mais títulos (10), vitórias (153) e jogos (250) pelo Verdão.

“Muito feliz e muito grato por estar onde quero estar e fazer o que mais amo que é jogar futebol. Espero seguir com mais jogos e alcançando mais marcas importantes aqui no clube”, completou o capitão palmeirense, que em janeiro deste ano estendeu seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2026.

Com o paraguaio entre os titulares, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bolívar, no último jogo da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale a liderança da chave e da classificação geral ao Verdão.

Confira a homenagem do Palmeiras a Gustavo Gómez:

Palmeiras homenageia ídolos da 1ª e da 2ª Academia

Homenagem aos ex-atletas e ídolos que compuseram as equipes de 1960 e 1970, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Ídolos como Ademir da Guia, Dudu, César Maluco, Leão, entre outros, receberam títulos sociais vitalícios

O Palmeiras recebeu, na tarde de ontem em seu Centro de Treinamento, os ídolos que fizeram parte da primeira e da segunda Academia para homenageá-los. Os ex-jogadores foram condecorados com um título remido do clube social, que os permitem usufruir das dependências do clube até o fim da vida e também participarem da política do clube.

Ao todo, 27 ex-jogadores das décadas de 60 e 70 receberam a homenagem, sendo que 14 estiveram presentes na cerimônia. Foram eles: Ademir da Guia, Arouca, César Maluco, De Rosis, Dudu, Edu Bala, Leão, Mário Motta, Nei, Picasso, Pio, Polaco, Procópio e Zeca.

Os outros 13 que não puderam comparecer ao evento e receberam o título à distância, foram: Eurico, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Leivinha, Madurga, Jair Gonçalves, Careca, Nelson Coruja, Julio Amaral, Rinaldo, Santo, Maidana e Baldochi.

O técnico Abel Ferreira esteve ao lado do presidente Maurício Galiotte e outros membros da diretoria na celebração, e entregou um dos títulos a Arouca, zagueiro português que atuou no Verdão de 1974 a 1977.

Ídolos do Palmeiras falam sobre receberem a homenagem

O primeiro ex-jogador a ser agraciado foi o Divino, Ademir da Guia, maior jogador da História do Palmeiras, com 904 partidas disputadas e 11 títulos conquistados. “Temos realmente que agradecer à nossa Sociedade Esportiva Palmeiras, onde passamos muitos anos, disputamos muitos campeonatos e vivemos muitas glórias. Obrigado, Palmeiras”, declarou.

Parceiro de Ademir no meio de campo palmeirense, Dudu também agradeceu ao clube: “A gente fica agradecido e muito contente por essas homenagens que o Palmeiras nos proporciona. E também por poder rever os amigos daquela época. Isso enche o nosso coração de alegria”.

Por fim, o ex-atacante César Maluco, segundo maior goleador do Palmeiras (182 gols) e que terá um busto de bronze no clube, também fez uma declaração sobre o recebimento do título remido.

“É uma honra receber este presente e reconhecimento do Palmeiras. Eu já era sócio e participei da vida política do clube como conselheiro, mas agora como remido é muito melhor. Me sinto privilegiado por ser duas vezes homenageado em tão pouco tempo. Primeiro, com a notícia que vou ganhar um busto na sala de troféus do Palmeiras, que meus bisnetos e gerações futuras poderão ver mesmo quando eu não estiver mais aqui. Depois, por mais esta ação nobre da parte do Palmeiras”, contou.