Com queda nos preços, Palmeiras anuncia pré-venda para o jogo contra o Internacional

A torcida do Palmeiras em jogo contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras poderá ter Allianz Parque com 50% da capacidade de público

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira, que o início da venda de ingressos para o jogo contra o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na quinta-feira a partir das 10h.

Como de costume, os sócios Avanti terão prioridade na compra até às 10h de sexta-feira, dia 15, quando a comercialização para o público em geral começará.

Para o confronto contra os gaúchos, alguns setores do estádio tiveram uma redução no preço dos ingressos em relação ao duelo anterior, diante do Red Bull Bragantino.

Tabela com os valores/descontos dos ingressos de acordo com os planos para sócios Avanti divulgado pelo site oficial do Palmeiras.
Reprodução

Para adquirir os ingressos, os torcedores terão que anexar o comprovante da vacinação completa contra a Covid-19. As pessoas que receberam apenas a primeira dose, podem ir ao estádio desde que com teste antígeno negativo feito 24 horas antes da partida ou com teste RT-PCR negativo feito em até 48 horas antes do jogo. O uso de máscara é obrigatório.

Carga disponibilizada para o jogo entre Palmeiras e Inter será maior

De acordo com o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo de São Paulo, o Allianz Parque poderá receber 50% da sua capacidade total; aproximadamente 22 mil pessoas. Contra o Bragantino, que marcou o retorno do público, foram disponibilizados cerca de 13.500 ingressos (30%), e 8.884 foram vendidos.

Palmeiras e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 16h. Vindo de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Verdão precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga no G4, que dá a vaga direta para a Libertadores do ano que vem.

Setor Família Palmeiras: prepare o protetor solar

Setor Família Palmeiras
Reprodução

O torcedor Avanti tem uma novidade a partir do jogo contra o SPFC, que acontece no sábado, dia 11: o Setor Família Palmeiras, composto por quatro fatias do Gol Sul que serão destinadas a pais que queiram levar filhos (ou sobrinhos, afilhados, vizinhos…) menores de seis anos, com gratuidade.

Ao adquirir um ingresso para essa área específica, localizada na curva do Gol Sul, quase na divisa com as Cadeiras Leste, o sócio Avanti deverá retirar o ingresso de cortesia na própria catraca. Os banheiros do Setor Família Palmeiras contam com fraldário, lanchonete exclusiva e outras atividades para as crianças. Para mais detalhes, clique aqui.

A medida atende a uma velha reivindicação da torcida, acostumada com a gratuidade garantida por Lei Municipal, no acesso ao Pacaembu. De fato, é importante para o crescimento de nossa torcida as experiências em estádio desde pequeno. Por outro lado, a força de nosso elenco está diretamente atrelada às metas de receita com bilheteria. O meio-termo foi encontrado com essa fórmula.

Sol na cara

O local não é dos melhores. Apesar de ser no Gol Sul, bastante próximo do gramado, o Setor Família Palmeiras é daqueles 10% de lugares do Allianz Parque em que o sol bate com força antes dos jogos à tarde, e também durante todo o primeiro tempo. É bom passar bastante protetor solar na criançada.

Isso se deve também ao fato da WTorre, na divisão de cadeiras prevista no contrato de cessão de superfície, ter separado para si os melhores lugares – aqueles que, mesmo na sombra, têm encalhado nas vendas nas bilheterias e que vemos vazios nos últimos jogos.

Mesmo sendo um clássico, a partida contra o SPFC não deve despertar tanto interesse de nossa torcida, muito mais preocupada com a disputa da Libertadores – arrisco algo em torno de 32 a 33 mil pessoas. O setor Família surge como artifício para ocupar os lugares que teoricamente ficariam vazios.

Resta saber se a medida tem caráter permanente ou se será adotada apenas em jogos em que a procura tende a ser menor. Vamos aguardar pelos jogos da Libertadores.