Ruan Ribeiro marca 2 vezes e Palmeiras chega à segunda vitória na Copinha

Ruan Ribeiro marca 2 vezes e Palmeiras chega à segunda vitória na Copinha.
Fabio Menotti

Equipe bateu o América-SP por 3 a 1; na próxima segunda-feira, o Palmeiras finaliza a 1ª fase enfrentando o Rio Preto

O Palmeiras venceu mais uma na Copinha e se aproximou de confirmar a presença no mata-mata. Na noite desta sexta-feira, o Verdão bateu o América-SP por 3 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo 3. Basta uma vitória simples na próxima rodada, diante do Rio Preto, para o time se classificar e garantir a primeira colocação da chave.

Ruan Ribeiro, duas vezes, sendo um de pênalti, e Ian, que acertou um chutaço contra o gol defendido por Crystian, marcaram os tentos palmeirenses na partida. A equipe do América descontou com Lucas Nascimento, também de pênalti.

Sem poder contar com Luis Guilherme, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Paulo Victor apostou em Estêvão na equipe titular. Assim, o Verdão foi a campo com Aranha; Gilberto (Edney), Henri, Talisca e Ian; Léo (Wendell) e Pedro Lima; David Kauã (Carlos Matheus), Kevin (Kauan Santos), Ruan Ribeiro (Vitinho) e Estêvão (Allan).  A partida contra o Rio Preta acontece na segunda-feira, no estádio Anísio Haddad, às 19h30.

Com a vitória, o Palmeiras alcançou a marca de oito jogos consecutivos com vitórias na competição. São seis triunfos da edição passada e dois na atual, o que significa a maior sequência positiva de toda a História do clube no torneio.

Confira todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

  • 03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
    Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro
  • 06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
    Gols: Ruan Ribeiro (2) e Ian
  • 09/01 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras – Anísio Haddad

Um dos ‘experientes’ do elenco, Ian chega para sua 2ª Copinha e avisa: “Não pode faltar competência e competitividade”

Um dos ‘experientes’ do elenco, Ian chega para sua 2ª Copinha e avisa: “Não pode faltar competência e competitividade”.
Luiz Guilherme Martins

Ian tornou-se o lateral titular após a promoção de Vanderlan ao time profissional

Em busca do bicampeonato, o Palmeiras estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, contra a Juazeirense, às 19h30. Do grupo campeão em 2022, dez jogadores terão novamente a oportunidade de disputar a competição no ano que vem.

Dentre eles, o lateral-esquerdo Ian, que apesar de ter sido reserva na última edição, jogou todas as partidas. Hoje dono da lateral-esquerda palmeirense e um dos líderes do time nas categorias de base, o jogador destaca a renovação do elenco e avisa quais fatores não podem faltar em campo.

“Me sinto muito mais preparado que na última Copinha. A gente vai com um time repleto de jovens jogadores, mas o que não pode faltar é competência e competitividade. Os jogadores novos conseguem decidir qualquer tipo de partida, vamos atrás do bicampeonato”, disse o atleta.

O mais jovem é o meia-atacante Estêvão, de 15 anos, considerado uma das maiores promessas do clube. Na relação constam ainda nomes como Gilberto, Vitor André, Thalys e Luis Guilherme, todos do Sub-17 e vistos internamente como o futuro do Palmeiras.

“Acredito que nós temos uma responsabilidade muito grande, já que defendemos o título da Copinha. Sabemos que estaremos sempre no radar dos adversários, mas estamos trabalhando duro e com muito foco. Iremos com tudo em busca do bicampeonato”, acrescentou Ian.

Depois de encarar a Juazeirense, o Verdão enfrenta o Santana-AP, no dia 6, e encerra a participação na primeira fase três dias depois contra o Rio Preto.

Ian relembra parceria com Vanderlan

A titularidade do camisa 6 na equipe Sub-20 do Palmeiras ocorre devido à integração de Vanderlan ao time profissional. Embora tenham sido concorrentes na posição, os dois sempre mantiveram ótima relação e se ajudavam, como destaca Ian.

“O Vanderlan é uma pessoa incrível, me ajudava bastante quando estava aqui, nós tínhamos uma relação muito boa. Sempre quando podia, a gente trocava uma ideia sobre os jogos”, relembrou.

Vale pontuar que, em muitos jogos, Ian e Vanderlan atuaram juntos no time. Isto porque o primeiro era escalado como zagueiro, enquanto o companheiro atuava como ponta-esquerda. “Gostávamos de jogar um com o outro, ele mais à frente e eu como defensor, a gente se completava”, finalizou o jogador.

Fora de casa, Palmeiras vence IAPE e se classifica à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Fora de casa, Palmeiras vence IAPE e se classifica à semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
Ronald Felipe

Vitinho e Ian marcaram na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a equipe maranhense

O Palmeiras segue forte em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde deste sábado, o Verdão derrotou o IAPE, no Maranhão, por 2 a 0, e garantiu a classificação à semifinal – no primeiro jogo, a vitória palmeirense havia sido por 3 a 0. Os gols foram anotados pelo lateral-esquerdo Ian e pelo atacante Vitinho.

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Internacional, que eliminou o Remo nas quartas, com resultados expressivos no jogo de ida e na partida de volta. Os mandos dos confrontos da semifinal ainda serão definidos pela CBF, assim como as datas e os horários.

Contando com o que tem de melhor da categoria, o técnico Paulo Victor alinhou o Palmeiras com Kaique; Naves (Thiago), Henri, Gustavo Mancha e Ian; Léo (Jota), Pedro Lima (Kevin) e Jhon Jhon; Edney (Kauan Santos), Allan (Wendell) e Ruan Ribeiro (Vitinho).

O time Sub-20 do Verdão vem tendo um 2022 histórico. A equipe é a atual campeã da Copinha e do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste também a Copa do Brasil, o Palmeiras garantirá de forma automática o troféu da Supercopa do Brasil e, consequentemente, a vaga à Libertadores da categoria.

Confira a campanha do Palmeiras Sub-20 na Copa do Brasil: