[GRÁTIS] Modelo de e-mail sincero para os chefes não-palmeirenses

E-mail para o chefe

De: [VOCÊ]
Para: [SEU CHEFE]
Assunto: Ausência na terça-feira

Bom dia chefe,

Espero que esteja bem e com saúde!

O motivo deste e-mail é comunicar que não poderei trabalhar na tarde da próxima terça-feira.

O Palmeiras jogará pelo Mundial a partir das 13h30 e eu PRECISO assistir ao jogo.

Eu sei que o trabalho é mais importante que futebol. É por isso, aliás, que o pessoal que tenta organizar as coisas marca os jogos do meio da semana para o período noturno. Mas o fuso horário de 7 horas de Abu Dhabi em relação ao horário de Brasília ferrou tudo!

Diante desta infeliz coincidência, em regime de exceção, comunico que não terei condições de desempenhar minhas funções como o esperado.

Para minimizar o impacto, já estou adiantando o [descrever o esforço para adiantar tarefas que devem estar prontas no dia do jogo] e também já estou me comunicando com [descrever quem vai quebrar seu galho e o que vai fazer para cobrir sua falta].

Também me disponho a repor as horas perdidas no período de [encare aquele turno que ninguém quer pegar como prova de boa-vontade].

Eu poderia arrumar uma consulta com o dentista ou providenciar uma diarreia, mas preferi abrir o jogo. Espero que compreenda o quanto isto é vital para meu bem-estar. Comprometo-me a não ficar 100% insuportável no ambiente de trabalho caso o Verdão seja campeão.

Obrigado pela compreensão, e se espirrar, saúde!

Att,

[sua assinatura]


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.