Conmebol define arbitragem da Recopa Sul-Americana

Conmebol define arbitragem da Recopa Sul-Americana.
Alejandro Pagni

Jogo de ida terá equipe de arbitragem argentina, enquanto duelo da volta será comandado por um venezuelano

De volta ao Brasil após o fim do Mundial de Clubes, o Palmeiras disputará outra decisão já nos próximos dias. Nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, o Verdão enfrentará o Athletico-PR na final da Recopa Sul-Americana. No último final de semana, a Conmebol definiu os árbitros que comandarão as duas partidas.

Da Argentina, vem toda a equipe de arbitragem do jogo de ida. O juiz principal será Facundo Tello, de 39 anos; Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso serão os assistentes, enquanto Maria Laura Fortuna será a quarta árbitra. Patricio Loustau, de 46 anos, será o responsável por comandar o VAR.

Presente no quadro de árbitros da Fifa desde 2019, Tello nunca apitou um jogo do Verdão na carreira. Na última final de Libertadores, disputada entre Palmeiras e Flamengo, ele foi o quarto árbitro.

Arbitragem da volta de será de Jesús Valenzuela

Conmebol define arbitragem da Recopa Sul-Americana
Reprodução

Para o segundo jogo, o escolhido para ser o comandante principal foi o venezuelano Jesús Valenzuela, de 38 anos. Para auxiliá-lo, o juiz terá seus conterrâneos Jorge Urrego (assistente 1) e Tulio Moreno (assistente 2), além de Alexis Herrera (4º árbitro). O designado pela entidade para o VAR foi o argentino Germán Delfino.

Diferentemente de Facundo Tello, Valenzuela já esteve à frente do apito em jogos do Palmeiras. Ao todo, foram duas partidas e duas vitórias palmeirenses: contra o Libertad (3 a 0), nas quartas-de-final da Libertadores de 2020, e diante do Independiente Del Valle (1 a 0), ainda na fase de grupos da competição de 2021.

O primeiro confronto com o Furacão ocorrerá na Arena da Baixada, enquanto o jogo decisivo será no Allianz Parque. É a segunda vez na História que o Verdão disputa a Recopa Sul-Americana – no ano passado, a equipe perdeu o título para o Defensa Y Justicia nos pênaltis.